Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 21 de julho de 2013

Cine Clube #1: A Origem dos Guardiões-

                                                                                 
                                                                                


Hj oficialmente o blog inaugura o post CINE CLUBE.
Digo oficialmente pq VCS que nos acompanham sabem que já publicamos dicas de filmes que estrearam nas telonas, de lançamentos em DVDs, de filmes inéditos na TV e até de reprises.
Agora VCS vão poder conferir mensalmente uma dica especialíssima da 7ª arte.
Peguem a pipoca, venham para a rede e anotem esse título mais do que especial:


                                                                             
                                                                              


A Origem dos Guardiões

Direção: Peter Ramsey
Gênero: Animação / Aventura
Duração: 97min
Distribuidora: Paramount Pictures

Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno
Mais um para o meme de inverno!
Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado
Sou uma amante de animação  sempre tão bacanas.
A Origem dos Guardiões é uma animação baseada em livros do escritor William Joyce
e que nos apresenta personagens já conhecidos, mas completamente reformulados e empolgantes, até mesmo para "crianças" mais velhas.

O filme começa com o Jack Frost, que é o responsável por comandar o inverno e conhecido por seu jeito inconsequente e travesso, sendo despertado pela Lua de um sono profundo em um lago congelado e se questionando sobre quem ele era e o que ele tinha que fazer...  questões importantes que são respondidas ao longo do filme. Logo nos primeiro minutos do filme, percebemos o quanto a Lua tem um papel importante para os guardiões, pois é ela quem os escolhe e orienta nas missões. Não necessariamente a Lua, mas o homem da lua.
A estória não se trata somente dos guardiões tentando salvar as crianças e o mundo do Breu, que é o bicho papão e como o próprio nome já diz representa a escuridão e o medo, interessante que no filme eles relatam que a última vez que o Breu tentou dominar o mundo, essa época foi chamada de idade das trevas; mas trata também do Jack Frost que depois de ser escolhido pelo homem da lua como o novo guardião entra nessa missão em busca das suas respostas e do seu propósito de espírito.

                                                                             
  

Logo depois da pequena apresentação a Jack Frost, somos transportados para o Pólo Norte onde conhecemos o Norte, que nada mais é do que o Papai Noel completamente renovado com tatuagens e espadas para combater o mal; conhecemos também os pequenos e grandes ajudantes do Norte que são os elfos e alguns pés-grandes que são chamados no filme de yetis. Nessa mesma cena o Norte que é o líder dos guardiões recebe a ameaça do Breu e convoca imediatamente os outros guardiões.
Conhecemos então o Coelho da Páscoa, que nada tem de fofinho e pequeno,  ele é chamado de Coelhão por conta da sua altura que  é de 1,85m, armado de bumerangues vive em um pequeno conflito com o Norte por este dizer quase sempre que o Natal é mais importante que a Páscoa. A fada do dente é meiga, alegre, agitada e linda conta com a ajuda das fadinhas para coletar os dentes. O pequeno Sandman é quem constrói todos os sonhos das crianças, apesar de mudo se comunica fazendo desenhos de areia acima da sua cabeça e é responsável por muitos risos durante o filme.
O filme A Origem dos Guardiões tem uma temática clássica,  de não deixar de acreditar nos sonhos, mas a forma como esta temática é apresentada é completamente inovadora, e é isso que faz o filme ser sensacional,  intercalando momentos descontraídos, com momentos sérios e aventura. É um filme rápido e que por ser bom se torna mais rápido ainda. Existem algumas partes como a que os guardiões resolvem fazer juntos a coleta dos dentes é uma parte muito engraçada porque acontece uma competição muito benéfica entre eles. Uma parte que  emociona é aquela em que o garotinho acredita e consegue ver o Jack Frost.

                                                                               



A Origem dos Guardiões é o tipo de filme que toda a família pode ver junto e vai gostar que faz as crianças acreditarem em sonhos, o que acho fundamental e anda bem esquecido ultimamente e faz com que "crianças" mais velhas reencontrem a sua criança interior. É um filme que traz uma lição  que serve perfeitamente para qualquer pessoa, afinal de contas, acreditar nos sonhos é algo necessário para todo mundo. Vai ser aquele tipo de animação que você vai assistir e reprisar sempre.

Um filme divertido, descontraído, interessante e que ensina a sonhar.

Quote-
"Meu nome é Jack Frost, eu sou um guardião. Como eu sei disso? Porque a Lua me disse. Então, quando a Lua lhe disser algo, acredite!"

Acreditem VCS também!


A numeração das artes refere-se ao hábito de estabelecer números para designar determinadas manifestações artísticas.
O termo "sétima arte", usado para designar o cinema, foi estabelecido por Ricciotto Canudo no "Manifesto das Sete Artes", em 1912 (publicado apenas em 1923).
Posteriormente, foram propostas outras formas de arte, umas mais ao menos consensuais, outras que foram prontamente aceitas como o caso da 9ª Arte, que hoje em dia é uma expressão tão utilizada para designar a "banda desenhada", como o é 7ª arte para o cinema.

Numeração das artes
Presentemente, esta é a numeração das artes mais consensual, sendo no entanto apenas indicativa, onde cada uma das artes é caracterizada pelos elementos básicos que formatam a sua linguagem e foram classificadas da seguinte forma:
1ª Arte - Música (som);
2ª Arte - Dança/Coreografia (movimento);
3ª Arte - Pintura (cor);
4ª Arte - Escultura (volume);
5ª Arte - Teatro (representação);
6ª Arte - Literatura (palavra);
7ª Arte - Cinema (integra os elementos das artes anteriores mais a 8ª e no cinema de animação a 9ª).

Outras formas expressivas também consideradas artes foram posteriores adicionadas à numeração proposta pelo manifesto.
8ª Arte - Fotografia (imagem);
9ª Arte - Banda desenhada (cor, palavra, imagem);
10ª Arte - Jogos de Computador e de Vídeo (alguns jogos integram elementos de todas as artes anteriores somado a 11ª, porém no mínimo, ele integra as 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 9ª arte somadas a 11ª desde a Terceira Geração dos Videogames);
11ª Arte - Arte digital (integra artes gráficas computorizadas 2D, 3D e programação).

Leitores nosso bloguinho é um blog cultural! (risos).
VCS já conferiram aqui resenhas de livros, indicações, sugestões, lançamentos, clássicos,  imagens, clicks fotográficos, teatro, cinema, etc.
Já fizemos postagens sobre lançamentos na telona, resenhas de filmes na TV, lançamentos em DVDs e os clássicos que se tornaram cults.
Então já sabem a partir de hoje VCS vão conferir todos os meses um título para anotar e guardar.

Abraços Culturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário