Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Solstício de Inverno-

                                                                                  


Sinopse:
Ao abandonar Londres por uma bonita aldeia do Hampshire, Elfrida Phipps sente-se em casa. Tem uma pequena vivenda, o fiel cão Horace, e a amizade dos vizinhos Blundell - em especial a de Oscar - para garantir que os seus dias incluem companhia e independência.
Mas um imprevisto perturba a tranquilidade de Elfrida. Ela refugia-se numa casa na Escócia, que se torna um íman para vários vadios. Parece a receita certa para a calamidade. Mas o grupo acaba por tornar-se maior do que a soma das suas partes e Elfrida vê-se no centro de um Natal bastante mágico.
Rosamunde Pilcher combina eloquência e compaixão para criar personagens que revelam a forma como verdadeiramente vivemos e amamos. Repleta renovação, Solstício de Inverno possui uma narrativa cativante repleta de emoção.


VCS devem estar se perguntando por que este título não entrou no meme de 5 livros que tem Inverno no título ...
Esse livro é tipo queridinho, a narrativa se passa no Natal, é frio e tem cachorro que eu amo muitooooooooooooo.
Fiquei em dúvida se o publicava no meme de Inverno ou no post em que sugerimos títulos para ler no Natal
Cheguei a conclusão que ele é tão fofo que merece um post só dele J

                                                                              


Ler esse livro com o frio a envolver-nos e as luzes coloridas acesas ao fundo da sala a piscar discretamente, torna esta história ainda mais real e extremamente mágica, tocante e comovente, uma leitura deliciosa que  chega a proporcionar um enorme sorriso e um conforto acalorado, acima de tudo mostrando-nos o verdadeiro sentido da vida e o significado do amor.
É impressionante a forma de como a autora construiu esta história em que desenrolam inesperados acontecimentos, num espaço de tempo tão curto!
É uma história simples, mas a escrita  dá-lhe uma beleza rara, faz com que as coisas simples ou mesmo insignificantes se tornem especiais, ficando até com um brilho que parecem provenientes de um conto de fadas.
Há dramas familiares,  novas amizades, amores  que nascem e crescem, surpresas recheadas de surpresas, alegrias inesperadas e encantadoras, pequenas belezas de vida!
Achei lindo o Natal desta história, não o posso detalhar, senão perde toda a surpresa.
É segredo, está embrulhado em palavras, só a leitura é que o abre e assim a magia natalícia sai do livro para fora.
E as personagens, um tesouro! Tão bom acompanhá-las! Tocaram-me de  maneira profunda. São pessoas comuns, como nós, reais assim como qualquer pessoa que nós conhecemos, humanas, e por isso mesmo é imediata a identificação.
Um encanto que vale muito a pena conferir!

Abraços literários.

2 comentários:

  1. Eu li o meme e ia perguntar exatamente sobre Solstício de Inverno ;)
    Da autora li Os Catadores de Conchas, mas Solstício é mesmo mágico.
    Está tendo uma divulgação de Jardim de Inverno mas meu livro ainda não chegou :/
    Podemos trocar figurinhas
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O meu exemplar de Jardim de Inverno já ganhei (risos), quando o seu chegar podemos trocar figurinhas (mais risos).
    bjs

    ResponderExcluir