Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 13 de agosto de 2013

13/08/13-

                                                                                 



Hoje é dia 13/08/2013. Mas não um 13 de Agosto qualquer. Não é sexta-feira 13, mas  é 13/08/13 e isso  torna a data  beeem especial, uma vez que outra similar só daqui a cem anos em 13/08/2113.
Para comemorá-la em grande estilo a dica de hoje é a biografia de um dos mestres das histórias fantásticas de nosso século.
Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor norte-americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (Contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.
O seu livro, The Dead Zone, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.
Seu último livro lançado foi Sob a Redoma já resenhado aqui no blog.
Hoje vamos escrever sobre a elogiada biografia não autorizada do escritor, a ótima “Coração Assombrado”.
Quem se lembra do título de um dos seus livros mais famosos, O Iluminado, pode ficar com a impressão de que tudo na vida do escritor foi apenas resultado de seu talento, como uma luz com a qual ele nasceu. Mas o leitor não poderia estar mais enganado. King não veio ao mundo iluminado e, sim, ofuscado pelas trevas. Aos dois anos, embora não se recorde, viu sua mãe ser abandonada, com dois filhos para criar, pelo marido, que saiu de casa para buscar cigarros e nunca mais voltou. Desde então, cresceu morando de favor na casa de parentes, lutando contra as severas dificuldades financeiras e trocando de escola mais de uma vez por ano.
O pequeno Stephen tinha pesadelos terríveis e convivia com o medo frequente de quase tudo: do escuro, da morte e, principalmente, de que a mãe o deixasse.
Apesar de ser alto, não tinha habilidade para os esportes nem era popular. Surpreendentemente sabia lidar bem com a constante troca de colégios e, durante a infância miserável, agarrou-se à sua única paixão: as histórias de horror que lhe tiravam o sono por noites seguidas, mas que o fascinavam.
Esse é só o começo da trajetória de sucesso trilhada pelo persistente escritor que é narrada no livro “Stephen King, a Biografia – Coração Assombrado”.
Aos interessados na incrível personalidade de King que, muitas vezes, confunde-se com os elementos marcantes de sua obra, o livro não é outra coisa senão apaixonante.

A responsável pela publicação do livro no Brasil, a DarkSide é uma editora que merece atenção: lançada em dezembro do ano passado, é a primeira especializada no universo do terror e da fantasia.
Suas edições são, em geral sempre caprichadas e com capa dura.
                                                                                                           
Anotaram a dica especial de hoje?
Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário