Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra-

                                                                                   



Título: A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Sloan


Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas, no turno da noite, a livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso...
                                      
Nesse novo trabalho, as coisas serão realmente calmas, os clientes são escassos e a maioria que frequenta a livraria faz parte de um clube misterioso.
Uma das regras do trabalho de Clay é não olhar o conteúdo dos livros da sessão que fica nos fundos da loja, a outra é estar lá das 22:00 às 6:00
Um belo dia, com o empurrãozinho de seu amigo, Clay acaba olhando o conteúdo de um dos livros misteriosos e descobre que eles estão escrito em códigos, com isso, envolve-se com uma sociedade secreta misteriosa e milenar.
Por causa da livraria ele vai se transformar, se reinventar  e se redescobrir como ser humano criativo e com uma vida cheia de possibilidades.
Penumbra é um personagem agradabilíssimo, um velhinho simpático e sorridente, dono da livraria com estantes que parecem infinitas de tão altas e cujas prateleiras estão repletas de segredos. Misterioso, aparentemente é o mentor da sociedade secreta em que as pessoas apresentam seus códigos e retiram livros antigos;  apaixonado por seu trabalho.
Uma trama interessante, empolgante, excitante, uma aventura que mescla tecnologia e antiguidades.
Os apaixonados por livros e  todos que apreciam a companhia de livros, devem  conhecer esse livro intrigante e bem moldado. Um romance delicioso, que une passado, presente e futuro.
A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra é  uma obra que envolve a cada página virada.
O livro termina ainda mais encantador do que seu começo.
Robin sem dúvidas é um autor incrível;  criou um enredo inteligente, bem articulado, de fácil compreensão, com uma narrativa rápida e envolvente, cercado de culturas e mistérios.
A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, ainda possui  personagens bem construídos. Fechamos o livro com um bom aprendizado e com a satisfação de ter tido uma leitura diferenciada. O livro certo para o tempo certo!
Só posso terminar dizendo, que os amantes de livros, com certeza vão se encantar com essa livraria!

Quote: Todos os segredos do mundo que merecem ser conhecidos estão escondidos debaixo de nossos olhos.


Abraços Literários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário