Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O poder dos livros de papel-

                                                                              




Numa análise superficial, os últimos resultados do mercado editorial brasileiro confirmam as expectativas de quem acredita no fim do livro de papel. O número de exemplares vendidos no Brasil caiu 7,36% em 2012. O faturamento do setor cresceu apenas 3,04% em comparação com 2011. Boas notícias, só para os livros digitais, cujo faturamento cresceu 343%!
As previsões sombrias sobre o futuro do livro impresso podem, porém ser precipitadas, ou literalmente falando, vão até a página 2 ...
A queda nas vendas deve-se, em grande parte, à diminuição de livros comprados pelo governo, um fenômeno sazonal. O crescimento dos e-books, apesar de expressivo, é ilusório. Em 2012, eles representavam 0,1% do faturamento das editoras.
Com a chegada da Amazon, Google, Kobo e Apple ao país, esse úmero deverá crescer. Mas há um limite.
Nos EUA o crescimento dos livros digitais começou a desacelerar. O faturamento dos e-books cresceu 41% em 2012.
Nos anos anteriores, o número foi superior a 100%.
Analistas prevêem que a participação dos livros digitais se estabilize em torno de 30% do mercado editorial.
Uma pesquisa revela que 97% dos compradores de e-books continuam a ler livros de papel.
Tem coisa melhor do que ter um livro impresso em mãos? Olhar a capa, conhecer os detalhes da diagramação, sentir aquela sensação boa de folhear páginas, levá-lo para qualquer lugar, ler onde quer que vc esteja?
O apocalipse digital, antes visto como uma questão de tempo deverá ficar apenas na imaginação.
Como diz frase conhecida: Gosto de livros digitais, porque amo livros impressos.
O papel e os bits continuarão a coexistir.


Até a próxima.
Abraços Literários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário