Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Revenge - Treinamento Para Vingança - Jesse Lasky

                                                                         


Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

Como fã da série de televisão Revenge, não poderia deixar passar a oportunidade de ler esse da Editora Planeta, baseado na série. Confesso que pensei  ser uma simples transcrição dos acontecimentos da série, mas não, o que encontrei, foi algo muito melhor!
O mote foi excelente. Utilizar o mesmo universo de "Revenge", mas sem que a história de Emily fosse recontada, abrindo possibilidade para que os fãs da série conheçam mais a fundo as motivações de Takeda e ainda dá abertura para, quem sabe, um spin-off.
O livro conta a história de outras pessoas em busca de vingança, todas realizando seu treinamento com Takeda,com participação especial da diva Emily Thorne.
Essa foi a maior e melhor surpresa da série, não a participação diminuta de Ems, a loira vingativa, mas sim a oportunidade de conhecer mais sobre Takeda (Takeda é um velho conhecido de quem acompanha a série e o mistério do personagem televisivo também acompanha sua composição no livro) e seus outros pupilos, visto que na série ficou claro que Emily não foi a única. Assim como finalmente conhecer suas motivações para auxiliar os personagens em busca de suas vinganças.

A narrativa segue o enredo da série "Revenge".
Dessa vez a protagonista é Ava Winters, que teve sua vida completamente mudada ao perder a vinícola da família.
Conhecemos Ava chegando na escola da vingança de Takeda e se preparando para formular sua vingança. O treinamento é físico e psicológico.
Nossa protagonista terá a companhia de mais quatro pessoas durante sua estadia: Reena, Cruz, Jon e Jane, todos em inicio de treinamento. Aos poucos vamos conhecendo os personagens, os motivos que os levaram a procurar esse caminho e vivenciamos seus treinamentos.
A premissa é acompanhar um pouco do treinamento dos personagens para então a vingança ter seu início.
Com o tempo nós, e os personagens, descobrimos que suas motivações pessoais estão intrinsecamente conectadas e antes de darem fim ao seu treinamento, fogem das asas protetoras de Takeda e partem para a ação. Despreparados, cometem erros, porém o desejo de vingança é maior e sendo assim eles se reerguem e tentam uma ultima cartada para desmascarar os autores de tanto sofrimento.
Com narrativa dinâmica, fluída, instigante e envolvente, o autor consegue mesclar bem cenas de ações com descobertas sobre o passado tornando a leitura rápida apesar de algumas falhas no enredo.
Faltou na minha opinião elaborar mais a história e alinhavar as pontas soltas, mas a leitura é agradável.
Assim como na série, a história possui desmembramentos e descobrimos que os responsáveis pelos crimes podem ser meros fantoches de um plano maior.
Esse é o primeiro livro de uma série, a autora deixa um grande cliffhanger no final.
A capa do livro é linda e expressa bem o sentimento da Ava além de ser um ótimo auxílio visual para um momento chave da história.

Leitura obrigatória para conhecer mais sobre esse universo de vingança e traições.



Abraços Literários

Nenhum comentário:

Postar um comentário