Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 20 de dezembro de 2014

A Arte das Capas #15

                                                                        



A capa de livro é a identidade visual de uma obra literária. Uma nobre embalagem, que desperta os sentidos, desejos, sonhos e emoções, e tem muita história para contar...
A Arte das Capas é a coluna em que mostramos  livros e suas capas.
Bacana pra que vocês conheçam novos livros e novas capas também, já que temos  certeza que muita gente, assim como nós, adora capas de livros!
 Nesse mês de dezembro, não poderia ser diferente, nós trazemos um livro com a temática natalina,  encantador e altamente  recomendado, O Presente de Cecelia Ahern.

                                                                       



 Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

                                    
                                                                          


                                                                      

 O Presente, título brasileiro de The Gift foi publicado originalmente em 2010 pela escritora irlandesa Cecelia Ahern, mais conhecida por seu livro best-seller P.S. Eu Te Amo (2004).
O Presente nos apresenta duas histórias bem peculiares. A primeira em tempo real: A história do Garoto do Peru, que no Natal, simplesmente joga um peru pela janela da casa de seu pai e acaba parando na delegacia onde os policiais Raphie e Jéssica se encontram. Raphie nos apresenta a segunda história: a de um homem ambicioso e rico chamado Lou. Essa história contada pelo policial serve para fazer refletir o Garoto do Peru e o leitor que vai acompanhando a narrativa.

                                                                       


                                                                            
 "As pessoas, como as casa, guardam seus segredos. Às vezes, os segredos as habitam; outras vezes, são elas que habitam seus segredos. Elas os envolvem fortemente com os braços para protegê-los, prendem a verdade na língua. Mas, após algum tempo, a verdade prevalece e se ergue acima de tudo. Ela se torce e se retorce dentro das pessoas, cresce até que a língua, inchada, não seja mais capaz de segurá-la; então chega o momento em que a pessoa precisa cuspir as palavras, arremessar a verdade com força pelos ares e deixá-las se espatifar no mundo. A verdade e o tempo sempre trabalham juntos." (p.13)

Lou simplesmente negligencia tudo e todos por causa do seu trabalho, ele quer subir na vida a qualquer custo. Quando a empresa na qual trabalha passa por uma reformulação,  Lou, obviamente, quer esta promoção. Ele  é um exemplo magnífico de profissional, mas infelizmente não é um bom pai, marido, irmão e filho, deixando sua família sempre  em segundo plano.
Nesse ínterim, Lou conhece o misterioso mendigo Gabe que lhe dá um presente, simbólico, porque o verdadeiro presente só conseguimos conhecer no final da leitura.

A simples e misteriosa história contada pelo policial Raphie consegue comover tanto o rebelde Garoto do Peru (que pode ser qualquer um de nós leitores) como a si mesmo. Raphie percebe que embora não seja ambicioso como Lou, tem perdido tempo com coisas que não valem tanto a pena assim.
O final da história, embora fiquemos torcendo para que seja feliz, é coerente e realista.

“As pessoas contam histórias, e aqueles que as ouvem devem decidir se acreditam nelas ou não.”

 “... quando é preciso ter um pouco de fé em alguma coisa, todo mundo fica louco (...). Se milagres tivessem equações químicas, todos acreditariam neles. É decepcionante.”

Fora a escrita inusitada e envolvente, lidamos com uma trama surpreendente.
Existem muitos fatos desconhecidos, inúmeras incógnitas, e ainda pormenores que trabalham com a fé do leitor e sua crença naquilo que não somos capazes de compreender.
Todos nós temos um pouco de Lou e com esse livro, com esse presente, talvez possamos descobrir pelo que vale a pena lutar.
Poucas vezes um título justificou tão bem uma história. Como um belo presente  a obra encanta e emociona. Desde o início da leitura fica claro que o objetivo da trama é presentear, tanto seus personagens quanto seus leitores, com lições de vida.
É possível escolher o que é  prioridade; o tempo é nosso maior presente; VC pode  ser despedido do seu casamento, namoro ou relacionamento familiar; VC ainda pode viver verdadeiramente a vida, basta querer; VC sabe o que quer de verdade, sabe quais são os verdadeiros valores da vida, basta escutar seu coração.
Com fatos reais do cotidiano apressado e estressante de nossa atual sociedade, Cecelia Ahern aborda com maestria os verdadeiros valores da vida, nos fazendo refletir sobre prioridades, rotina, ambição, tempo, e principalmente fé.  
 O Presente é um livro reflexivo que deveria ser lido sempre – como um lembrete – e em especial nos finais de ano, já que o enredo de passa no Natal, uma época exemplar para reflexões e recomeços.

                                                                    


   
E aí leitores,  nós queremos saber, qual dessas lindas capas VCS acham a mais estilosa ?????
Contem para nòs!


Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário