Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 10 de janeiro de 2015

Caneca Literária #19: Lola e O Garoto da Casa ao Lado-

                                                                      



Caneca Literária de hoje é um adorável, incrível e super bacana livro para começar o ano em clima de felicidade, criatividade e otimismo!

                                                                     



Lola e o Garoto da Casa ao Lado- Stephanie Perkins

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes.
Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Comecei a ler esse livro de maneira super descompromissada, já que vinha da leitura ultra envolvente e tensa de Ladrão de Almas e estava literalmente obcecada pela continuação, mas precisava de um espaço de tempo e distanciamento para assimilar a narrativa.
Lola não estava na minha lista de leitura desse ano, mas me pareceu bem levinho e descontraído, uma narrativa teen para ler de uma sentada só.
Mas não é que o danadinho me surpreendeu?
A narrativa é mesmo leve, bem simples e super rapidinho de ler, mas nem por isso pensem que é um livro bobinho.
Lola agrada em cheio e é um livro para leitores de qualquer idade.
A autora soube trabalhar a história clichê, desenvolvendo uma escrita agradável e instigante, fugindo da água com açúcar e ainda capaz de proporcionar boas risadas.
Em um bom enredo, trouxe um toque irônico à leitura que prende a atenção.
Os personagens são interessantes e bem construídos, inclusive os secundários: Andy, Nathan, Norah, Lindsey, Ana e St. Clair (sim, os mesmos protagonistas de Ana e o beijo francês!) e Calliope.
Assim que eu peguei esse livro na mão, pensei “Há grandes chances de classificar esse livro um romance água com açúcar”. E eu estava errada.
Não sou romântica, bem longe disso, mas confesso que se aos 17 anos tivesse encontrado um Cricket, até eu acreditaria em segunda, terceira e quarta chances, na lua, nas estrelas do céu e no cara certo rsrsrs

Dolores Nolan é a protagonista, e é, um tanto quanto, diferente por culpa de seu jeito extravagante e delicioso de ser! Lola, como prefere ser chamada, é uma menina muito inteligente, bonita e bem educada. Ela tem dois pais, uma mãe alcoólatra, um emprego bacanérrimo num cinema e amigos bacanudos.
Lola tem um jeito peculiar de se vestir, não repete a mesma roupa, usa diversas perucas e maquiagens no mínimo originais. Ela tem um namorado mais velho que ela que toca em uma banda de rock, fuma, bebe, e os pais de Lola não aprovam esse namoro. Mas ela é apaixonada por ele.
Será ??????
Ao lado de sua casa, moravam os gêmeos Bell. Calliope e Cricket. Lola deseja nunca mais vê-los, já que eles a magoaram no passado. Calliope era, sempre, o centro das atenções e Cricket, machucou o coração de Lola quando simplesmente foi embora sem nem ao menos se despedir. Como se a Lola nunca tivesse existido.
Ela está feliz com o seu namoro e feliz com a roupa, que ela mesma está fazendo, para o baile de inverno. Um lindo vestido de Maria Antonieta! Nada poderia estragar sua vida, exceto uma mudança inesperada para a casa ao lado. Sim, os irmãos Bell estão de volta.
Uma narrativa que vai agraddar em cheio especialmente nesse comecinho de ano que é pra começar em grande estilo com um livro bacana, divertido, alto astral e diferente.

Recomendadíssimo.


Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário