Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 20 de junho de 2015

O Livro da Loucura e das Curas-

                                                                              



Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara.
Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.
Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.
Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos.
A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos...
Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos.

Após o desaparecimento repentino de seu pai, Gabriella Mondini enfrenta uma crise: sem seu aconselhamento ela não pode mais praticar a medicina. Então, junto de seus dois fiéis servos, Olmina e Lorenzo, ela explora toda a Europa para descobrir para onde e por que ele se foi.
Seguindo pistas ocasionais e enigmáticas cartas do pai ela vasculha as capitais européias expandindo os horizontes de seu mundo e acrescentando conhecimentos ao imenso livro das curas que está escrevendo.
Ela conhece então não apenas os limites físicos do continente, mas também, os mistérios do amor, da perda e da mortalidade. Mistérios que estão na alma de cada viajante.

A história é bem escrita e a narrativa é fluída.
Cada novo capítulo revela algo sobre seu pai e a cada página ficamos mais curiosos para saber onde está busca vai dar.
Nessa busca nossa protagonista vai descobrir muito sobre si mesma, seus sentimentos,  o amor e as doenças da alma.
A torcida é principalmente para que Gabriella encontre um rumo para sua vida, o amor que julga estar perdido e a paz de espírito que merece.

Se os protagonistas são por si só uma força da natureza, os personagens secundários são encantadores e inesquecíveis.
Lorenzo e Olmina  são inesquecíveis. 
Assim como Hamish e Malina  são encantadores.

Falar sobre a diagramação é fácil,  o livro é cheio de detalhes, contribuindo, e muito, para uma leitura agradável. A linda capa emborrachada traz a imagem de Gabriella e um barco, na sua amada Veneza. De tão linda poderia ser uma maravilhosa tela!
Logo no início temos um mapa com todo o trajeto dela em busca do pai. Além de lindos provérbios, u prólogo e um epílogo. Vocês sabem o quanto eu amo epílogos em livros não é mesmo?
As folhas são amareladas contribuindo para que a leitura seja bem agradável, as letras são de tamanho confortável.
As cartas de seu pai são em letras cursivas, todo um acabamento e cuidado para que esse livro se torne inesquecível.

Um livro encantador, adorável e inesquecível.
Super recomendado.


Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário