Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 30 de junho de 2015

Marília, mar e ilha-

                                                                               



Marília, mar e ilha, da coleção Jabuti, é um texto juvenil que recebeu o primeiro prêmio na 5ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira.
Nas experiências de nossa protagonista há um pouquinho da vida de todos nós – todo mundo, de vez em quando, se sente feito uma ilha: abandonada no meio do oceano, mal podendo esperar pela hora de nos lançarmos nas ondas, de sentir que fazemos parte do mar. E sabemos que além da arrebentação, as águas prometem nos trazer uma vida nova.
Ao construir sua narrativa em dois planos paralelos que se opõem (no primeiro mostra Marília em seu cotidiano nada extraordinário, banal; no segundo, apresenta-a enquanto autora de um diário fantástico, mágico, inusitado, entre um príncipe do mar, um feiticeiro e sereias) a autora, Rosana Rios,  confere uma tensão inesperada aos conflitos vividos pela protagonista, lançando-a num universo dramático próximo das grandes personagens juvenis que se debatem entre a amplitude de seus sonhos e os poucos recursos oferecidos pela realidade.
Dividido em 12 capítulos, cada um deles contendo em si uma parte do diário de Marília  que está escrito em letra cursiva, recebem os títulos dos meses do ano, de janeiro a dezembro.
Nossa protagonista divide a cena com Marcelo, garoto que estuda na mesma escola que ela e que mora nas imediações de onde ela reside.
Marcelo assim como Marília também é um adolescente que está em um período de mudanças, de novas conquistas e novos espaços num momento em que a perspectiva de crescimento às vezes assusta pelas perdas que traz.
Em suas histórias mesclam-se, encantamento e dor, fascínio e medo em um tempo de descobertas e desafios, mas também de dúvidas e incertezas que aqui são sutil e primorosamente retratadas, desde o primeiro amor, as amizades, o relacionamento com os pais, mudança de residência, primeiro dia de aula na nova escola, as provas de final de ano, as escolhas, os recomeços até a sensação de "pertencimento”.
A edição está lindamente ilustrada.
Livro pequenininho cujas 70 páginas VC lê de uma só sentada, mas que vale muito a pena pela narrativa fluída e envolvente.

Recomendado não só para o público juvenil como para pessoas de todas as idades.

Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário