Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Êta Mundo Bom! - Último Capítulo

                                                                                  



Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é para melhorar.
A mensagem (frase do filósofo Voltaire 1694-1778), foi levada a sério pelo protagonista Candinho, vivido por Sérgio Guizé.
Depois de tanto sofrer, encontrou a mãe, conheceu o pai, se tornou pai e se casou com o grande amor de sua vida, Filomena (Débora Nascimento), ele conquistou o público.
O Candinho é uma representação do otimismo, sem ser sarcástico, com um humor pontual que encaixou perfeitamente com o frescor da esperança.
O personagem alcançou um número considerável de pessoas porque ele toca a todos de maneira doce.
 As pessoas acreditam nele, na força do amor incondicional e puro.
Candinho é fruto de uma fantasia, mas é uma pessoa ‘possível’.

 “Êta Mundo Bom!”, que estreou no dia 18 de janeiro, chega ao fim hoje.
Surpresa do ano, a novelinha despretensiosa das 6h conseguiu uma média que não é alcançado nem mesmo pelo folhetim das 9h.
A trama do autor Walcyr Carrasco e que teve Jorge Fernando na direção geral (e de núcleo), foi inspirada no filme “Candinho”, que teve Mazzaroppi como protagonista, isso significa que o público ligado em um humor mais retrô gostou dos carismáticos personagens.
A novela bateu recordes consecutivos de audiência na história das tramas das seis, chegando a 40 pontos e se consolidando como um dos maiores sucessos da Rede Globo.
Algumas das razões para esse fenômeno:

- A novela foi levinha e despretensiosa. A trama simples, muito bem construída, com um número não tão grande de personagens, o que permitiu o aprofundamento na história, acertou em cheio e mostrou que dá para ter conteúdo às 18h.

- Foi divertida. Até as cenas mais tensas acabam de maneira animada. Pancrácio teve seus momentos hilários quando vestia seus personagens  e a história do cegonho foi engraçada.

- A maldade quase sempre terminou em pastelão. Cunegundes (Elizabeth Savala) faz as maiores sacanagens por interesse, mas ela é engraçada porque não tem a carga de vilã e acaba sempre se dando mal.

                                                                              


- Um dos protagonistas foi um simpático animalzinho, o burrinho Policarpo, o melhor amigo de Candinho.

- Teve uma novela (Herança de Ódio, radionovela) dentro da novela.
Vários personagens  ouviam a radionovela, como a Eponina interpretada por Rosi Campos, ou então trabalhavam como atores na trama.

- Foi romântica. Filomena e Candinho, Mafalda (Camila Queiroz) e Romeu (Klebber Toledo), Maria (Bianca Bin) e Celso (Rainer Cadete) Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Mafalda (Camila Queiroz), Diana (Priscila Fantin) e Severo (Tarcísio Filho), Araújo (Flávio Tolezani) e Olga (Maria Carol), Gerusa (Giovanna Grigio) e Osório (Arthur Aguiar) ... é uma novela cheia de amor.

-O cenário foi muito bem feito. Tanto a cidade antiga – já imaginou São Paulo nos anos 40??????- nas cenas externas quanto os ambientes internos são muito bem cuidados.  E que decoração!

- O elenco é de primeira. Velha guarda e nova geração deram um show de interpretação e transformaram a novela da roça em um verdadeiro sucesso, recorde histórico de audiência.

- Foi o programa mais visto do Brasil durante a Olimpíada. Engana-se quem pensou que durante os Jogos Olímpicos, as transmissões dos esportes ultrapassariam a novela já consolidada na audiência. A trama cravou 40 pontos de média, com share de 58%, ou seja, de cada dez televisores, quase seis estavam sintonizados na história de Candinho.
O curioso é que o Ibope não foi afetado com os Jogos, que fizeram a novela começar todo o dia num horário diferente.

- A Globo poderia muito bem dar uma esticadinha na novela de Walcyr Carrasco, porém não deu.

- E por falar em Walcyr Carrasco ele não decepcionou, provou que sabe, como ninguém, fazer novelas de época, juntou todos os ingredientes de seus folhetins antecessores, e o publico reverenciou.

Hoje o público está ansioso para ver o castigo de Sandra (Flávia Alessandra) e o final feliz de Candinho com Filomena.
Os destinos de outros personagens também são super aguardados.
Destaque para #Gesório (Gerusa e Osório) que tem um Q de A Culpa é das Estrelas.

 ‘Êta Mundo Bom!’ já deixa saudades, e a próxima novela terá uma grande responsa pela frente, pois o carisma de Candinho e outros personagens cativaram tanto, que é difícil se desapegar tão rapidamente da trama.
Agora, é esperar para ver.  Será que ‘Êta mundo bom!’ será bem substituída?


Abraços Literários e até a próxima.

17 comentários:

  1. ai vou ficar com saudades dessa novela. essa frase cai por terra na própria novela. um sequestro de uma criança nunca pode ser visto como algo a se melhorar. candinho era um personagem que não gostava. salvo alguns momentos. eu me incomodava com o discurso do pancrácio sobre os seus propósitos. eram sim de estelionato. mas q os personagens eram divertidos. eram. eu adoro os casamentos que não acontecem e os pastelões. já conheço, já sei que o autor vai fazer isso a exaustão, mas adoro, quero mais, peço mais e me divirto. adorava o policarpo e a rita. o guizé vivia com as calças sujas pq colocava as cenouras no bolso e o policarpo ficava tentando pegar. eu assisti 3 capítulos da rádio novela. adorei. demais cenários, figurinos, apaixonante. adorei no começo quando mostram a casa ficando velha, o telhado entortando. a tempestade de dinheiro. tudo muito criativo e divertido, mesmo que pueril. tb amei o elenco. hj no horário da novela não estou pra ninguém, até vou por pra gravar para não ter nenhum sobressalto. estou com pé atrás na próxima. iam ser japoneses no núcleo japonês, mas dispensaram vários japoneses e colocaram luís melo como japonês e antonelli como sua filha. os japoneses estão boicotando. como não amo esse autor, talvez entre no boicote mesmo não sendo japonesa, cansada da pouca representatividade em novelas. estou ansiosa pela seguinte, novo mundo, que será de época, com a marquesa de santos. senão fosse justiça ia ficar orfã de novelas hj por um tempinho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Essa novela foi mesmo maravilhosa, amei assistir, uma pena não ter conseguido acompanhar direito os capítulos dessa semana, mas hoje não perco ;)

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não acompanhei a novela, sempre chegava tarde em casa. Mas me parece bem doce , transmitindo uma bela mensagem.

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Hoje não perco por nada !

    E já tô triste por antecipação só em pensar que segunda não tem mais :(

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  5. A muito tempo não assisto novela, mas Walcyr Carrasco é mestre. Tenho certeza que a obra foi muito boa. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Que post mais legal *-* De primeira a novela me encantou pela época, foram cenas muito bem feitas e de uma riqueza de detalhes. Confesso que não sou muito fã de novelas globais mas essa me conquistou, gostei de todos os personagens. Como você disse, será mesmo que essa que vai entrar vai superar? Kkkk Pelo menos que seja boa né!? Indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos Bloggers:
    http://www.apenasgiz.com.br/2016/08/beda-24-premio-dardos-bloggers.html?m=1

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz  |  Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  7. Essa novela realmente surprieendeu muito!!
    te convido pra conhecer meu blog *-* sinta-se a vontade!
    Beijos♥
    Insta:@blogcoisasdamandy

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh eu geralmente gosto das novelas das seis e sua ingenuidade! Confesso que no começo não gostava da Filomena, mas depois a personagem me conquistou! Tb acho que a novela deixará saudades!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli!
    Eu amei essa novela, eita novelinha boa! Kkkkk
    Bem ao meu gosto, cheia de prosas!
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs



    ResponderExcluir
  10. eu não acompanho mais novelas... vi alguns trechos das propagandas às vezes e parecia ser bem boa mesmo! :P

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Não conheço essa novela mas parece ser boa!

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Acompanhei alguns pedaços da novela. Walcyr sempre é ótimo autor.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Não assisti essa novela, mas sempre ouvia falar muito bem. Parece ter sido uma pena que acabou, né?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sou péssima para palpitar sobre novelas, pois não assisto nenhuma, mas pelo que li em sua resenha parece que foi boa, ou ao menos divertida!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  15. Hello,
    Eu não assisto novela, mas minha tia assistia essa e ficava falando.
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir