Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Greenery: A cor de 2017, segundo a Pantone-

                                                                                   

Desde o ano de 2000, a Pantone, instituto considerado autoridade mundial em cores, divulga uma cor para simbolizar o ano.
O "Greenery", também identificado pelo código “15-0343”, um tom de verde alegre e aberto, foi escolhido como a cor de 2017.
Segundo a Pantone, ele é primaveril e simboliza novos começos. É uma cor refrescante e revitalizante.
O tom verde amarelado lembra os primeiros dias da primavera, segundo o instituto, quando o verde da natureza revive, se restaura e se renova.
É a cor da esperança para nos conectar com a natureza e iniciar um novo ciclo.

 Para celebrar a cor do ano escolhemos um top 10 com livros de capa verde.




As Vantagens de Ser Invisível
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça.
Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.




Melancia
Um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal.




O Lado mais sombrio
Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai, pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe está pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.




O espadachim de carvão
Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.




A Filha da floresta
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.




Sangue de Tinta
Sangue de Tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina. Agora,neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de Tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia.
Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.
                                                                                                      

                                                                                   

O temor do sábio
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.




Paixão ao entardecer
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.




Harry Potter e o enigma do príncipe
O Livro dá continuidade à saga do jovem bruxo a partir do momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que 'sugam' a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e ao mesmo tempo apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos - dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram.




Amor à Moda Antiga
Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.

  

E aí bebês?
Já leram algum desses livros?
Gostariam de ler algum?
Qual capa acharam a mais bonita?

Abraços Literários e até a próxima!


37 comentários:

  1. nossa que legal esse post! adorei ver as capas mt bacanas com o tom de verde do ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. amo os livros da Marian Keyes! <3
    vou confessar que não curti muito a escolha da pantone não... não sou fã de verde! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. eu adoro verde. tenho muita dessa cor no meu armário. azul tb. ah, laranja tb. sou bem pouco básica. obrigada pela informação do conto espelho do guimarães rosa. eu li primeiras estórias. até mudei no blog. vi o filme tb q é lindo demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana isso..e as capas são mesmo muito lindas assim com esse verde.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Essa cor eleita pela Pantone é linda e eu amei a ideia de você mostrar capas de livros, super original! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que mais tem é livro bom de capa verde, rs! Adorei a seleção!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli, tudo bem?

    Primeiramente, adorei saber qual será a cor do ano, muito bacana isto. Dos livros que você citou ainda não li nenhum, comecei "As vantagens de ser invisivel", mas abandonei.
    Dos outros quero muito ler "O Lado mais Sombrio", "Filha da floresta" e o da Lisa, pois além de terem capas lindas, possuem sinopses interessantes. As demais dicas foram anotadas!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Amo esses posts que vc faz com as capas dos livros. A + bonita é a de Paixão ao Entardecer. Nunca li nenhum desses.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Ola Luly
    Bela escolha deles, acho uma cor de esperança,
    e as capas também, complementou muito bem e com
    dicas de leitura.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Luli!
    Adorei a capa da melancia e achei a história bem interessante, nada como manter o humor nos momentos menos bons!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Que post lindo, Luli. Amo as vantagens de ser invisível. Oh história linda! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli, super amei o post.
    Dos livros relacionados só li um, rsrs, o Melancia mas fiquei morrendo de vontade de conhecer os outros, em especial o "Sangue de Tinta" não sabia da existência dele, só conheço a história através do filme "Coração de tinta" e amo ;)

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. HEY LULIIIII! <3 Amo posts criativos como esse que só você faz <3 ouvi pela blogsfera que essa era a cor de 2017 e pensei: poxa, é tão cedo e já escolheram uma cor para o ano: ahsdousahduosah
    Brincadeiras a parte, o verde é muito bonito mesmo :3
    Da seleção que você fez, eu já li Harry Potter e As vantagens de ser invisível. Os que quero ler são Sangue de Tinta, até porque li Coração de tinta e fiquei apaixonada com a história!!! <33 A Meggie é linda demais e a fantasia me encantou hihih Ahh e também quero ler Amor à Moda Antiga, a sinopse me deixou curiosa hehe :BB
    Beeeijos

    http://www.utopiananuvem.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli, bt!
    Gostei de todas as sugestões, mas eu tenho que ler e pegar umas aulinhas com o "As vantagens de ser invisível". Ah, "tô" precisando tanto disso! kkk
    Bjsss amiga e que o mês de fevereiro venha muito abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luli!

    Já usei o creme Bepantol e achei ele bem porreta! hahaha! Bom pra quando a boca tá terrível. Também já utilizei os da Nivea e curti bastante! ;D

    Gostei da cor que escolheram. Verde sempre me agradou! Bem legal essa seleção de capas. Minhas favoritas são "Melancia" (e novamente sou uma das únicas anormais que nunca leu esse livro! hahaha) e "Amor à Moda Antiga".

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi! Que legal o post, amo a cor verde. E amei os livros. Bjos <3

    Seguindo o blog! Click Literário

    ResponderExcluir
  17. Bom dia querida Luli
    Amando esse post. A cor verde é a minha favorita e você caprichou mas dicas. Eu não li nenhum desses livros mas já estão na minha lista querida
    Uma quinta feira abençoada e produtiva
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  18. A cor verde é simplesmente linda, o verde me lembra a natureza, lindas as capas dos livros, os livros são muito interessantes principalmente o Harry Potter e o enigma do príncipe, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  19. Hello, Luli minha linda!
    Eu amo esse tom, verde é vida!
    Como sempre você nos proporcionando dicas preciosas de bons livros, adoro suas postagens, aqui no seu cantinho me sinto mais rica, rsrs.

    Abençoado Fevereiro junto a sua família!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli!
    Bom mesmo é saber que vc gosta de tudo que acompanha as nossas prosas, fico toda boba com isso kkkkk. Preciso saber com aquele "meu amigo de infância" se vc já preparou alguma coisa p/ele. Aí "tá" difícil né amiga? kkkk
    Bjsss amiga e um belo FDS aí p/vcs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luli!

    Aquele perfume é lindão, né?! Mesmo se não fosse cheiroso enfeita bem a penteadeira! hahaha! Mas falando sério, eu gostei muito do aroma.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli! Adorei a seleção! Amo Melancia, é meu preferido da Mariana Keyes! Paixão ao entardecer não é o meu preferido da série, mas adoro a personagem Beatrix! E quando li o A ordem da fênix eu achei que já tinha chorado o bastante por Harry Potter, mais eis que veio o Enigma do Príncipe rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. eu quero muito ler o lado mais sombrio, e esse post achei mega interessante, não fazia ideia da existência da pantone, essa cor é linda mesmo. adorei, bem criativo beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com/2017/02/proximos-lancamentos-na-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  24. Melancia é bem bonitinho!

    As Vantagens de Ser Invisível vi só o filme e adorei. Logo vou querer ler.

    ResponderExcluir
  25. Oi Lulyyyy, saudades de você lindona.
    Que post mais criativo. Essa cor de verde é linda.
    Quero ler Melancia, o lado mais sombrio e filha da floresta, acho linda essas capas.
    Adorei as indicações.

    ResponderExcluir
  26. Oi Luliiii!!!

    Desses livros só li Harry Potter e As Vantagens de Ser Invisível, que eu adoro por sinal. Eu descobri há pouco que existe uma trilogia da Tinta, li Coração de Tinta anos atrás, e me lembro que adorei! Muito interessante esse post, minha querida, gostei muito!

    Beijoooo 🌸🌸🌸

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ler todos esses livros! Amei o seu post ^^
    Beijoos <3

    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu amo MELANCIA, foi o primeiro livro que li na adolescência!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  29. Oi querida! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nova no blog. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá querida! Bom dia!!!!!
    Passando para deixar meu carinho, um abraço apertadinho e muitos beijinhos
    Uma semana linda e poderosamente abençoada

    ResponderExcluir
  31. Luli, minha linda!
    Tenha uma semana recheada de paz e muitas bençãos junto a sua família!
    Bjoos no seu ♥
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  32. Oi, Luli!

    Aquele vestido com estampa de cerejas fez sucesso! hehehe! ;)

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  33. Oi Luli!
    Diz p/o Heitor que se vc fosse minha vizinha eu ia fazer um montão de coisas gostosas, mas depois de uma certa hora eu ia colocar a vassoura de cabeça p/baixo p/vc não acabar com tudo né? Kkkkk
    Bjs amiga e uma semana linda e maravilhosa p/vcs

    ResponderExcluir
  34. Oi, Luli!

    Gostei bastante daquele batom. E estou curiosa pra usar logo os outros itens que comprei! hehehe! ;)

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir