Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 19 de fevereiro de 2017

Carnaval Literário-

                                                                             
  
Oieeee o post de hoje é temático- Carnaval Literário, mas antes quero dizer que o bloguito marcou presença lá na coluna Lulu Entrevista, do blog Lulu On The Sky!
Lulu, sua linda, obrigada pelo convite!
Quem quiser saber curiosidades sobre o Café com Leitura na Rede dá uma olhadinha lá, clicando (aqui).


Para quem  assim como eu prefere aproveitar o Carnaval para descansar, é do time da Unidos do Sofá ou então do bloco literário, dá uma olhadinha nesses fofíneos que remetem ao tema.
Procurando entre os livros aqui vi que só dois descrevem o Carnaval, não tenho aqueles clássicos enredos sobre a folia, mas vamos fazer de conta que esses lindinhos de máscaras lembram fantasias (ou seriam alegorias???) combinado????

                                                                                 


O Fantasma da Ópera
Somente a música e o amor são imortais. Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa? Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O fantasma da Ópera combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro.
Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.





Feita de fumaça e osso
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


                                                                                 


Garota dragão
Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. O excêntrico professor Schlafen lhe revela que o sinal que ela possui em sua testa encerra o espírito do dragão Thuban. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer de volta a vida a Árvore do Mundo. Com grande habilidade narrativa, a autora constrói uma emocionante trama de fantasia e aventura em que Sofia se vê envolvida numa grande batalha contra as forças do mal.




O entregador de bonecos
“Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles." Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida. 


                                                                                  


Carnaval
Carnaval é um romance juvenil escrito pela carioca Luiza Trigo, que conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição em Recife. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto super fofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro… Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?


Carnaval
Pedro, um paulista cansado de sua rotina como dono de locadora de DVDs, decide passar o carnaval no Rio atrás da amante, uma chef famosa. Ao caminhar pela cidade ensolarada, misturar-se aos blocos de uma Zona Sul em festa e descobrir os personagens de uma Lapa renascida, Pedro acaba encontrando também um novo roteiro para sua vida.
A jornada carnavalesca de Pedro evoca a vertigem de Depois de Horas, filme de Martin Scorsese. Num estilo que remete à prosa de Borges, João Gabriel de Lima faz de Carnaval  um romance sobre encontros, desencontros, mas, antes de tudo, sobre o poder mágico da criação. O leitor vê-se convidado para um instigante jogo: afinal, o que é fruto da imaginação desse narrador viciado em filmes e o que é realidade?


E aí, vocês já leram algum desses livros??
Qual gostariam de ler???
Que livro sobre o tema vocês indicam????
Qual a capa favorita????


Abraços Literários, confete, serpentina, beijo, purpurina e até a próxima!

25 comentários:

  1. consegui lembrar filmes marcantes com o tema carnaval. livro estou puxando pela memória. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiguxinha linda
    Carnaval não é um tema que exerça atração para mim. Sou do bloco literário sim mas sempre procuro outras vertentes mais distantes da folia. Dessa relação já li o Fantasma da Ópera
    Um domingo maravilhoso menina linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas de livros! Carnaval gosto de paz e sossego.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu canal YT

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as dicas, com toda certeza faço parte do Unidos do Sofá e do Bloco Literário kkkk.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaa, te vi na foto, você é linda!
    Amei a entrevista, mas saí sem deixar comentário pq hoje estou no rapidinho. Depois volto lá!
    Ontem lembrei muto de vc pq fiz uma receita tão fácil, mas tão fácil e do tipo que vc vai adorar, então se prepara pq se vc não fizer essa, ah, aí eu desisto mesmo! kkkk
    Quanto ao carnaval e o livro:
    Sou da terra das escolas de samba e já curti muito, conheço todas, mas com a violência que anda por aqui o jeito é preparar uns bons petiscos e cair no SAMBA caseiro mesmo kkk
    E O FANTASMA DA ÓPERA eu já li tá?
    Bjsss amiga e que vcs tenham uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, como você está? Amei sua seleção de livros, não conhecia nenhum. Aposto que eles tem histórias divinas! ❤

    Fiz um grupo no Facebook de divulgações, assim podemos compartilhar nosso trabalho com mais pessoas. Espero que você goste e participe!
    https://www.facebook.com/groups/413766758957396/

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Luli!! Adorei a entrevista!!
    Que bela selecção de livros, adorei a capa do fantasma da ópera!
    Beijinho e boa semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Parecem todops muito bons mesmo... vou dar uma conferida na entrevista.
    ;)


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Oiii Luli tudo bem?
    Meu carnaval vai ser no sofá lendo um bom livro, com uma caneca de chocolate quente, porque os dias aqui estão chuvosos e eu amo <3
    Adoraria ler o Fantasma da Ópera, sem dúvidas ele deve ser um livro excelente, e a capa é muito linda.

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Os dois últimos eu não leria, mas os demais parecem bem interessantes. O Fantasma da Ópera eu conheço dos filmes e morro de vontade de ir ver a peça na Broadway.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!! Amei o bloco, já quero participar do Unidos do sofá! hehhehee Garota Dragão tem uma capa linda, já fiquei interessada em conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Luliii!!!
    Tirando O Fantasma da Ópera, nunca tinha ouvido falar em nenhum desses livros, mas, achei as sinopses incríveis, principalmente de O Entregador de Bonecas.

    Saudades!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  13. quero muito ler o entregador de bonecos, parece ser muito bom. adorei o post. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Luli já fui lá ver a sua entrevista no blog da Lulu amei parabéns pela entrevista, Luli ainda não li os livros mas são ótimas as sugestões de leitura, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu já conferi a entrevista lá e amei! Eu definitivamente sou do Unidos do Sofá kkkkk Amei sua seleção de livros, principalmente a Garota Dragão, que super faz meu tipo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia dos livros com máscaras!! Sem dúvida, por aqui será um Carnaval literário, cinematográfico, unidos da preguiça, bloco do sono e por aí vai.

    ResponderExcluir
  17. Hello, minha linda Luli!

    Acabei de conferir a entrevista da Lulu com vc, adorei as perguntas e respostas, vocês são demais!

    Carnaval literário, ótima ideia amiga. Eu vou passar os dias de carnaval em uma pousada, rodeada de mato, cachoeiras, deitar na rede e ler um bom livro. Deixar a minha mente fluir. Preciso descansar, nada melhor do que um lugar tranquilo, ouvir o barulho dos pássaros lendo um bom livro.
    Obrigada pelas sugestões!

    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  18. aaah se eu tiver feriadão quero ver se termino um livro pelo menos! hahaha
    gostei das capas com máscaras! :p não li nenhum deles!
    pensando em tudo o que tu sugere, percebo que tenho um conhecimento de livros bem limitado! huahauhauhaua

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  19. Essa eu quero ver, Luli nas batatinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu falei que era facinha, facinha!
    Bjsss amiga e uma ótima noite aí p/vcs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luli!

    Protetor solar é essencial. E eu uso sem dó, porque tenho muitas sardinhas (e não quero que elas aumentem tanto)! Fiquei curiosa com esse outro kit da Quintal. Vou procurar pra comprar! ;D

    Eu faço parte do time da Unidos do Sofá! hahaha! Adorei a seleção de livros. Gostei da descrição do "O entregador de bonecos"!

    Ah! Parabéns pela entrevista com a Lulu! Vou ir lá conferir!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu faço parte do bloco que detesta carnaval (só o feriado é que vale à pena!). Prefiro o sofá, as plantinhas, os peludos... o que não falta é o que fazer na Caverna Real.
    O primeiro é clássico e embora eu tenha o filme e o CD, não li o livro.
    Os outros não conheço nenhum, mas bem poucos me interessaram como o "cabelo azul" e as "bonecas" rsrs.
    Interessante é que ia olhando as capas e vc pergunta no final rsrs. A única bonita é do Fantasma da Ópera. As outras podiam ter sido melhores, né?

    Abraços esmagadores e feliz feriado!

    ResponderExcluir
  22. Meninaaaa, e eu doida atras de livros que lembrassem carnaval, não conhecia nenhum um livro desses com essas capas maravilindas, mas já vai ficar anotadinho aqui para ano que vem, como sempre posts mais que bacana, por isso amo vir aqui no seu cantinho.
    Bjus Lulyyy.

    ResponderExcluir
  23. Oi Luli, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler algum dos livros citados, mas fiquei muito interessada pela maioria. "O fantasma da ópera" é praticamente um clássico e preciso muito ler esse livro.
    Dos demais livros citados "Carnaval" da Luiza me chamou a atenção e a capa de "O entregador de bonecos" é fabulosa. Amei o post!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir