Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 6 de abril de 2017

A Arte das Capas #31: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista-

                                                                                   
                                                    
Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia”, mas voltado para o público jovem adulto, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
                                                                                 
                                                                                


Seriam quatro minutos capazes de mudar sua vida?
É com base nessa premissa que a história se inicia.
Através de narrativa simples, em terceira pessoa, conhecemos a história de Hadley, a garota de 17 anos que está indo à Londres para o casamento de seu pai.
A história é desenvolvida em um período de 24 horas (os capítulos são divididos pela hora, coisa que eu ameeeeei) e o tempo é um importante fator no livro, mostrando o quanto pode ser relativizado, focando inclusive os momentos – aqueles milésimos de segundos – que podem transformar tudo.
 A autora teve uma sensibilidade enorme para construir o romance, A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, como o próprio nome indica, tem como centro o relacionamento de Hadley e Oliver iniciado no aeroporto, mas não é esse o foco da história. O relacionamento acontece e se desenvolve em meio aos problemas familiares enfrentados por cada um, sendo esses problemas siiiiiim os responsáveis por definirem o momento vivido por  ambos ao se conhecerem.
Assim, ao mesmo tempo em que o relacionamento vai sendo construído vamos entendendo os conflitos que os levaram até aquele ponto de suas vidas e acompanhamos como tudo vai sendo transformado pelos instantes em que pequenos gestos conseguem modificar situações por impactarem os personagens, e com isso é  possível compreender como tudo acontece, aparentemente, tão rápido.
Oliver é encantador, o típico gentleman britânico e Hadley, por sua vez, é uma personagem mais complexa, talvez pelo fato de acompanharmos a história pelo seu ponto de vista, sendo suas as emoções e os pensamentos que visualizamos.
Apesar de clichê (e eu não tenho nada contra clichês), achei o livro muito fofiiiiinho, Jennifer E. Smith tem uma escrita delicada e soube dosar na medida exata humor com momentos  emocionantes, numa leitura fluída, levinha e interessante com diálogos bem construídos.




O livro é pequeno, daqueles que a gente lê de uma sentada, mas apesar de curta,  a história acontece no tempo exato, não faltou nada, e a fonte é um pouco maior do que o normal.

Não é um livro inesquecível nem entra no rol dos favoritos, mas siiiiiim recomendo muito para leitores de todas as idades.



E aí pessoas lindas, qual a capa favorita de vcs?????
1- Brasil, 2- Itália, 3- Holanda, 4- Inglaterra, 5-Estados Unidos e 6- Reino Unido



Abraços Literários e até a próxima.


31 comentários:

  1. Não gosto muito de tema romance,nem pra livros,nem pra filmes...


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Tem sorteio no
    Instagram Participe!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da primeira capa, achei muito mais fofa. Esse livro já tem muito tempo que está na lista de desejados. Adorei a resenha bjs Taynara Mello

    Www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem.
    As capas são todas fofas, mas a lançada aqui no BR continua sendo a minha preferida rs.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Amei os livros, Luli. Você sempre arrasando nas indicações, né? Amei o primeiro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. gostei da segunda capa do livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiguxinha linda
    Adorei esta indicação mega fofa amiga
    E já pululando de desejo para ler a historia na íntegra
    Beijos e um dia regado a bênçãos minha querida

    ResponderExcluir
  7. Que legal conhecer várias capas para uma mesma história. Se pararmos pra pensar elas realmente precisam combinar muito bem com a cultura de seu povo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei da primeira capa...na verdade ela me chamou mais a atenção!
    rsrs

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli, bt!
    A minha capa preferida é a da Itália e eu acho que sim, a vida da gente pode mudar em segundos. Pena que pode mudar tanto p/melhor como p/pior né?
    Amiga, trouxe a sua marmitinha pq hoje você esqueceu de pegar ok? kkkk
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Hello, minha linda Luli!

    Vou te confessar uma coisa, rsrs.
    Acordo todos os dias às 6 horas da manhã, faço minhas orações, leio um trecho da bíblia e para não acordar os meus amados leio um outro livro. Quando o livro é pequeno acabo ficando por mais tempo na cama, só no final de semana. Rsrs
    Gostei de todas as capas, mas a segunda me atraiu mais!

    Beijinhos no seu ♥☕

    ResponderExcluir
  11. Lindas as capas, preferi a italiana. Bem interessante o livro ter um cap. para cada hora.

    Qto ao projeto fotográfico, eu participo de um desafio no instagram, postando fotos diariamente de acordo com o tema.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. As capas são lindas e bem fofas, mas a minha preferida foi a primeira, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luli!

    Exatamente! A procura da duplinha perfeita continua! hahaha!

    Isso dos capítulos serem divididos por hora é bem interessante. Parece mesmo ser uma história fofinha! Bom, quanto as capas eu gostei de todas. Mas a última me ganhou um pouquinho mais (acho que por causa das cores cutes, que combinam com o que você descreveu)!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli!
    Como esse livro é lindo!E tão rapidinho,em poucas horas já deu pra terminar.
    Acho que a capa mais bonita pra mim foi a americana,gostei desse contraste preto,branco e cinza (lembrando o aeroporto)com vermelho (de amor,claro kkkkk)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei super interessante o pormenor das horas! A minha capa preferida é a Italiana!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. As minhas preferidas são a do brasil e a dos estados unidos :) Quanto ao livro, ainda não li.
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  17. achei a capa brasileira bem bonita!
    mas curti a da Inglaterra e Reino Unido também!
    fiquei curiosa pra ler a história!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  18. essas capas tds sao mt lindas, deve ser um romance mt fofo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. É uma leitura gostosa, leve!Quanto à capa, a primeira foi a mais linda


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Sempre tive uma leve curiosidade de ler esse livro. Parece ser uma história gostosa de acompanhar. Em relação á capa, com certeza a primeira foi a que mais me conquistou.
    Seguindo aqui.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  21. Gostei mais das capas 1, 2 e 6.

    Esse livro parece tão bonitinho! Já estou imaginando o filme dele (talvez até já exista). Vou querer ler.

    ResponderExcluir
  22. Olá, parece delicia esse romance, e achei interessante ele se basear em 24 horas e ser dividido pelo tempo, muito bacana! Agora a minha capa preferida foi a do Reino Unido *_*

    bjs

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  23. luli, eu respondi demais a sua resposta do western. então vim te avisar https://mataharie007.blogspot.com.br/2017/04/jane-got-gun.html

    ResponderExcluir
  24. Oi Luli! Eu gosto de leituras do gênero e só leio criticas positivas do livro, sempre bate a curiosidade em conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli!
    Menina, que nomão, hein? Adorei, hahah. As capas, uma mais linda que a outra, adorei a versão italiana, linda demais, e o enredo parece ser uma delícia!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, bom dia!
    Parece ser daquelas leituras fofas e gostosas que consumimos tipo um chocolatinho... doce na medida certa só pra dar aquela relaxada rsrs.
    Das capas, gostei da primeira e segunda - as mais lindas, ao contrário de vc, que escolheria todas as mesas rsrsrs.
    Pena que nunca encontramos esses livros fofos para trocar pq para comprar têm tantos na frete...
    Sua resenha deu vontadinha rsrs.

    Abraços esmagadores e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  27. Oieeeeee. Menina, que mimo esse post! Amei a comparação entre as capas, e fiquei com vontade de ler. Tem pra kindle?

    Bjos da Lari. (Ah, agora estou também com blog solo, o Leitora em série. https://laryrumiantzeff.wordpress.com/

    ResponderExcluir