Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Caneca Literária #45: Minha Vida Fora dos Trilhos-

                                                                                      

Sinopse: A protagonista de Minha Vida Fora dos Trilhos, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, para onde seu pai a enviou de trem para passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.
O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar
                                                             
                                                                               

Nesse infantojuvenil os acontecimentos vão da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 30, com soberba fidelidade histórica que ajuda muito na construção da narrativa sobre perdas e redenção.
Da autora americana Clare Vanderpool é narrado pela jovem Abilene Tucker, que nos conta sua história e compartilha conosco seus pensamentos.
Abilene tem 12 anos e vive com o pai, Gideon, indo de cidade em cidade de trem a procura de trabalho, porém quando ela se machuca o pai vê que os trilhos não são o melhor lugar para uma garotinha e a envia a Manifest, Kansas, para ficar com Howard Shady, o pastor da primeira igreja batista da cidade.
Lá ela faz amizades e entre objetos antigos (uma chave, um dólar de prata, uma isca de pesca, uma rolha e uma bonequinha de madeira) encontrados em um caixa de charutos Lucky Bill, jornais velhos e histórias contadas pela vidente Srta. Sadie tenta descobrir um pouco mais da vida de seu pai e do legado deixado por ele no lugar, além de tentar solucionar o misterioso caso de um espião.
Em paralelo temos a história dos amigos Ned e Jinx que se passa na época da Primeira Guerra Mundial e que a Srta Sadie vai contando a Abilene durante sua estadia em Manifest.
E
nossa protagonista que acredita em verdades universais e se envolve em confusões e aventuras, vai descobrir que histórias necessariamente possuem começos, meios e fins e nelas é possível encontrar respostas para as inquietudes.
A construção da obra apresenta entre as viradas de cada capítulos, recortes de jornais e postais, que nos proporcionam uma visão mais ampla e nos dá pistas sobre a história no passado.
É um livro fluído e rápido com personagens jovens que buscam por algo maior que eles
e querem encontrar seu lugar no mundo.
A leitura, embora leve, tem seus momentos reflexivos e faz rir, chorar, ficar com raiva, se emocionar e se apaixonar pela leitura de amneira que somos teletransportados para os eventos e conhecemos as pessoas da cidade Manifest e seus locais.
Os personagens são bem construídos com papel significativo na história em algum momento e apresentam evolução no decorrer da narrativa.
                                                                                        

A edição do livro é lind
a, o que é uma redundância em se tratando da DarkSide: capa dura, folhas amareladas, imagens de trens, os recortes de jornal da Srta Hatie Mae, a fitinha dourada e cartão postal do Kansas.
Além de ser interessante pela forma como foi apresentada e pelo conteúdo em si, a história também mostra fatos que realmente aconteceram, como a desconfiança sobre os estrangeiros que iam para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, as grandes dificuldades pelas quais passavam, a importância de se ter uma origem e um nome de família naquela época —
talvez até hoje — e o impacto que foi a Guerra na vida das pessoas.
E Manifesto é uma palavra que diz mais que seu sentido literal, além de verbo e adjetivo é também texto programático de  movimento literário e  substantivo, significa uma lista de passageiros ou mercadoria a bordo de um navio, e define com propriedade a cidade que iremos conhecer, cidade do Kansas compreendida basicamente de imigrantes reclusos de sua terra natal e vitimados pelas suas histórias de vidas, de dor, perda, saudades e redenção.

Um final em que todas as pontas são alinhavadas na medida exata do sorriso e da lágrima e se mostra surpreendente.

Abraços Literários e até a próxima.

24 comentários:

  1. Querida Luli!! Amei esta resenha, não conhecia ainda este livro e fiquei bem curiosa. E a caneca é a combinação perfeita!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  2. adorei a caneta, curioso o livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Luli, esse livro parece ser super bacana, mesmo sendo infantojuvenil! Quero ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa Lulii! Eu comprei esse livro na black friday e estou muito ansiosa pra começar (agora ainda mais com uma resenha dessass sabendo que você gostou!) amo tantos os livrinhos da Darkside, como você disse, são todos tão caprichados, né? Sou apaixonada nessa capa, juroooo <3 Beijão!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  5. deve ser muito bom! gosto quando a história tem narrativas diferentes, principalmente de tempo!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, esse é o tipo de leitura que amo fazer, gostei demais da trama do livro, principalmente por ele falar de períodos históricos que amo ler.

    Não posso deixar de comentar que é um livro muito bem elaborado visualmente, o que deve deixar a leitura ainda mais interessante e instigante. Se eu já quero um exemplar? Com certeza :D

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hello, minha querida Luli!
    A capa do livro é linda e a resenha degustante, uma boa pedia para lermos neste restinho de férias.
    A caneca é top, xonei! ♥♥♥ ☕☕☕

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Lulyyyyy sua gatona, estava com saudades de ti também.
    Obrigada pelas palavras, mas infelizmente meu pai faleceu, mas tenho a certeza que ele está num cantinho lindo bem melhor que o nosso, longe da maldade e avareza humana. Deus sabe o que faz, a saudade é imensa e infinita, a dor passará com um bom tempo.
    Te desejo tudo de bom em 2018 lindona, principalmente saúde, porque o resto a gente corre atrás.
    Amei a caneca e esse livro, já quero muito, pois sou apaixonada por livros sobre a segunda Guerra e pelas edições da Dark, claro, um xeroooo carinhoso.

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Amei a sinopse ,faz meu gênero vc é ótima!!! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido reviews deste livro, a história é bem interessante mas essa capa é linda e edição de capa dura melhor ainda =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli, tudo bem? Amo essa temática, tô lendo um nesse assunto, mas esse ainda não li apesar de ouvir falar muito. Sua descrição só me deixou mais curiosa, amei :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Luli, eu fico um pouco confusa quando leio livros que misturam passado e presente, então não sei se lerei esse livro, mas quem sabe um dia!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  13. Fantastic post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderExcluir
  14. Olá Lulii,
    Tudo bom?

    Que adorável esse conjunto literário caneca e livro!! Achei bem interessante a resenha.. :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha. Amo livros infanto-juvenis e com certeza leria esse dai! Até breve!
    thaisammaral.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, ele tem um plot bem interessante, , mas não me conquistou a ponto de querer lê-lo.

    Tenha um ótimo FDS.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli, bn!
    Nossa, pela sinopse eu já amei. Agora só falta arranjar um tempinho p/ler.
    Saudade mesmo das nossas prosas e de arrumar a sua marmitinha kkk
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  18. Parece ser muito bom pela sua escrita vou pesquisar

    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/minhas-series-favoritas.html

    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/contominhahistoria-1.html

    ResponderExcluir
  19. Luli que livro interesaate tem uma história incrível, gosto muito de livros de infantojuvenil, linda a caneca, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli!
    Amo canecas e copos,sempre que vejo um que me chame a atenção tô logo comprando,pessoal aqui em casa fica louco comigo por causa disso hahahahahahahaa
    Eu li Minha Vida Fora dos Trilhos,mas ainda não decidi se gostei ou não.O início foi bacana,mas depois teve uma queda tão brusca.....mas a edição pra variar é linda demais!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Caramba, eu ja tinha lido esse post e jurava que tinha comentado... tô loca kkkk.

    Desejo a você uma linda semana viuuu !

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli, eu adoro o selo Darklove da Darkside, mas esse eu ainda não li, mas não duvido que a edição seja linda, a gente sempre baba nas edições da editora hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. Oie Luli!
    Que resenha mais chuchu! E essa caneca é um espetáculo, adorei!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  24. Oii Luli, tudo bem? Acabei de conhecer ao blog, e amei o seu cantinho, já estou te seguindo para acompanhar tudo. Eu adorei a resenha, morro de curiosidade em ler esse livro, e essa edição tá linda demais né, a editora sempre faz umas edições maravilhosas.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir