Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Ultra Violet: A cor de 2018, segundo a Pantone-

                                                                                


Desde 2000, a Pantone, instituto considerado autoridade mundial em cores, divulga uma cor para simbolizar o ano.
O Ultra Violet, 18-3838, foi escolhido como a cor de 2018.
Complexa e, ao mesmo tempo, calma, segundo a Pantone, a cor intriga aquilo que está por vir e as descobertas que estão além de onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.
O Ultra Violet oferece uma complexidade de nuances com toques de originalidade em tudo que tocamos e em paralelo reflete uma direção multi-dimensional, comunicando engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro.

O bloguito selecionou alguns livros com a capa nesse tom, ou tons, meio violeta, meio roxo, meio púrpura, meio indefinifo, meio indecifrável e maravilindooooooooo de viver para celebrar a cor de 2018.


                                                                                  

Atrás do Espelho

Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos - Jeb e sua vida como humana e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou pode perder tudo aquilo que mais ama.



Fallen

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.



O Guardião de Memórias

Uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da Síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina.



As Aventuras de Alice no País das Maravilhas
Escrita por Carroll, inicialmente para entreter três crianças durante uma viagem, em 1862 e depois, na versão que conhecemos hoje, como um presente para Alice Lidell (uma das três crianças da viagem), publicado em 1865, elevando o termo “surreal” à máxima potência.
Essa versão é composta pelos dois livros, que são uma espécie de continuação. As Aventuras de Alice no País das Maravilhas começa com Alice seguindo um coelho branco, que passa apressado, e caindo em um buraco da toca desse coelho. A partir daí ela vai vivenciar as mais estranhas e imprevisíveis aventuras e conhecer as mais inusitadas criaturas, como a lagarta, o Chapeleiro louco, Bill o lagarto, a lebre de março e tantos outros. Em Através do Espelho, Alice se vê novamente em um mundo mágico, mas, desta vez com outros personagens, não menos improváveis. A história segue a sequência de um jogo de xadrez, como se suas vidas e ações estivessem (ou será que estavam de fato?!) sendo desempenhadas em um tabuleiro gigante.
O caráter surreal é o mesmo nos dois livros e a última frase do segundo livro é uma pergunta que faz você repensar o livro todo e que contém em si mesma a resposta do que aconteceu e nos faz entender o surreal dos personagens e acontecimentos.



A viagem do tigre

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões mítico. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos.
Em a Viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Dezesseis Luas

Ethan conhece a mulher dos seus sonhos quando Lena aparece em sua cidade, e os dois acabam se apaixonando. Mas, para salvar o romance, eles precisam descobrir os segredos obscuros de suas famílias, guardados a sete chaves.



Hibisco roxo

Protagonista e narradora de Hibisco Roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente "branca" e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país. Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

E vocês o que acham da cor que a Pantone escolheu para este ano?
Eu achei muito fofis, adoro essa pegada chique, misteriosa e mística da violeta <3
Qual desses livros vocês já leram ou gostariam de ler??
Quais livros com a capa Ultra Violet vocês fazem a indicação???


Beijos estalados, abraços Literários e até a próxima.


40 comentários:

  1. eu gosto dessa cor. já ouvi dizer que a indústria da moda escolhe cores que estão sobrando. eu acho que escolhem cores diferentes exatamente para estimularem o consumo. linda a capa da alice. ganhei hibisco roxo, está aqui pra ler. acho essa capa linda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. sou APAIXONADA por roxo, entao amei demais essa escolha da pantone e pra mim todas essas capas já chamam a atenção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Luli, não conhecia os livros, mas Atrás do Espelho parece bom demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Fallen e Dezesseis Luas... amo <3
    achei bem linda essa cor do ano!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli! Eu amo essa cor e adorei ver os livros de capa com essa tonalidade. Desses, tenho A Viagem do Tigre e Fallen. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Luli, bom dia.
    Tudo bom?

    Esse primeiro livro a capa me fez lembra do Robert Pattison.. hahaha xD muito lindo o livro. Todas as releituras do livro Alice no País das Maravilhas são lindos!! Estou encantada com esses dois que você indicou.. :D

    O post, está lindo!! :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  7. Que maximo essas dicas de livros, obrigado pela visita.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Luli!
    Eu não gosto dessa cor, mas dizem que é a cor do ano.
    Acho que é por isso que as quaresmeiras Violetas estão por todas esquinas, elas estão deixando a cidade mais bonita.
    As capas são lindas, ótima dicas!

    Um beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  9. A cor é linda e adorei as capas! Fiquei com vontade de ler atrás do Espelho. Alice no País das Maravilhas eu li tem uns 84 anos, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi! Amei as capas!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luli!

    Aquela solução é incrível! Meio cara... Mas vale cada centavo que custa! ;)

    Adorei a cor Ultra Violet. É lindíssima! E amei as capas que você selecionou. Minha favorita é a "Dezesseis Luas"! E a história que mais me chamou a atenção foi "Hibisco roxo". Me parece abordar um tema bem interessante!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli!
    Adoro essa cor!Principalmente nas capas dos livros,parece que ela dá uma vida,um brilho especial,sei lá.
    Queremos mais livros com capas Ultra Violets,por favor hahahahahahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OOOOOOOOI LULI
    finalmente a pantone me deu algo pra comemorar! HAHAHA
    nos anos anteriores eu nao fui muito de acordo com a escolha não, mas nessa eles arrasaaaaaaram! Já quero muito roxo por aí, muito roxo!

    e que capa linda de Alice! A minha é a versão da capa amarela, mas fiquei babado nessa aí, hein HAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ei luli, já estava com saudade desses seu post *_* eu achei bem legal a escolha da cor pra esse ano, tem um ar místico... Sobre as capas achei linda a "Atrás do Espelho" e "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas", inclusive eu sou louca com um livro dessa da Alice, o design da capa é muito lindo *_*

    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli, bt!
    A cor é linda e eu não sei nem o pq (não entendo nada de cores), mas achei que combina muito bem com 2018. Vou ter que pesquisar o pq d'eu ter concordado com a PANTONE mesmo sem entender nada. Humm, fiquei curiosa com isso!
    Gostei de todas as capas, mas p/mim a do "atrás do espelho" e a do "O guardião de memórias" foram as campeãs.
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli
    Acho que este será um ano ímpar para mim porque eu amoooo essa cor e já que ela foi a escolhida virá de encontro aos meus desejos e prazeres rsrrs
    Gostei das indicações mas Atrás do espelho mexeu com o meu emocional
    Beijos minha querida e tenha dias lindos e felizes

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli! Como já comentei aqui, passando pra te desejar um ótimo fim de semana. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luli!

    Fiquei realmente de boca aberta com aquele hidratante. Sem dúvida que superou as minhas expectativas! ;D

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Luliiii!!!

    Não li nenhum desses livros que você citou, e o modelo de capa do primeiro livro que você citou me lembra o Robert Pattinson, rs.
    Ultra Violet me lembra apenas uma coisa: Por Lugares Incríveis! Finch chamava sua namorada Violet Markey de Ultravioleta Markante. Fora que eu não sabia que tinha todo esse rolo para oficializar uma cor. Curti!

    Bom fim-de-semana, beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  20. Gostei das suas dicas de leitura, ainda não li nenhum deles.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli,
    Eu já li Fallen e gostei, mas não dei continuidade a série.
    Já "Dezesseis Luas" foi uma decepção e olha que tenho a série toda aqui em casa, rs.
    beeeeeijos e eu amo esse tom, rs.
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Estou me sentido excluída até da vida.
    Só conheço um dos livros que vc cita.
    "O Guardião de Memórias" e o de Alice que a gente conhece desde criança.
    As capas são lindas e sou apaixonada por roxo. Cortinas roxas, esmalte roxo e batons roxos é o que tenho e uso.

    Vc já deu conta de ler todos eles? Estou até complexada.
    Estou fraquíssima em leituras.

    ResponderExcluir
  23. I like your blog, it's something different xx
    https://reflectionsofathankfulheart1.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  24. Luli a cor é linda demais, já está sendo sucesso nos looks, gosto da cor na decoração. Luli gostei muito dos livros fiquei curiosa pelo livro Dezesseis Luas, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli! Eu realmente acho que essa cor define esse ano! E além disso, adorei as suas escolhas de livros <3

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli, adoro a cor! Não li nenhum da lista, mas tenho curiosidade com Guardiões de Memória!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  27. Acho que a cor aparece mais nas capas de mistério né.

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  28. Seleção perfeita com essa linda cor. Já li Dezesseis luas e adorei


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  29. Olá Lulli, eu não conhecia a pantone, e fui no site dar uma olhada nas cores dos anos anteriores pois fiquei bastante curiosa, mas eu amei essa cor de 2018! Ah, e essa postagem sua me deu uma ideia de postagem, sobre cores de capas, quando fizer dou créditos ao seu blog <3
    Amei a postagem, beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  30. Oi Lulyyy, que saudades, eu não sabia dessa cor aí non para 2018, Luly e seus posts arrasadores que nos deixam por dentro de tudo. Sobre os livros eu não li nenhum desses ainda, mas já assisti 16 luas e amei, bjocas e bom domingo, obrigada por todo o carinho.

    ResponderExcluir
  31. Tenha uma ótima semana, Luli! Beijos

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, Luli!

    Foi uma delícia fazer o TCC, porque todo o dia era um cafezinho diferente! hahaha! Sério, sinto muita saudade. Época boa demais! ;D

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  33. Eu vi o filme Dezesseis Luas e achei horrivel. Mas o livro pode ser melhor...Gostei das dicas, Luli. E que interessante essa seleção por cores. Bjsss

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, menina linda!!!
    Achei a escolha mara!!! Amo a cor e acho que quem se apaixona por capas (quem não, né?), com certeza aprovou a primeira!!!
    Agora, dos que eu leria, seriam o primeiro, o terceiro - que já tenho na minha lista há um bom tempo -, o quarto e o último, pela sinopse, não pela capa, que achei feinha.
    Os outros me parecem um pouco "clichê", lógico que tirando os da Alice.
    O primeiro fica difícil até trocar depois de ler, já que é tão fófis, fofoludo, fofinhoooooooooooooo...

    Abraços esmagadores e semana feliz!

    ResponderExcluir
  35. Essa cor é um arraso ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Luli!
    Amei a cor deste ano, acho bem intrigante!
    Ainda não li nenhum desses livros que você indicou mas achei o Dezasseis Luas bem interessante!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  37. Oi Luli, bn!
    Agora já sei o que preparar p/vc "couve flor" temperada com carinho.
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  38. Oi Luli! O que eu gostei foi realmente a leveza que o spray confere aos fios. Tem postagem nova lá, ok? Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Luli, o ano já começou com o pé direito, sou apaixonada por essa cor!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir