Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 18 de fevereiro de 2018

Get Out- Corra!


                                                                            

Sinopse: A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação inter-racial da filha, mas, no decorrer da trama, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

Aproveitando que  Corra! foi indicado à 4 estatuetas do Oscar, as salas de cinema do Brasil trouxeram um dos mais aclamados filmes de 2017 de volta ao circuito nacional.
Portanto, se você ainda não conferiu a obra de Jordan Peele, esta é sua chance para entender por que ele fez tanto sucesso entre o público e a crítica no ano passado, cravando impressionantes 99% no site Rotten Tomatoes (agregador de críticas de cinema e televisão).
O thriller social de Peele, primeiro cineasta negro a ser indicado ao Oscar de Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Filme, nos apresenta um jovem casal, inter-racial, Chris e Rose, apaixonados, que vão passar o fim de semana na casa dos pais dela para que eles conheçam seu namorado.
Já vimos muitas vezes essa história, em que o namorado vai conhecer a família da namorada, causando constrangimentos e gargalhadas, mas em Corra as situações “engraçadas” passam batido, alcançam o drama, flertam com o suspense, se apaixonam pela crítica social e são alçados ao status de terror!
Chris é muito bem recebido por Dean e Missy, os simpáticos pais de Rose e eleitores de Obama que fazem questão de deixá-lo à vontade. Lá ele conhece também os empregados da casa, aparentemente, felizes.
Chris está sempre em contato com seu amigo Rod, responsável por tiradas sarcásticas durante a narrativa, que avisa para ele não ir à casa de pessoas brancas. E assim começa a saga de Chris.
Corra é um dos filmes inter-raciais mais envolventes já feitos, é uma película de detalhes, que se conste muito bem construídos e costurados além de atuações convincentes.
O elenco bem seguro tem como destaque o novato Daniel Kaluuya, fazendo o assustado Chris. 
Allison Williams, a Marnie da série da HBO Girls, faz Rose, a namorada apaixonada de Chris. Catherine Keener, interpreta a mãe de Rose, personagem cheia de nuances e camadas. Lil Rey Howery é Rod, o amigo descolado de Chris com quem ele mantém contato durante todo o filme e responsável pelas tiradas sarcásticas durante a narrativa, e a ótima Betty Gabriel que  faz a empregada Georgina, com sua presença enigmática e sinistramente apavorante.
O diretor Jordan Peele, em seu primeiro filme, e sua câmera com enquadramentos ágeis e inteligentes, faz toda a diferença nesse clima de estranhamento e suspense altamente voláteis. Ele tem perfeito domínio do que realiza e entrega cenas memoráveis, como o da sessão de hipnose com a colherzinha de prata tilintando na xícara e
a cena envolvendo o protagonista e a empregada doméstica, a proximidade da câmera na mulher te dá arrepios! 
Na trilha sonora, a primeira faixa, intitulada Sikiliza Kwa Wahenga – que, no idioma suaíli, significa “Escute os Seus Ancestrais” -, e contém em sua letra a mensagem “Algo ruim vai acontecer. Corra”. De acordo com o diretor, essas palavras já representariam por si só, um aviso direto a Chris.
O som causa arrepio, a trilha sonora proporciona medo e o som do violino angustia em suas notas. O barulho do vento, a porta que se fecha, o freio de um carro, cada efeito sonoro é também um personagem do longa.
O diretor não renova o cinema, mas conduz com maestria, em seu primeiro filme, uma perspicácia de contar uma boa história distribuindo pistas permitindo que o espectador crie sua própria teoria sobre o segredo e as intenções da família de Rose, tudo num timing perfeito e principalmente evita jump-scares (quando num filme de suspense ou terror a gente pula do sofá quando do nada surge o vilão ou por causa de um corte rápido) e soluções fáceis.
Um filme cuja maior qualidade talvez seja o timing perfeito – não é nem curto demais, para te deixar com cara de ué acabou?, nem muito longo para te dar sono: cravados 1h44 tudo o que precisa acontecer, acontece.
Ahhhhhhhh joga na internet o final alternativo do filme; após exibições-testes, o público rejeitou o desfecho e o diretor conseguiu um orçamento para refilmar, lacrou!
O filme arrecadou US$ 206 milhões em todo o mundo contra seu baixíssimo orçamento de US$ 4,5 milhões.
Não assistiu ????
Então está esperando o quê???
Corra!

Abraços Literários e até a próxima.





26 comentários:

  1. Fiquei curiosa e bem interessada lendo sua bela sinopse querida Luli
    Tenha um feliz domingo e uma excelente semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A grande sacada do diretor foi misturar terror, ficção e preconceito de uma forma bem criativa e até bizarra em alguns momentos.

    A parte final lembra um filme B de terror.

    Foi uma das boas surpresas dos ano passado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Luli fiquei bem curiosa pelo filme boa a sua indicação de filme, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do filme, vou procurar a versão do final alternativo, fiquei curiosa


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Oi Lulyyy, uma ótima indicação para os amantes de terror amiga, mas vou ser sincera, eu morro de medo de filmes de terror, então eu passo esse adiante kkkk, bjocas e bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!! Gostei!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/02/tres-coroas-shoes-levara-nove.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli, eu super me surpreendi com esse filme, achei bem ousado e um tanto original!! Terminei de ver bem impactada com a trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. OI LULI

    eu ainda nao vi esse filme, mas sempre gosto de dar uma boa espiada na lista do OScar.
    Não tinha me interessado em Corra! até agora. Juro mesmo! A sua resenha me fez perceber que a premissa da história é mais interessante do que eu achava :O

    HAzÔ na persuasão, menine! HAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  9. to doida pra ver esse filme, ta na minha lista dos filmes do oscar aqui pra assistir com certeza!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Luli, não conhecia esse filme, mas olha, pela sua resenha, fiquei super a fim de assisti-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Menina, outro dia li uma resenha desse filme e fiquei doida pra ver.

    Só não sabia que tinha final alternativo, agora você aguçou ainda mais minha curiosidade kkkk.

    Beijo Luli ! Boa semana !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato (Unicórnio Colorido) - Instagram |

    ResponderExcluir
  12. wow! não vi esse filme, mas parece ser bem bom!
    boa semana! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli!
    Não conhecia, mas parece super intrigante... anotei aqui para conferir também!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  14. Que legal o diretor ter feito testes com os finais! Esse filme está sem dúvidas na minha lista Luli. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Eu vou CORRER é já kkk amei Luli essa indicação!
    Beijos

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uau, eu e meu marido amamos filme desse gênero, sem dúvida, já vamos correr para ver, hahaha. Amei a indicação Luli!

    www.kailagacia.com

    ResponderExcluir
  17. Ultimamente não estou vendo muito esse tipo de filme,mas é algo a se reprensar e assistir. Ele tem um tempo de duração òtimo e fiquei intrigada para conhecer a trilha sonora... falou em violino eu fico louca. Adoro...mesmo que essa seja de arrepiar. kkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Vi o filme e achei de arrepiar.
    Não entendi o porque daquele casal louco (sogros) querendo fazer experiências.
    Lógico que estavam bem antenados com a filha.
    O filme é uma mistura de terror e ficção. As vezes acho que o Chris, via coisas demais.
    Da trilha sonora não lembro nada.

    Coloquei hoje a cx nos Correios.
    Anote o registro PL427720523BR.

    ResponderExcluir
  19. Olá, minha querida Luli! Tudo bem?
    Preciso correr mesmo, ainda não assisti, pela resenha é top!

    Abençoada semana, fique com Deus!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  20. Nooooossa, demais!!!
    Faz muito tempo que não vou ao cinema e seu post me deu vontade mesmo de correr e assistir. Parece bem bolado e inteligente. E com novos talentos aparecendo, vale a visita!!! Espero conseguir assistir em breve.
    E como estão as leituras? Eu comecei ler Malala, vc já leu? Consegui trocá-lo no Skoob no ano anterior ou 2016... nem sei mais rsrs... e agora estou lendo.

    Abraços esmagadores e um feliz dia!

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli, bn!
    Fiquei doidinha p/ver o filme. Nossa, tem humor, sarcasmo, suspense e terror. Caramba, o filme só pode ser bom mesmo. Vou providenciar a pipoca kkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  22. Oie Luli!
    Saudade de tu!
    Não assisti esse filme porque sou a maior banana, hahaha. Mas, deve ser ótimo, só ouço falar coisas boas sobre ele.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  23. Oi, Luli!

    Aquele batom é bonito. Mas seria mil vezes mais lindo se ficasse como é na bala! ;D

    Hummm! Ainda não vi esse filme. Mas fiquei sim interessada em ver! Gosto quando a história sai dos "padrões" que normalmente encontramos nos enredos. Esse negócio de não ter soluções fáceis me chama muito a atenção! Vou procurar pra assistir.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  24. Pela sua resenha é exatamente o tipo de história que gosto, já estou baixando aqui pra assistir depois. Estou mega curiosa.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli!
    Eu e minha mania de desconhecer alguns filmes kkkkkkkk
    Não sabia desse,acredita?
    Pela capa dele achei que fosse um filme de ação,mas é um suspense cheio de segredos e mistérios,do jeito que eu gosto!
    Vou procurar pra ver!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir