Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 24 de fevereiro de 2018

Viva: A Vida é uma Festa-


                                                                                 

Indicado ao Oscar 2018 na categoria animação, “Viva: A Vida é uma Festa” conta a história de Miguel Rivera, um garoto de 12 anos que sonha ser um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de La Cruz, um lendário cancioneiro mexicano que morreu décadas atrás de maneira trágica. Sua devoção pela música faz com que se sinta dividido entre a paixão e a família que deslegitima a arte musical, desencorajando o garoto.
Ele então parte em uma jornada durante o feriado do dia de los muertos, encontra o túmulo de De La Cruz, onde está depositado seu misterioso violão, alcança o instrumento, toca e como que por encanto cai na dimensão dos mortos e volta ao passado para descobrir o que aconteceu com seu bisavô.
O protagonista terá que lidar com seus parentes mortos, que assim como os vivos, desaprovam sua paixão pela música.
Nessa viagem contará com a ajuda do cachorro Dante e de Hector, um morto que não consegue visitar o mundo dos vivos uma última vez.
A relação entre Miguel e Hector e do garoto com a família são envolventes e as motivações dos personagens, seja mal resolvida no mundo dos vivos ou bem argumentada no universo dos mortos são coerentes.
Lo Dia De Los Muertos é uma data importante no México para refletir sobre esse evento inevitável da vida que é a morte, para recordar quem partiu e celebrar sua presença na vida daqueles que os amam.
O longa é uma homenagem geográfica e contextualizada, voltada à arte de um povo e à família. Mostrá-las interligadas estabelece uma conexão que valida a história. Miguel vai aprender que perseguir um sonho tem um preço, a importância da família e que morrer não é ruim, é apenas mais uma etapa da vida.
É o primeiro filme com elenco totalmente latino a atingir o orçamento de US$ 200 milhões e o original conta com vozes de Gael García Bernal como Hector e Anthony Gonzalez, que tem chamado a atenção indicando um talento em potencial, como a Miguel.
É um filme divertido, mas que brinca com a emoção do espectador. O roteiro segue uma montanha-russa de reviravoltas que mesmo previsíveis causam impacto e a sequência final do filme é um soco no estômago, faz qualquer um se acabar em lágrimas.
Ainda assim, o espectador sai do cinema com um sorriso no rosto.
Empregando efeitos de luz e sombra de modo a criar o Mundo dos Mortos de forma viva (pun not intended) tecnicamente a animação é uma lindeza!
A vila onde Miguel mora é uma comunidade rural e o filme é uma homenagem aos antigos musicais conferindo um viés nostálgico.
Sem falar no bacanérrimo aspecto visual das calaveras em si: os mortos possuem grande leque de animações graças ao fato de serem “desmontáveis” e flexíveis gerando piadinhas visuais bem executadas que só são possíveis nesse contexto.
A música é outro ponto forte: Michael Giacchino (Ratatouille, Up!, Star Trek: Sem Fronteiras) compôs uma excelente carta de temas inspirados no estilo Mariachi e as canções são bacanérrimas.
Até é uma repaginação dos valores e clichês da Disney, mas em Viva — A Vida é Uma Festa eles foram usados de uma maneira singular contando uma história de amor, amizade e perseverança, regada pela riquíssima cultura mexicana e uma excelente trilha sonora, com doses exatas de humor e emoção onde o tema central é a família, seja de vivos ou mortos.

Abraços Literários e até a próxima.


21 comentários:

  1. Gostei bastante do post! Fiquei curiosa para assistir ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah, eu vi matérias dessa animação. quero muito ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Quero vê do Touro Ferdinando.
    Esse a Infanta Beatriz já viu e disse ter gostado.

    ResponderExcluir
  4. Nosso sou grande fã de animação em longa metragem, mas vi este filme e gostei bastante. Logo vou comentar sobre ele no blog.

    Acredito que vc irá gostar de "A Forma da Água", que é melhor do que "The Post".

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa e já querendo ver esse filme
    Beijos e um excelente domingo

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Eu sou apaixonada em uma animação, acho tão fofinho, esse filme eu não conhecia, mas já quero assistir.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli!
    Animação,oba!!Adoro!
    Esse eu não conhecia,mas vou ficar de olho aqui.Daqui a pouco com certeza minha prima vai falar pra levar ela pra assistir kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli,
    Estou mega ansiosa para ver esse filme.
    Assisti ao trailer no cinema mesmo e descobri que vou amar! HAHAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que amor essa história, amo demais desenho! Super curiosa para conhecer esse! Amei o post, Luli. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Luli, eu baixei esse filme, mas ainda não assisti!
    Ele parece maravilhoso, ainda mais pelo "tema" dele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli! Como disse na postagem anterior, aqui em casa todos gostamos de uma boa animação. Se tem música boa então... já está anotadinho aqui. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli, bt!
    Pela resenha eu já vi que vou amar o filme e já que vc diz que na história tem amor, amizade, humor e emoção, ah, então tem tudo que eu gosto kkkk
    Bjsss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, amada Luli! ☕ ☕
    Que delícia de animação, bem que estamos precisando de
    filmes assim para animar as nossas vidas.
    Hoje em dia a gente só ouve notícias ruins, tem jornais que se torcermos sai sangue.

    Beijinhos no seu ♥ feliz semana! ♥♥♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli, eu amei esse filme e super me emocionei, tem uma mensagem linda e uma trilha sonora belíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. great movie dear wonderfull post keep posting..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  16. Ohhh que gracinha!
    Quando falou do mundo dos mortos, já pensei em "A Noiva Cadáver", já assistiu? É muito fofo!!! E como sou fã do Tim Burton...
    Tadinho, em nenhum dos mundos consegue o apoio familiar. Aí é difícil, hein?
    Fiquei curiosa. Espero assisti-lo em breve.

    Obrigada pelo carinho com o Porta-Jóias. Haja acessórios para guardar ali, viu? O bom é a organização!

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  17. Amo animações e essa história parece ser mt divertida e que faz a gente viajar nela. Já quero ver.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Olá Luli, menina ainda não vi esse filme, meu namorado viu e disse que é um amor, ele ainda está nos cinemas daqui, então já quero ir ver *_* amo animações.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Luli que linda essa animação ainda não conhecia o filme, a história parece ser muito divertida gosto muito de animações, o filme é muito fofo, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  20. Esse filme está na minha listinhaaaaa para assistir, sim , assim como faço lista de livros para ler/comprar, eu também faço lista de filmes para assistir,deve ser uma graça o cenário mexicano, bjocas.

    ResponderExcluir