Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O Touro Ferdinando-


                                                                                



Gosto bastantão de animações e por isso não pude perder a adaptação do clássico infantil O Touro Ferdinando
Adaptação de 1936 da obra de Munro Leaf, escritor americano e apresentado pela Disney em 1938, dirigido por Dick Rickard, recebeu o Oscar de melhor curta-metragem de animação em 1939 contando a vida de um touro que não queria brigar e não desejava de jeito nenhum ser um animal de touradas, apenas queria cheirar flores e repousar sob árvores.
Apesar de ser umlivro infantil e pequeno (dizem que o autor o escreveu numa tarde), a obra que passa mensagens de respeito às diferenças, amizade e liberdade de escolha foi proibido em alguns países por ser considerado “pacifista”, num período de governos fascistas.
A história sofreu problemas também onde a história se passa, na Espanha, na época sob o domínio do ditador Francisco Franco. Lançado meses antes da Guerra Civil Espanhola foi considerado subversivo por trazer uma profunda reflexão sobre uma das culturas mais absurdas, monstruosas e cruéis que infelizmente ainda existem: a tourada.
A animação que foi lançada em 2018 e tem como diretor o brasileiro Carlos Saldanha foi realizada pelo estúdio Blue Sky (Rio e A Era do Gelo).
O filme sai em meio a transação em que a Disney comprou a Fox, depois de cerca de 7 anos com a ideia de produzir a película e escrever um roteiro que rendesse um longa, já que a história é pequena e simples.
Um dos pontos altos é a caracterização dos personagens, de forma regional, que ficou lindaaaaa!
Também há que se ressaltar que coerentemente não tem um visu muito americanizado e as canções tem características espanholas, apesar do destaque no trailer da música de Ed Sheeran.
E apesar de direcionado ao público infantil não é um filme didático optando pelos sentimentos, mensagens e reflexões que deseja passar, mostrando em vez de contando.
Sabe que as crianças entenderão mesmo os temas mais delicados como violência, preconceito e intolerância que são tratados de forma ainda que indireta. Para se referir a morte, por exemplo, não há explicações, apenas a imagem e o vazio.
Seu ponto forte é exatamente ser despretensioso, nada de complexidade técnica, estética ou narrativa.
Por fim, o filme é bem divertido! Um dos momentos engraçados é quando Ferdinando com aquele tamanhão todo tenta não quebrar nada em uma apertada loja de louças :)

Recomendado para quem gosta de um certo ar nostálgico e quer conferir que definitivamente é difícil fazer o simples e acertar em cheio no minimalismo.


Abraços Literários e até a próxima.


27 comentários:

  1. ah, eu adorava a história do ferdinando e nem lembro mais. esses dias falávamos da história infantil que nos marcou na infância e lia e via tudo o q tinha da heidi. quero ver essa animação. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Luli, amei a dica de filme! Acredita que aqui em casa até os adultos curtem uma boa animação? Quando vejo alguma obra assim, lembro com saudade da minha vózinha que amava A Fuga das Galinhas. O Touro Ferdinando sem dúvidas entrou na minha lista. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre que posso assisto desenho, principalmente esses que trazem um bom ensinamento. Quero muito ver esse, Luli. Adorei o post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Não fui muito de ler histórias infantis se bem me lembro.
    Mas essa animação quero vê.
    E na tela pequena (IPAD)

    ResponderExcluir
  5. Oie Luli!
    Eu estive prestes a assistir esse filme, mas, só tinha um atendente no guichê e apenas cinco pessoas na minha frente, o problema é que a moça que estava sendo atendida ficou mais de vinte minutos lá, pois ela estava com 14 crianças, e primeiro pediu os ingressos, depois quis colocar os descontos, depois os de carteirinha de estudante, é assim foi... Resultado, quando chegou minha vez eu já estava meia hora atrasada para o filme, então, assisti Jumanji. Mas, eu ainda quero assistir. Ótima dica!

    Beijoooo 💮

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    Então tá, vamos assistir o "TOURO FERDINANDO" saboreando um delicioso bolo de banana da terra. Só não vai sobrar p/marmitinha, mas essa fica p/amanhã kkkk
    Bjssssssss amiga

    ResponderExcluir
  7. Olá, amada Luli! ☕♥
    Quando o meu filho era criança eu amava assistir filmes de animação com ele, quando ele cresceu passamos para o suspense e terror. Rsrs.
    O Touro Ferdinando é muito cute, não tem como deixar de assistir. Acho que vai virar vício como Mogli: O Menino Lobo, assisto todas as vezes que reprisa, amo!

    Beijinhos no seu ♥ fique com Deus!
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não consegui assistir a esse filme, Luli? Estou dooida para vê-lo!
    Adorei sua resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm gosto de animações, quero assistir esse filme sim!

    E sua net tbm é da Vivo (ou Morto, rs)? é de fibra ou o antigo speedy? A minha ainda é o antigo Speedy e acho que ficam de sacanagem pra q eu troque pela de fibra pq é bem + cara.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Estou louquinha para ver este filme Luli
    Já li o livro e sei que vou adorar o filme
    Beijinhos e um dia feliz

    ResponderExcluir
  11. ainda nao conhecia essa animação, eu adoro assistir desenho, esse parece uma fofura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Deve ser maravilhosa amei a dica, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Parece tão fofo, só ouvi coisas boas e estou louca para assistir!
    Beijos

    http://nanagoncalves.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    Curti muitíssimo aquele lenço. Acho bem útil pra fazer uma limpeza mais profunda, sabe?! ;D

    Quem diria que uma história pequena e simples daria tanto rebuliço, né?! hahaha! Também gosto bastante de animações e com certeza fiquei curiosa pra ver essa. Vou colocar na minha lista pra assistir depois!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. eu amo animação!
    parece ser ótima essa! tem uma outra no cinema que queria ver "meu amigo vampiro" haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  16. Queria tanto ter visto esse filme...Mas não deu. Depois verei no telecine com certeza. Parece uma delícia. bjssss

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli! Passando aqui para te desejar um ótimo fim de semana e aproveitar para dizer que tem postagem nova lá. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luli!

    Menina, se algum dia você encontrar aquele shampoo, abra pra sentir o aroma! É sensacional. Tenho vontade de usar ele todos os dias! hehehe! ;D

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli!!

    Ainda não asssisti o filme e nem tinha me interessado ,mas agora lendo seu post ja me bateu aquela vontade de conferir.Parece ser muito amorzinho.

    Beijos

    Babi Meu mundinho quase perfeito



    ResponderExcluir
  20. Luli esse filme é uma gracinha, é uma fofura, é um filme bastante encantador, o meu sobrinho vai amar assistir, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Luli, :*
    Td bem?
    Acredita que ainda não assisti ao filme? #vergonhamaster xD Acho tão fofinho, mas quando ligo a netflix o item que vejo são aa séries e vou deixando de lado os outros filmes..

    Um beijo e ótimo fds

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli!
    Esse filme é uma graça!
    Vi com a minha priminha e ela adorou!
    Muito fofinho mesmo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lulyyy, eu só assisti o começo desse filme , mas pretendo assistir o final, porque eu adorei, vou postar ele lá no meu canal, bjocas.

    ResponderExcluir
  24. Oi luli, eu me diverti muito vendo essa animação, e não sabia que era adaptação de uma obra infantil tão antiga, bacana demais você trazer essas informações :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  25. O touro é um personagem espetacular! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir