Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Jurassic World: Reino Ameaçado- 25º aniversário da franquia


                                                                                  


Celebrando os 25 anos da bem-sucedida franquia de dinossauros iniciada com Jurassic Park, 1993, pelo cineasta Steven Spielberg, a sequência Jurassic World: Reino Ameaçado, quinto filme, tem início após os desastrosos eventos mostrados em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, 2015, que culminaram com a destruição do parque e o domínio dos dinossauros sobre a Ilha de Nublar.
                                                                                


Um vulcão ameaça entrar em erupção e extinguir os animais da face da Terra mais uma vez.
A missão dos protagonistas Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) é voltar à ilha e salvar a maior quantidade de espécies possível.
Não é mais sobre pessoas resgatando pessoas. É sobre pessoas resgatando dinossauros.
A discussão é mais ampla. Pessoas e dinos tentam escapar de um desastre natural num cenário apocalíptico. Os mocinhos se tornam ativistas e arriscam as próprias vidas para salvar os dinos.
E uma questão ética é colocada: deve-se deixar os animais pré-históricos entrarem em extinção novamente ou deve-se aplicar a eles as tradicionais normas de defesa aos animais?
Personagens marcantes das versões anteriores, como o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e o geneticista Henry Wu (B.W. Wong), aparecem como uma referência a trilogia original.
E se em um primeiro momento é a ação quem domina o longa, na segunda metade da história, há uma dose inesperada de suspense, elementos de terror e a criação de cenas assustadoras, quando, por exemplo, um dino geneticamente modificado se confunde com um monstro que veio de um pesadelo perseguindo uma criança.
Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona e com Spielberg entre os produtores executivos, o longa marca a volta dos robôs dinos, os animatrônicos.
Apesar do fraco desenvolvimento dos personagens e cenas previsíveis, impossível não fazer uma analogia sobre como o ser humano maltrata os animais por ganância e as falhas humanas, como querer dominar e controlar o que não pode ser controlado.
E se em O Mundo dos Dinossauros, subi na poltrona e gritei como se não houvesse amanhã: “Tiiiiiiiiii Récksiiiiiiii”, aqui chorei de desidratar na cena em o braquiossauro é deixado pra trás :(
O resultado não é um filme coeso, aqui tem mais emoção do que ação e com um final que deixa espaço para mais sequências, massssssss se você tb é dinolover certamente vai amar <3

Abraços Literários e até a próxima.


21 comentários:

  1. Bom dia, amada Luli!☕
    Para mim o primeiro da saga foi o melhor, mais aterrorizante e emocionante, apesar que gosto de todos.

    Bom resto de semana, antes do Natal passo por aqui.
    Beijinhos no seu ♥

    Andréa

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu assisti o filme no cinema de tanto que gosto dessa franquia, apesar de nao ser o melhor filme foi super gostoso de assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um sério problema com esses, nunca sei quais eu vi. é um sufoco descobrir qual é o último e se já vi. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Oie Luli, esse filme ainda está na minha listinha pra assistir, já quero me emocionar *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. confesso que esses filmes não me conquistaram! até assisti um esses dias que passou na tv, mas sei lá... não é o que gosto! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. 25 anos já????? Tô velha mesmo, kkkkkkk.

    Sinceramente? Não consegui assistir nem o 1º, achei chato, rs. Daí nem me aventurei nos outros.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Já assisti tantas vezes ao filme, que sei até de cor. Amo!
    beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Luliii! Tudo bem? Esse filme estava em cartaz na minha cidade! Infelizmente não assisti, acredita? Mas vi algumas resenhas por ai e é bem o que disse mesmo haha. Não é novidade que falte coesão, os filmes da franquia são meio loucos. Gostei bastante da sinopse também (vou dar um jeito de ver, juro hahah - enrolada de plantão!). Fiquei feliz por terem inserido a questão ética em relação aos animais no filme.
    Beijão Luli!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  9. Luli que maravilha esse filme já assisti todos mais esse ainda não assisti, estou querendo muito ver, sou fã do Jurassic World Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. Me julgue, mas ainda não assisti a nenhum dessa franquia kkkkkkkkk. Preciso mudar logo isso, sua resenha me deixou curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito essa temática sabia?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente achei esse o filme mais fraco da série.

    Os dois primeiros são sensacionais e o anterior a este também é muito bom.

    A série "Homecoming" é bem interessante, acredito que você irá gostar.

    E o filme com Mel Gibson que citou é "O Preço de um Resgate".

    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Jurassik Park é épico <3

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    Mulher, ainda não comecei a testar aquela máscara! hehehe! Mas vou colocar lá no meu banheiro pra não esquecer. Logo faço a resenha! ;)

    Sobre o livro, eu adorei! É forte e delicado. Acho essa combinação muito difícil de fazer! Mas a autora conseguiu isso com maestria. Ai, a correria nos prende tanto, né?! Deixamos de fazer várias coisas por causa dela... Mas acho bacana a ideia de focar mais em filmes!

    Eu devo ser a única pessoa na face da Terra que odeia Jurassic Park! hahaha! Sério, amo dinossauros, mas não consigo gostar desses filmes... Mesmo tendo a ótima analogia de como o ser humano maltrata os animais por ganância!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli!
    Vi o primeiro filme da série.Até gostei,mas não é muito o meu gênero,não me empolgou pra continuar com o restante dos filmes.Mas o filme é super bem produzido,muito caprichado,com efeitos especiais bem legais.Pra quem é fã realmente é um prato cheio.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga Luli
    Este ano foi ímpar na minha vida, pois me foi dada a oportunidade de conviver com uma pessoa maravilhosa e especial como você. Estreitar os laços afetivos foi a maior dádiva que eu recebi de Deus. Quero em 2019 intensificar a nossa sólida amizade. Desejo que este natal seja pleno de amor, harmonia e fraternidade para você e sua família. Boas festas! E que o seu natal seja pleno de luz e amor. E o Papai Noel lhe traga lindos presentes.
    Um carinhoso abraço e beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  17. Luli querida, gosto demais dessas Série mas não lembro dos que assisti.
    Faz até muito tempo que anoto os filmes que vejo mas anotava em tantos lugares que me perdi.
    Mas vou vê esse e certamente chorar como vc, por conta de terem deixado para trás, um Dino.

    ResponderExcluir
  18. The Love of Beauty is a woman's nature, three-point looks and seven-point dress.
    Here are women's clubs,Diamond Jewelry,Brand Handbags , fashion Dresses, sexy swimsuits you like, you want to choose.





    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto muito do gênero..
    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  20. só na postagem da liliane é q lembrei q vc tinha feito uma tb. ah, eu sofri demais com os dinossauros. todos. chorei muitas vezes. só vi até o fim pra ver se eles se salvavam. não vi como entretenimento. beijos, pedrita

    ResponderExcluir