Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Pousada Rose Harbor-

                                                                                 



A Pousada Rose Harbor de Debbie Macomber 


A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada


Este livro é para aqueles que gostam de um romance simples, para ler descompromissadamente,  relaxar e se esquecer da vida.
A Pousada Rose Harbor, cativa pelo simples, há uma aura de tranquilidade e esperança que nos coloca em sintonia com a leitura que flui rapidamente.
Tudo se passa numa pousada chamada Rose Harbor, e gira em torno de sua proprietária, Jo Marie, e dos hóspedes que lá se hospedam.
Nesse livro conhecemos  os motivos que levaram a Jo Marie a adquirir uma pousada na cidade de Cedar Cove e quais os motivos que a levaram a deixar um promissor emprego, se mudar para outra cidade, morar sozinha e tentar recomeçar e reestruturar sua vida. Nessa nova empreitada ela irá conhecer pessoas que passarão por seu caminho de forma breve, mas que conseguirão deixar suas próprias marcas.
Seus dois primeiros hóspedes trouxeram cada um as suas próprias angustias, ansiedades, segredos, desejos e fantasmas.
Joshua Weaver e Abby Kincaid dois jovens que, apesar de não se conhecerem, nasceram naquela cidade e agora estavam em um retorno rápido depois de longos anos de ausência.
Joshua veio visitar o seu padrasto que estava em estado terminal, embora tenham se odiado a vida inteira.
 Abby, voltou a sua cidade natal para o casamento de seu irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Ambos tinham  motivos pessoais para não quererem esse retorno, para não estarem ali, mas tiveram que enfrentar a realidade e tirar de dentro de si forças para perdoar, esquecer, transformar e se reinventarem.  Eles precisavam de liberdade e paz interior.
 Jo Marie entendeu que a presença amargurada de seus hóspedes como sendo um momento de reflexão não só para eles, como para si mesma. Cada um em sua própria solidão, retirando de si mesmos motivos para uma vida melhor. A necessidade de superar, esquecer e recomeçar.
Em cada capítulo percebemos como  os três personagens têm suas histórias separadas, sendo conectadas somente nas dependências da Pousada Rose Harbor.
 “A Pousada Rose Harbor” é o primeiro livro de uma série.
Debbie Macomber, a autora, já escreveu uma coleção inteira sobre a cidade de Cedar Cove (que virou série e filme de TV), e após  pedidos por parte dos fãs, decidiu retornar à mesma atmosfera com uma nova história e com novos personagens.
Sua escrita é deliciosa e apaixonante
Com doses balanceadas de drama e romance, “A Pousada Rose Harbor” é narrado em primeira pessoa nos capítulos de Jo Marie e em terceira pessoa nos demais personagens, algo que eu não lembro de ter visto antes. Ponto positivo para a autora que conseguiu  trabalhar na mesma obra com diferentes formas de escrita.
 A continuação do livro, intitulado “Rose Harbor in Bloom”, foi lançado nos EUA dia 13 de Agosto, e desde já fico esperando ansiosamente por seu lançamento aqui no país. 


                                                                       
                                                                               


A autora é cuidadosa  e prima pela delicadeza, assim temos um romance com personagens humanos, reais , do tipo que é possível conhecer a qualquer momento ou quem sabe não seja um familiar ou conhecido, com qualidades e defeitos, pessoas comuns tentando encontrar seu próprio cominho, vivendo seus dramas pessoais sem necessidades de serem heróis, grandes expectativas ou reviravoltas. Mas existe algo na narrativa, que faz vibrar e a insinuação sutil de um toque sobrenatural. 
 Algumas pitadas, aqui e ali, que deixa claro que foi sugerido e o leitor fica a vontade para avaliar, decidir e se surpreender.



Abraços Literários e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário