Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Biblioteca Infantil Multilíngue-

                                                                              




Nesse mês em que comemoramos o dia das crianças, uma novidade e tanto para os pequenos que estão começando a se encantar pelo fantástico mundo da leitura!
Crianças e adolescentes de São Paulo ganharam uma biblioteca infantil multilíngüe, a primeira no gênero na América Latina.
Localizada dentro do Centro Universitário Belas Artes, na Vila Mariana, o espaço possui acervo inicial de 11 mil livros em dez idiomas, entre eles espanhol, japonês, inglês, francês, alemão, italiano e português.
A ideia é que, além de escolas e creches, o espaço aberto à comunidade receba também estudiosos do tema, professores e interessados em geral.
Livros com capas coloridas, interativas e brilhantes é o que não falta.
As obras não são divididas por idiomas que é para despertar a curiosidade. Bacanérrima a iniciativa porque assim os livros nacionais não são separados dos estrangeiros e a criança passando os olhos pelas estantes, escolhe a obra pela capa e só depois percebe que o idioma não é o qual está acostumada e pelo qual, quem sabe, futuramente ela possa se interessar.
Espalhadas pelas prateleiras há bichos de pelúcia, brinquedos e instrumentos musicais. O barulho, nesse caso, é bem-vindo (risos). O espaço também é cheio de almofadas para maior conforto.
As crianças se divertem com animações dos livros e os professores interagem com os pequenos.
Eu achei maravilhoso!
Atualmente, o acesso é feito por dentro da universidade, mas para facilitar, a entrada futuramente será feita em frente à biblioteca.


Localização e horário de funcionamento: A biblioteca fica na Rua Dr Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana.
O local fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h.
Para empréstimo é necessário RG ou CPF da criança ou do responsável e comprovante de residência.
Máximo de 5 livros por vez e prazo de 15 dias.
“Bora”  lá criançada!


Abraços literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário