Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Caneca Literária #36: Nós Adoramos as Segundas-Feiras

                                                                                     



A Caneca Literária de hoje é para VCS que assim como nós são apaixonados pelos animalitos, querem diminuir um tantinho o consumo de proteína animal e se permitem descobrir novos sabores.

                                                                                 



Sinopse: Nós Adoramos as Segundas-Feiras traz uma reflexão a respeito de um tema atual e de extrema importância: o hábito de consumo de carnes e outros produtos de origem animal, bem como conscientiza sobre os impactos e os reflexos deste consumo no meio ambiente, na saúde, nos animais e no planeta.
Neste lançamento da Editora Cuore em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a autora busca, de forma lúdica, trabalhar com as crianças a temática dos nossos impactos no meio ambiente e da nossa relação com os animais, abordando a prática da Segunda Sem Carne,  campanha que convida as pessoas a tirar do seu prato os produtos de origem animal um dia por semana.
O texto de Tânia Veiga Judar e as ilustrações de Bruna Assis Brasil proporcionam uma empatia das crianças com as mascotes da campanha, e introduzem valores e conceitos importantes para o entendimento da preservação dos animais, do meio ambiente e da saúde. O livro inclui receitinhas vegetarianas.


Nós Adoramos as Segundas-Feiras é um livro para os pequenos e para gente grande de todas as idades.
Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades.
Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos????
A campanha  se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana.
Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.
A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.
Um dos desdobramentos da campanha é que desde 14 de dezembro de 2015, a Secretaria do Desenvolvimento Social introduziu a campanha “Segunda Sem Carne”  no programa de restaurantes populares Bom Prato, do governo do estado de São Paulo.
No cardápio do lançamento, foi servido: quibe de proteína de soja, arroz, feijão, pão, farinha, seleta de legumes (batata, cenoura e chuchu), salada de alface, acompanhado por suco de frutas vermelhas e banana como sobremesa.
A ideia do projeto é possibilitar que a população descubra novos sabores e perceba que é possível ter uma refeição saborosa e nutritiva sem carne, que beneficia não apenas a saúde das pessoas, mas também a saúde do planeta – e salva a vida de milhares de animais.
Quando o programa estiver inteiramente implementado, os 49 restaurantes “Bom Prato” deixarão de comprar, juntos, cerca de 30 mil quilos de carne.

Quer saber tudinho sobre a campanha segunda sem carne ?????

Os animaizinhos adoram as segundas-feiras, e agora vcs já sabem porque.
Um dia só na semana, vamos nos permitir conhecer novos sabores ????

                                                                            



Quem está comigo nessa levanta a mão \o/ \o/
 Abraços Literários e até a próxima.


15 comentários:

  1. Cada vez é mais importante estarmos conscientes da nossa saúde e bem estar. Adorei a ideia!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu moro num estado carnívoro, então é meio complicado mudar os hábitos de uma hora pra outra, mas nada é impossível!
    Deve ser uma boa leitura!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser ótimo !

    Eu admiro quem consegue viver sem carne... eu, infelizmente, não consigo :(

    Beijo sua linda !! E obrigada por entender a janelinha chata kkk ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, amo vegetais, e legumes. se eu pudesse não ficaria sem comer. Mas não tenho jeito é dificil ficar sem cmer carne :/ Beijos boa semana ♥
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, amo vegetais, e legumes. se eu pudesse não ficaria sem comer. Mas não tenho jeito é dificil ficar sem cmer carne :/ Beijos boa semana ♥
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Luli gostei da sugestão, só que não consigo viver sem carne, parabéns pra quem consegue, Luli bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli!
    Já que vc trouxe a fatia do bolo, eu estou chegando agora p/uma boa prosa ok? kkkk
    Menina, um dia ainda deixo de comer carne. Eu amo os animais e detesto esse meu gosto por carne. Fazer "OQ", infelizmente fui criada assim e agora fica difícil mudar, mas eu tento!
    Bjsss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica de livro, eu consegui diminuir a quantidade de carne vermelha.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  9. É uma campanha excelente!
    Gostei do livro.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!
    Nossa, fiquei emocionada com o seu carinho lá no blog. Que bom saber que vc se sente em casa no meu cantinho. Eu também adoro passar por aqui p/prosear, mesmo sabendo que vc sempre pega alguma delícia do meu cantinho, masss se é p/ "nós prosear", tudo bem! kkkkk
    Parabéns também p/o CAFÉ COM LEITURA pelo Dia do BLOG!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  11. que interessante! não conhecia essa iniciativa!


    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. A-do-rei!
    Gostei da caneca e da iniciativa do livro, muito importante.
    Sou vegetariana e apoio totalmente a causa!
    Estou voando pra lá para acompanhar.
    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Que livro mara ! super legal a iniciativa deles de tornar as pessoas veganas,eu pelo menos tento haha.
    Beijos Luli <3

    ResponderExcluir