Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abril: Mês do Livro-


                                                                                  



Abril é considerado o mês do livro pelo simbolismo de importantes datas para a literatura.
No dia 02/04 é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil. A data foi escolhida no dia de nascimento de um dos maiores escritores de contos infantis- o dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de clássicos como O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, Os Sapatinhos Vermelhos, A Caixinha de Surpresas, A Polegarzinha e tantas outras histórias. O dia é comemorado em mais de 60 países como forma de incentivar, principalmente nas crianças, o gosto pela leitura. Além disso, o mais importante prêmio internacional do gênero, o Prêmio Hans Christian Andersen, tem seu nome.
No dia 15/04 é comemorado o Dia do Desenhista. Nós que amamos livros  sabemos a importância que tem esse profissional, afinal as ilustrações são fundamentais nos livros, principalmente os infantis e muitas vezes a narrativa até dispensa as palavras.
No dia 18/04, o Brasil comemora o Dia Nacional do Livro Infantil e escolheu este dia por ser a data de nascimento de um dos nossos ícones da literatura infantil: Monteiro Lobato, tradutor, escritor, contista e ensaísta. Algumas de suas obras mais conhecidas são:  O Sítio do Picapau Amarelo, O Marquês de Rabicó,  Reinações de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Caçadas de Pedrinho, Memórias da Emília. Histórias de Tia Anastácia, O Minotauro e Os Doze Trabalhos de Hércules entre outros.
Finalmente, no dia 23/04, celebra-se o Dia Mundial do Livro.
E logo no primeiro dia de maio,  comemora-se o Dia da Literatura Brasileira.
É muita data pra festejar e  nós do Café com Leitura na rede  já embarcamos nessa celebração!!


E VCS  estão  convidadíssimos a se juntarem a nós !!!
Sejam bem-vindos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário