Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Alma?

                                                                                  


Título: Alma?
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina

Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano, que, ainda por cima, está morto. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? (retirada da orelha do livro)


Hoje vou comentar sobre o livro Alma? que faz parte da  Série O Protetorado da Sombrinha
Alma? se passa na era vitoriana, em uma época em que os seres sobrenaturais viviam em harmonia com os humanos.
Alexia Tarabotti guarda um segredo: ela é uma preternatural, ou seja, não tem Alma.
Nem mesmo seus familiares sabem sobre sua condição sobrenatural, apenas o DAS – Departamento de Arquivos Sobrenaturais - e alguns seres sobrenaturais que necessitam saber de sua condição para que possam se prevenir contra seus efeitos, pois os preternaturais são capazes de neutralizar os poderes dos sobrenaturais com um toque.
Durante uma festa, ela é atacada por um vampiro e para defender-se, usa sua inseparável sombrinha com a qual acaba matando o vampiro.
Eis que entra em cena Lorde Maccon e o Professor Lyall, dois lobisomens que trabalham no DAS e querem saber em quais condições ocorreu esse incidente. Ao fazer uma investigação mais detalhada sobre quem seria o vampiro desavisado, eles descobrem que alguns vampiros e lobisomens que não vivem em suas respectivas comunidades estão desaparecendo.
A narrativa é fluida e o ritmo de leitura é rápido.  O livro escrito em terceira pessoa, a autora soube como introduzir seus leitores no mundo sobrenatural que ela criou, sem ter que fazer muitas descrições ou dar explicações desnecessárias.
A protagonista é engraçada, sarcástica e não liga para os protocolos exigidos pela sociedade. Sua amiga Srta. Hisselpenny  é divertida,  usa chapéus extravagantes e acredita ter um grande senso de moda.
Lorde Maccon é o alfa de sua matilha. Comandante do DAS, é um  escocês atrapalhado, com um físico que chama a atenção, sedutor, solteiro, tem muitas posses, é considerado um ótimo partido e ainda não está familiarizado com os protocolos exigidos pela sociedade londrina. O Professor Lyall, é inteligente e tem uma personalidade cativante.
Alguns personagens secundários roubam a cena, como o  mordomo Floote e o excêntrico vampiro Lorde Akeldama a quem a srta. Tarabotti sempre recorre quando precisa de conselhos sobre o mundo sobrenatural.
O enredo envolve mistério, ação, romance e tem uma pitada  'hot' .
Se você está cansado de vampiros e outros seres sobrenaturais, saiba que a autora desenvolveu seu enredo com foco na trama policial e não em vampiros e lobisomens.
 Vale ressaltar que o enredo do livro, apesar de Alma? fazer parte de uma série, é desenvolvido com começo, meio e fim, ou seja, ao final da leitura, todos os mistérios foram resolvidos, o gancho deixado para o próximo livro não deixa o leitor morto de curiosidade nem sem respostas, apenas curioso para acompanhar as aventuras desses personagens divertidos e agradáveis.



Até a próxima e abraços literários.


Um comentário:

  1. Oi Café *O*
    Cgehuei de viagem e dp de todas essas manifestações e transtornos fiquei feliz ao conectar e encontrar no blog uma resposta ao meu pedido.
    Obrigado valeu mesmo.
    Excelente resenha o que eu mais gostei é que é um livro com começo meio e fim mesmo sendo uma série e essa pegada sobrenatural é bem interessante.
    Eu não fazia a menor ideia do que é um preternatural.
    Mais uma vez obrigado.
    Bom FDS.
    beijo

    ResponderExcluir