Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 25 de junho de 2013

Em Busca de Um Final Feliz de Katherine Boo-

                                                                                  




É claro que as leituras de ficção agradam e emocionam justamente pela sua semelhança com a realidade. Ou melhor, por sua verossimilhança, ou seja, a possibilidade que elas têm de acontecer de verdade. Mas fazer literatura com fatos reais é algo ainda mais fantástico do que criar universos inteiros de magia. Foi o que fez a  norte-americana Katherine Boo, 48 anos, que passou as últimas duas décadas de sua vida fazendo reportagens dentro de comunidades que nascem e morrem no limite da miséria.
Uma delas é especial. Foi a que deu origem ao livro “Em Busca de Um Final Feliz”, recém-lançado e que agradou a crítica internacional, tornando-se um clássico moderno.
A obra traz a narrativa franca e sensível dos três anos em que Katherine morou em Annawadi, um assentamento com mais de 300 barracos, localizado ao lado do Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
Os protagonistas são justamente os moradores do lugar e as histórias que interligadas compõem o livro tornam a obra uma leitura indispensável a quem deseja compreender a raiz dos problemas da nossa época e um pouco mais do ser humano.
Em Busca de Um Final Feliz,  levou,  entre outros, os conceituados prêmios de National Book Award e o National Book Critics Circle Award.



Abraços literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário