Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Post Número 100-

                                                                               



Chegamos ao post número 100!

"O que move a História?”
Não são poucas as respostas que surgem: dinheiro, poder, fama, fortuna, ambição, cobiça, guerras, política... e SONHOS.
Mas Sonhos???
Mas como assim sonhos???
Eu explico: A História é uma ciência que se preocupa com os feitos dos homens, e mulheres no tempo e antes de qualquer coisa com o que nós sonhamos... Dos nossos sonhos nascem nossos desejos e dos desejos todo o resto... política, dinheiro, poder, fama, um bem maior, esperança... tudo começa nos sonhos.
Eu gostaria de presentear  nossos leitores, simbolicamente,  com uma bandeja de sonhos de padaria!

  
                                                                           
                                                                               


Para se lembrarem desse centésimo post  como um momento lúdico nos mais diversos contextos!
Hoje chegou o momento certo para escrever sobre  nosso sonho de escrever um blog sobre leitura. Mais especificamente Café (amamos uma boa xícara de café e somos loucas por xícaras, canecas e afins, aliás vcs já conhecem a coluna super fofa e mto especial daqui que se chama Caneca Literária não é mesmo ??????) com Leitura na Rede (é aqui nesse cantinho que nos encontramos para falar ou escrever sobre livros, filmes, animações, imagens, poemas, poesias, frases e muitooo maissssss), pois hoje estou no espírito de comemoração realizando um sonho, escrevendo o post número 100 da história do nosso bloguito.
Enquanto desejo que todo mundo sonhe mais e melhor, sonhos individuais e coletivos e que ao acordar sejamos capazes de transformar nossos sonhos em realidade!
Ler um livro, escrever um livro, comprar livros, ganhar livros, trocar livros, colecionar livros, doar livros ... e até mesmo mudar o mundo.

Muitas pessoas encontram prazer em ir ao cinema, passear com a família no parque, ir a uma festa ou ir ao restaurante. Um dos meus maiores prazeres é a  leitura de um bom livro. Poucas coisas me preenchem, realizam ou completam mais do que uma boa leitura.
Ler um bom livro é como ter o mundo nas mãos. Como é delicioso viajar sem sair do lugar, se sentir transportada para lugares aonde só iria a sonhos, espaços no tempo onde só é possível chegar através da leitura.
Com um livro eu percorro universos e lugares jamais imaginados, mundos sobrenaturais e extraordinários; ambientes  românticos, poéticos, aterrorizantes, assustadores, dramáticos, divertidos, instigantes, incríveis de se conhecer.
A história impressa em um livro abre portas, janelas, fendas e rachaduras!  É difícil não se apaixonar e não se deixar levar pelos sonhos arraigados dentro dele. Nada mais gratificante do que iniciar uma leitura com todas as expectativas e ansiedades que precedem esse momento. São inenarráveis as emoções e surpresas que cada livro nos proporciona. E os finais? Sempre tão inusitados, coerentes, apaixonantes, clichês,  lúdicos e únicos.
Um livro é mais que um amigo, amante, companheiro; ele às vezes é até mais do que nosso mais desejado refúgio. Lá encontramos amores infinitos, paixões avassaladoras, personagens inesquecíveis, realidades fantásticas e  muito mais.
Convido cada um a adentrar nas páginas de um belo livro, não importa qual, basta que ele tenha algo que te atraia; pode ser uma bela capa, uma premissa bem elaborada ou a indicação de um amigo. Com certeza um mundo se abrirá à sua frente, e você vai se render.
Para os leitores, um conselho: nunca desista de uma leitura, ela pode não te atrair hoje, talvez você não esteja preparado para ela naquele momento, leia outro e depois volte.
Todos os meus livros são companheiros me esperando para passear de mãos dadas por um mundo novo. E eu me deixo levar!
E como é gostoso ganhar um novo livro, tê-lo entre as mãos, sentir seu cheiro, imaginar as emoções que iremos encontrar em suas páginas, nada mais prazeroso.
Leia um livro e descubra um mundo novo; leia um livro e aprenda mais de mil maneiras de ser feliz!


“Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que querem comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parecem que já sabem de qual vida fazer parte, em qual delas podem fazer a diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso.”



Abraços Literários e até a próxima.

2 comentários:

  1. \o/ \o/ Parabéns pelo centésimo post de um dos blogs mais bacanas da blogosfera.
    Vlw <3
    ; *

    ResponderExcluir
  2. Oi Jerônimo!
    Que bom ter vc por aqui, ficamos imensamente felizes pelas suas palavras carinhosas.
    VC é que é um dos leitores mais bacanas da blogosfera ;)
    Bjs

    ResponderExcluir