Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Caneca Literária #44: Rogue One- Uma História Star Wars


Rogue One: Uma História Star Wars-  O Spin-off perfeito da franquia !



Sinopse: Como último recurso na tentativa de impedir que o terror promovido pelo império se alastre por toda a galáxia,  um peculiar e inusitado grupo de pessoas se unem à aliança rebelde para interceptar os planos de construção da mais poderosa arma de destruição do inimigo, a Estrela da Morte.
Sem a presença dos Jedis, a sinopse oficial diz que o filme “aproxima pessoas comuns que escolheram fazer coisas extraordinárias e que, ao fazê-las, tornaram-se parte de algo maior do que elas mesmas”.
                                          
                                       

A Disney, quando adquiriu a franquia Star Wars,  se comprometeu a expandir o universo; “fantasia” é a especialização da Disney e convenhamos que apesar da pegada sci-fi, é isso que Star Wars entrega ao seu público: fantasia (e esperança) da melhor qualidade.
Este não é o episódio VIII da saga, a continuação da aventura retomada em 2015, em O Despertar da Força.
Rogue One é o primeiro filme de uma série intitulada “Histórias de Star Wars” que traz novos ares já que tratam de histórias paralelas (serão três exibidos intercalados com os três episódios oficiais).
Nesse filme retornamos  à ambientação original da saga, mas com licença poética para explorar o  mais distante horizonte, sendo assim o diretor Gareth Edwards,  contando com um elenco afinado e um roteiro redondo, saiu do óbvio.
Felicity Jones interpreta a rebelde Jyn Erso que ao lado de Diego Luna (Cassian Andor, aqui vamos abrir mais um e absolutamente necessário parêntese (eu amoooooo Diego Luna)) são os protagonistas com pontos de partida relativamente obscuros, instigantes e com grande potencial que formam a liderança do inusitado grupo rebelde, cheio de nuances clássicas e novas reflexões, compostos por Donnie Yen, Riz Ahmed (que literalmente roubou a cena), Jiang Wen e Alan Tudik (como a voz do Droid K2SO).
Não há  destaque de atuação de nenhum personagem em especial, pois  a ideia é dar unidade ao grupo.
E essa composição da missão Rogue One é de um bom gosto incrível.
O filme conta também com pequenas, mas excelentes participações de Mads Mikkelsen e Forest Whitaker. Ben Mendelsohn fica com o papel de vilão e o comando do projeto da Estrela da Morte.
Darth Vader fica num condizente segundo plano, mas, imponente e temível como de costume.

No quesito visual, ponto mais marcante da saga, ganhou requinte com o uso das novas tecnologias em efeitos visuais e honraram a ideia original de seu criador George Lucas.
Tais técnicas nos veículos e naves fazem com que tudo funcione perfeitamente.
 O figurino, na aliança rebelde e nas forças imperiais, está um escândalo de maravilindoooo.
Com o uso, na medida exata de pós-produção, histórias são contadas de maneira efetiva e o universo fica mais rico com novos planetas e sistemas.
Uma das principais assinaturas de Star Wars, as batalhas, por terra ou aéreas foram um  deleite visual, muito bem construídas, em grandes escalas e em diferentes níveis.
Rogue One é um verdadeiro presente  para os fãs do universo Star Wars pela sensibilidade com que compôs alinhavos com os demais eixos da saga,  pela coragem de ousar uma muitíssimo bem elaborada história menor (e por não terem tido medo de matar personagens),  pela grandiosidade de honrar quem é apaixonado pelo contexto. Uma pena que o Oscar não o inseriu entre os melhores do ano (foi indicado por mixagem de som e efeitos visuais).
        

Uma das cenas mais lindasssssssssss de todos os filmes juntos está em Rogue One que enquanto obra isolada é excelente e como spin-off  é mais do que um dos melhores da franquia, é perfeito!

 Recomendadíssimo!


 Abraços Literários e até a próxima.




25 comentários:

  1. Oi Luli,
    Primeiro, gostaria de agradecer todo seu apoio em meus textos. É muito importante para mim, obrigada mesmo.
    Agora, eu sou apaixonada por canecas, rs. AMO! Mas não sou fã de Star Wars, acredita? Eu sempre durmo nos filmes, rs.
    Beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoro louças. amei a jarra. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi Luli! Não resisti a chamar o meu filho mais velho para ver essas canecas que ele é doido por star wars. A sua preferida foi do R2D2, segundo ele, "É tão espectacular!!" :)
    Beijinho e bom fim de semana!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi lulyyy, adorei essas canecas, meu marido assisti sempre o Star Wars. Sua resenha sobre o filme está impecavel, esse filme é demais para quem curte o gênero, gosto quando você traz dicas de filmes mesclado com canecas, fico só namorando essas lindezas. Bjus e bom fim de semana. Eu já perdi a conta de quantas canecas eu tenho.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, o filme e as canecas. Aliás, o bule tambémn. Que legal!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. A carinha de Felicity Jones é mesmo linda, não é?
    Acredita que nunca vi nada desse seriado.
    As canecas, amei.
    E o bule?
    Onde encontrar?
    Mesmo sem gostar de café, gosto de louças.

    ResponderExcluir
  7. Luli querida, diz novamente, o que é "quote".
    Não sei.

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti Luli e te confesso não me sinto atraída
    As canecas são fofas e o bule... fabuloso
    Esse eu gostaria de adquirir
    Beijinhos querida e uma semana mega abençoada

    ResponderExcluir
  9. Nunca acompanhei a história Luli, mais fiquei apaixonada por essas louças, lindas demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!
    Vou te falar:não sou muito fã dos filmes de Star Wars,mas adoro quando vejo camisas,canecas...acho tudo tão lindo e tão bem feito kkkkkkkkkk
    Qualquer dia vou pegar os filmes em ordem pra ver,de repente assim consigo gostar da saga :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Luli, acredita que nunca assisti a essa franquia? Me julgue kkkkkkkk.
    Mas as canecas são lindinhas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Luli!
    Olha só... eu gosto muuuuuuuuuuuito desses filmes. Não chego a ser uma das pessoas do grupo do The Big Bang Theory, mas desde os primeiros filmes, com Harrison Ford, era uma das que ficavam deslumbradas com as lutinhas espaciais rsrs.
    A frase da sinopse é linda, o que me faz querer ver o filme, que, sem dar destaques específicos a um ou outro ator, mostra que a "união faz açúcar", certo?
    Já te disse que coleciono canecas e fico babando nas que traz... ahhh... como eu precisava delas... suspiros aqui.

    Obrigada pelas suas palavras tãaaaaaaaao carinhosas lá na caverna. Até me deixam sem jeito. Eu gostaria de fazer mais, mas sei que tudo ao seu tempo. Uma semente hoje se transformará numa árvore amanhã, então, o importante é prosseguir dia-a-dia. Obrigada, de coração!

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lulii, tudo bom?

    Acredita que nunca assisti nenhum Star Wars? Mas, acompanho tudo que sai do mundo geek pois tenho uma paixão: colecionar canecas. hahaha Tenho algumas, canecas fofinhas mas do SW eu gosto de presentear o meu namorado que é super fã da saga SW. heheheh xD

    Eu já disse para ele que quero assistir junto, mas moramos longe um do outro.. o que dificulta um pouco /: mas, um dia irei assistir. :D

    Um beijo e ótima semana.

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  14. Olá, minha querida Luli!
    Que caneca fofa e o bule também!
    Eu amo filmes e seriados, mas infelizmente nunca Star Wars, não sei porque nunca me atraiu, mas lendo a resenha deu vontade de assistir.

    Abençoada semana!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli, bt!
    Eu até já gostei desse tipo de filme, mas agora não curto mais, mas em compensação, "GARREI" de amores nas canecas kkkkk. Quem sabe a gente proseando com essas canecas lindas eu volte a "GARRAR" também nos filmes né? kkkk
    Bjssss amiga e uma semana linda e abençoada é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  16. Luli o filme é maravilhoso gosto muito da saga, amei as canecas a primeira caneca tenho uma parecida, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  17. Luli se eu te falar que nunca vi UM filme Star Wars você me acredita ? Nunca mesmo.

    Não é o tipo de gênero que me atrai sabe ? Mas achei legal a Disney "entrar no meio disso" kkk.

    Eles sempre fazem coisas legais... acho que os fãs da saga vão gostar. (ou não kkk)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  18. Pros fãs de Star Wars esse spin-off deve ser ótimo, mas eu nunca vi nenhum dos filmes, não faz meu estilo. E amei as canecas.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli!! Eu acho Rogue one tão nostálgico pq me lembra muito os filmes mais antigos <3 E sou fascinada pelos produtos da sagas, essas canecas são lindas <3 de babar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. eu sei lá... acho que sou do contra... mas nunca tive vontade de ver Star Wars e afins... kkkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  21. Não assisti esse filme, ainda prefiro a saga original.
    big beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá minha flor! Desculpe pelo sumiço, mas por algo nobre...estudos! kkkk De Star Wars e filmes que englobam assuntos referentes eu nem posso comentar nada porque nunca vi nada relacionado. Mas fiquei feliz que tenha curtido!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, minha linda Luli!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  24. tb não me conformei com o filme. mas depois pensei q os personagens não continuam, então tinha lógica. tb amo diego luna. esse star wars pegou atores de vários países. amei luna em diários de motocicleta. filme que amo inclusive. riz é pasquitanês. tb adoro esse ator. tb adorei e a sua resenha tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei do filme, é bem divertido, apenas achei que a dupla principal não convence.

    Os coadjuvantes são mais interessantes.

    Bjos

    ResponderExcluir