Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 13 de agosto de 2017

Feliz Dia dos Pais-




Parabéns a todos os papais!


As mãos do meu Pai

As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...
Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...
Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
ah, como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.
E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...

(Mário Quintana)


Feliz Dia dos Pais!!!!


Abraços Literários, beijos poéticos e até a próxima.



27 comentários:

  1. Os parabéns a todos os pais! Cá em Portugal comemoramos em Março! :)
    Beijinho e bom fim de semana!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha queridaaaaa
    Que poema mais fofo para homenagear os queridos papais
    Uma escolha perfeita
    Um feliz dia com muito carinho aos papais da família
    E pra você meu beijinho cheiinho de carinho e afeto

    ResponderExcluir
  3. obrigada, logo começo a preparar o almoço. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luli!

    Muito obrigada! ;D

    Lindas palavras de Mário Quintana. Parabéns a todos os papais (ou avós, mamães, etc, que muitas vezes também fazem o papel de pai) do mundo (principalmente para o meu! hehehe)!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia dos pais a todos. Infelizmente o meu faleceu há 12 anos
    Big Beijos,
    Lulu

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. amei sua visita obrigada!!e feliz dias dos pais pra vcs bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aqui comemoramos em Março, feliz dia para todos os pais aí! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli!
    Só mesmo Quintana pra trazer palavras tão lindas em uma data tão especial. Infelizmente não tenho mais o meu por perto, mas, dei meus abraços nos pais próximos a mim.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras Luli, sinto muita falta do meu pai, ele sempre trabalhou muito e nunca teve muito tempo para ficar comigo e com a minha irmã, mas sei que mesmo neste jeito torto ele nós ama incondicionalmente! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Luli, que poema mais mimoso! Feliz dia dos pais a todos! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Olá, minha querida Lulu!
    Espero que você tenha passado um Feliz Dia dos Pais com a sua família.
    Belo poema, os pais são os espelhos dos filhos!

    Tenha uma semana cheia de bençãos!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  12. Ahhh Luli !

    Só to passando aqui hoje, mas mesmo assim espero que você tenha passado um lindo domingo.

    Confesso que não li o poema do Mario Quintana... com certeza iria me fazer chorar de saudades do meu pai.

    Beijo sua lindaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! É uma graça imensa poder ter um pai de verdade do nosso lado. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luli!

    Aquele esmalte é sensacional! E eu queria ter todas as cores daquela coleção. São lindíssimas! ;)

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli
    Sempre enchendo de poesia a nossas vidas .
    Lindo poema

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli, bt!
    Lindo poema. Cheguei atrasada p/desejar um feliz "Dia dos Pais", mas acredito que vc tenha passado um dia maravilhoso com o seu, que a tirar por você, deve ser uma pessoa especial.
    Bjsss amiga e continuação de uma bela semana p/vcs

    ResponderExcluir
  18. Não conheço muita coisa de Mario Quintana. Mas o que conheço, gosto muito.
    Uma poesia linda sobre pai e ele não foi pai.

    ResponderExcluir
  19. Olá Luli,

    Sempre doce os poemas de Mário Quintana.. Feliz Dia dos Pais atrasadinho!!

    Ah, te respondi o e-mail!! Você viu? xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!!!
    Eu lendo e vendo as mãos do meu amado pai.
    Que bela homenagem vc fez minha querida, parabéns!

    Sobre o post que fiz: é algo que tem me incomodado muito. Não acho a tecnologia ruim. Pelo contrário, acho que nos possibilita muito. Mas infelizmente, o brasileiro principalmente, usa de forma errada. A minoria usa a internet para pesquisa e aprendizado. Vejo as pessoas conectadas loucamente, mas tão desinformadas e tão "vazias" de sentimentos... Qdo meu marido esteve na Inglaterra, ele disse que lá as pessoas usam o celular, tablets etc também, mas é tipo assim: estão na rua e usam pra localizar tal local, saber a programação de museu tal etc... Eles não ficam conectados via face e redes sociais direto como é aqui. O que sinto é que as pessoas dizem não ter tempo pra nada, mas não saem de trás da telinha. Tudo tem que ter um equilíbrio. Eu vejo que parece uma disputa de quem é mais feliz, quem tem mais status, curtidas ou é mais popular e infelizmente, aquele téti-a-téti está se perdendo. Na família então... é cada um com seu celular no seu canto e muitos não sabem nem o nome dos avôs ou a história deles... :( .
    Acredito que temos sim que comprar e até gastar com bobeirinhas às vezes, mas não podemos deixar de olhar para quem está ao nosso lado. Não é dinheiro que as pessoas precisam - elas precisam de amor, de sorriso e quase sempre de uma mão estendida oferecendo ajuda.
    Noto que hoje em dia as pessoas estão tão focadas nelas mesmas que até o ato de presentear já está se perdendo. Não é questão de dinheiro, mas de carinho. É como vc disse - cartão, carta, abraços esmagadores ou um "oi, como vc está?" sincero, esperando para ouvir a resposta.

    Obrigada por seu comentário e por todo o carinho que sempre deixa por lá.
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  21. Luli lindo o poema para todos os pais, desejo a todos os pais um feliz dia dos pais, pois eles merecem, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli!
    Lindo poema,linda homenagem!
    Parabéns a todos os papais pelo dia mais que especial!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lulyyy, bom dia passando por aqui atrasada, só pra dizer que adorei o poema, bjus minha linda.

    ResponderExcluir