Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 1 de agosto de 2017

A Sombra do Vento-

                                                                                    


Sinopse: A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante cujo enredo mistura gêneros como aventuras de Alexandre Dumas, o gótico de Edgar Allan Poe e os folhetins  de Victor Hugo.
Ambientado na Barcelona da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra,  é uma obra sedutora e é impossível de largar, além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um  triunfo da arte de contar histórias.
Tudo começa em 1945 quando Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar, o Cemitério dos Livros Esquecidos, uma biblioteca secreta que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo.
É lá que Daniel encontra um exemplar de “A Sombra do Vento”, do também barcelonês Julián Carax que desperta nele um fascínio pelo autor desconhecido e sua obra.”


É difícil falar de Zafón. Sou fã  da escrita apaixonante do autor e para mim ele ocupa um lugar diferenciado entre os escritores.
Mais do que um escritor, é  um artista que pinta palavras e cuja narrativa passeia por todos os gêneros; poesia, ironia, romance, drama, aventura, mistério, fantasia e horror, tudo na medida exata.
Carlos Ruiz Zafón é um clássico que vive e esse livro é uma homenagem aos livros.
Sublime, complexo e tocante com histórias dentro de outras histórias.
Nosso narrador é Daniel, um menino que numa madrugada acorda chorando por não se lembrar mais do rosto da mãe morta.
Seu pai o leva a um lugar misterioso, o Cemitério dos Livros Esquecidos, onde ele encontra um imenso labirinto repleto de livros abandonados.
É costume, da primeira vez que uma pessoa é apresentada ao lugar, “adotar” um livro para si. Daniel encontra uma cópia de um livro chamado “A Sombra do Vento”, de um autor misterioso chamado Júlian Carax.
O menino lê o romance em apenas uma noite e encantado decide procurar outros livros do autor, descobrindo que seus romances estavam desaparecidos, a maioria queimada por um estranho disposto a destruir Carax.
E é então que tudo começa.
Nós acompanhamos Daniel em sua jornada por anos, na qual ele tenta descobrir o que  aconteceu com Julián.
Zafón mostra a evolução, crescimento e amadurecimento de nosso protagonista como pessoa e como personagem.
Ele  mantém seu coração puro, mas erra muito mais vezes do que gostaria de admitir.
O protagonista Daniel assim como os personagens secundários Bea, Carax, Penélope e Férmin não vivem apenas nas páginas, naquele intervalo de tempo em que o livro se passa: todos eles têm um passado, uma elaborada história de vida e um futuro pelo qual torcemos.
Você sente que são “reais”  e nós, expectadores de uma incrível fase de suas vidas.

Esse quote é o primeiro da minha coleção de citações de livros:
 “Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa seus olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.” Página 9.

Esse é daqueles livros que caminham com a gente mesmo após fecharmos suas páginas se transformando numa verdadeira imersão.
É o tipo de livro que você não somente lê, mas um livro que lê você.
 A Sombra do Vento é uma obra-prima na qual tudo se encaixa na medida exata. Onde cada palavra é meticulosamente escolhida, cada vírgula planejada de maneira naturalmente poética, como devem ser os livros e a vida.
E como não se apaixonar de um livro que fala essencialmente de livros?


Abraços Literários e até a próxima.



31 comentários:

  1. sempre achei essa capa muito bonita. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima, deve ser ótimo esse livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. já vi essa capa por aí, mas não conhecia!
    me instigou a conhecer o autor! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha querida Luli!
    Esse é o tipo de livro que a gente degusta, não quer parar de ler. Gostei muito da capa e da resenha, muito interessante.
    Obrigada, por mais essa dica preciosa!

    Abençoado Mês de Agosto junto a sua família!
    Beijos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Luli, outro título que não conhecia! Mas como gosto da temática, fiquei a fim de lê-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Já amei a capa e a tua resenha está incrível. Acho que é do tipo que não consegue parar de ler mesmo, né?

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  7. Eita Luli... esse parece ser um livro que prende a gente.

    Lendo a tua resenha eu fiquei curiosa sobre o desenrolar da historia.

    Beijo sua lindaaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  8. Gente, ler uma resenha assim, me deixou curiosa pra ler o livro, vc escreve bem demais, e eu gosto muito desse tipo de enredo, já que sou ogra e não curto muito romances mocinha, kkkkkkk. Adorei sua visita, burgundy é chique, meu alcance é no máximo terroso kkkkkk, volte sempre que puder. Bjs Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro tem um toque pitoresco e pela sua resenha parece que posso dizer o mesmo do livro.
    Não conheço o autor , mas parece ser otimo

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Parece bom, hein. E a capa é um ótimo chamariz. Gostei!

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da proposta desse livro Luli, aposto que é uma leitora bem bacana. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Que curiosidade para descobrir o que aconteceu com o autor e claro adoro livros que podemos notar a evolução do protagonista. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Luli o livro tem uma história boa, envolvente, é daqueles livros que prende o leitor até o fim, gostei muito da capa do livro, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. mt gente super ja me recomendou as leituras do zafon, mas eu ainda nao peguei nenhum livro dele, adorei essa resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luli!

    Achei aquele batom excelente. Quero até comprar mais algumas cores! ;D

    Menina, eu imagino, viu?! Porque tá sendo difícil até pra mim que amo livros, porém não sou mega viciada! hahaha!

    Eu li "A Sombra do Vento" há alguns anos. Não consigo me recordar de todos os detalhes da história (acho que já comentei que a minha memória é terrível, né?!), mas me lembro de ter pirado com o "Cemitério dos Livros Esquecidos" (queria tanto que esse lugar fosse real). Na ocasião devorei ele rapidamente, e olha que eu sou lerda pra ler!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. OOi Luli Adorei a resenha, eu ainda não conhecia o livro, mas a premissa e a sinopse, me despertou grande curiosidade em ler.
    Adorei, beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Luli,

    Já vi que vou curtir muito este livro, adoro os livros de Edgar Alaln Poe (tenho algo em casa, se não me engano).. tenho muitos livros da época que eu era gótica e então eu lia muito. xD

    Hoje em dia eu leio sobre outros assuntos, menos macabros. :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Sempre quis ler algo desse autor, pois vejo falarem super bem dele. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli, bt!
    A minha listinha de livros não para de crescer e esse me parece que vai furar a fila kkkk
    Gostei da capa!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  20. Achei a história interessante, mas acho que é + para adolescentes, não? Eu não leria pq não parece ter o tipo de suspense que me prende.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. meu Deus esse blog é muito rico em conhecimento eu amo visitar aqui !!! me instiga mais ainda a ler kkkkk bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Luli, esse é um tipo de leitura que me prenderia, gostei da resenha e da capa do livro ^^

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse livro diferente de qualquer enredo que já tinha visto! Pareceu bastante triste, estilo aquele que choramos muito quando vemos, né? Amo narrativas que se passam nesse período próximo da 2 Guerra! A capa é linda, e a escrita deve ser realmente bastante apaixonante!

    ResponderExcluir
  24. Oi Luli! Fiquei intrigada com essa história e doida pra ver o desenrolar dela. A capa do livro está linda!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  25. Uma história instigante Luli
    Gostei imenso da capa e já doidinha para conhecer o enredo por inteiro porque você minha amiga tem habilidade imensurável de despertar o nosso desejo
    A história me pareceu apaixonante amiga
    Beijos e carinhos meus

    ResponderExcluir
  26. Aii que tudo! Sou louca para ler um livro dele, mas nunca consigo. Eu com certeza amo livros que falam de livros. Também gosto muito de livros que nos acompanham. Isso aconteceu comigo somente com dois livros e que sempre lembro: Cem anos de solidao e A casa das Orquídeas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  27. Nossa Lulyyyy que quote hein, só por esse quote já fiquei com vontade ler o livro, bem profundo. Sua resenha como sempre tá um arraso. Por falar nisso até seus comentários no meu blog fica até melhor que minha resenha kkkk, tu arrasa. Bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi Luli!
    Ainda não li Zafón!!Não acredito que cometi esse pecado kkkkkkkkk
    Toda resenha que leio sobre ele é mega positiva,amigos que leram me falam a mesma coisa,autores queridos me falam a mesma coisa...e mesmo assim não li,tô com vergonha já kkkkkkkkkk
    Vou comprar pelo menos o primeiro livro da série dos Livros Esquecidos na Bienal e já resolvo isso.
    Certeza que vou gostar,ainda mais um livro que fala sobre livros,não tem como dar errado!
    Preciso ter Zafón na minha estante!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. “Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa seus olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.”
    Esse texto é mágico, Luli.
    E eu penso parecido com isso.
    Não conheço o livro nem o autor.
    E se não estivesse com tantas livros na fila de leitura, certamente, gostaria de conhecer.

    Acordar sem lembrar o rosto da mãe morta, é como me sinto, as vezes, quando tento lembrar minha mãe e meu pai.
    E isso tem acontecido com maior frequência do que eu gostaria.
    Obrigada pela sua linda resenha.

    ResponderExcluir
  30. Oi Luli
    Já vi várias vezes esse livro, mas, nunca tinha lido uma resenha dele. Forte, né? O nome "Cemitério dos Livros Esquecidos" dá uma sensação de livros muito antigos, não é? Deve ser ótimo!

    Beijoooo

    ResponderExcluir