Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 20 de julho de 2017

Jornal Poético: Diversos Versos, Inversos e Reversos #33- Dia do Amigo


Feliz Dia do Amigo

Cada um de nós, à sua maneira, extrai da vida a poesia que nos cabe.


Soneto do Amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


(Vinícius de Moraes)



Abraços Literários e até a próxima


32 comentários:

  1. feliz dia do amigo! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Tenho pouco amigos. Ou melhor, será que tenho?
    Gosto de pessoas que escutam e que não perguntam.

    Gosto de ler seu comentários e os seus textos.
    Vc é ótima.
    Da impressão de muito culta.

    ResponderExcluir
  3. adoro os sonetos do vinicius, amizades verdadeira sao incriveis, merecem ser comemoradas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que soneto bonito! =)
    Há um texto de Fernando Pessoa que é um dos meus preferidos e é incrível como tudo o que está nele é tão verdade ainda nos dias de hoje.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Olá Luli,

    Adoro Vinicius de Moraes!!

    Feliz Dia do Amigo, minha Amiga!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    Lindo o SONETO e linda a nossa AMIZADE. # Parabéns p/nós!
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  7. Eeeeee feliz dia do amigo a todos (as) nós! \o/
    Respondendo ao seu comentário no blog: se joga nos tonalizante coloridos! Você vai adorar! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. eeei feliz dia do amigo, eu recebi hj algumas mensagens e me senti mega especial, é tão bom ter dias comemorativos assim <3
    beijinhos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Luli que imagem linda, o soneto do amigo muito lindo. Feliz dia do amigo receba o meu abraço virtual, bjs
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. Feliz dia do amigo, minha amiga!
    Bom, eu amo as poesias de Vinícius, acho que traz uma leveza pouco vista em poesias. Enquanto a maioria delas relata o amor ou a depressão, o poeta nos desarma com palavras lindas de grande fundo moral. Adorei!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Esse soneto é lindo demais...

    Fico muito feliz em poder vir aqui hoje te dizer que gosto muito de ter a tua amizade :)

    Você é uma pessoa muito querida <3

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  12. Amei o soneto. Feliz dia do amigo, adoro vocÊ!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  13. Hello, amada amiga Luli!
    Que linda sua postagem, xonei na foto, super cute!
    Feliz Dia do Amigo, ontem, hoje e sempre!
    Saiba que tenho muito carinho por ti mesmo sendo minha amiga
    virtual que tanto amo e quero bem!
    "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.(Provérbios 17:17)

    Um grande beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  14. Olá Luli,

    Eu fiquei muito feliz com o seu comentário e até chorei porque é raro eu conseguir fazer amizades. Parece que tenho um certo bloqueio sabe? x)

    Muito obrigada, amiga Luli.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook

    ResponderExcluir
  15. Adorei!
    Feliz dia do amigo atrasada rs
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  16. Oi luli!

    Mesmo atrasadinho, quero desejar de volta um feliz dia do amigo e dizer que essa imagem de bichineos encheu meu coração de alegria *-*

    Beijo
    Www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Feliz Dia do Amigo atrasado, mas vale. Lindo poema. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Que poste maravilhoso.
    Feliz dia do Amigo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Feliz Dia do Amigo, Luli!
    Você é uma pessoa muito querida, que Deus te ilumine sempre.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada por esse soneto do Vinicius de Moraes, tudo de bom né? Feliz dia do amigo Luliii! Muito sucesso na sua vida e no blog!

    ResponderExcluir
  21. Olá Minha Querida, adorei o seu blog e já sou sua seguidora.
    A amizade é o meu tema preferido!
    Como é mais experiente do que eu no mundo da blogoesfera e sem dúvida é uma pessoa muito inspiradora, poderia me dar a honra de visitar o meu blog e deixar a sua opinião?
    O meu sonho é ser escritora e toda as criticas são bem vindas!
    Eu ficarei eternamente grata,
    Um abraço apertado,
    Margarida Ferreira
    https://capturingthefeelings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Olhando a foto do gato acarinhando o cachorro, lembrei de que minha Camila da praia(resgatei na praia, depois da 2a gravidez)que de gosta de acarinhar nossa poodle Lana Cristina. E Lana, não gosta.

    ResponderExcluir
  23. Olá Luli,
    Eu amo esse soneto do amigo, tão verdadeiro.
    Feliz dia do amigo, mesmo atrasado, para você.
    big beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei do seu blog, já estou seguindo.
    me segue: https://euprefiro-ser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que mensagem mais linda Luli, amo os poemas do Vinicius. Todos passam por nossa vida por algum motivo, e deixam um aprendizado único! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  26. Feliz dia do amigo super atrasado Luli.
    Lindo soneto 😙😙

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luli!

    Depois que aquele shampoo do O Boticário saiu de linha eu comecei a testar outros produtos. E aquele shampoo da Rishon foi o que mais se aproximou em termos de segurar a oleosidade, viu?! ;D

    Como não gostar dos sonetos do Vinícius, né?! Lindo esse com o tema "amigo". A amizade verdadeira é essencial na vida de qualquer pessoa!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  28. Oi Luli!
    Vinícius tem sempre o soneto certo pra cada data comemorativa né?
    Gosto muito!
    Feliz dia do amigo pra você!! (um tanto quanto atrasado,mas estamos no mês,então tá valendo hahahahahaa)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ah não poderia existir imagem melhor para essa data do que essa exposta aí.
    Feliz dia do Amigo atrasado! Sua amizade é muito importante pra mim guria, saiba que vc levanta o astral de qualquer um com seus doces comentários, e quando eu crescer quero ser igual a você. Bjus, adorei o poema.

    ResponderExcluir
  30. Olá Luli, que lindo esse soneto, aliás tudo do Vinícius é lindo né? Até copiei para enviar a uma grande amiga! ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir