Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 28 de julho de 2017

Caneca Literária #43: Homem-Aranha: De Volta ao Lar-

                                                                                
 Três anos após último filme do herói, novo “Homem-Aranha” chega aos cinemas com outro protagonista.
Não faz tanto tempo assim que Andrew Garfield abriu suas teias sobre os cinemas. Estiloso e descolado vivia com a tia (Sally Field) e o tio (Martin Sheen) e era apaixonado por sua colega de escola (e de quadrinhos) Gwen Stacy (Emma Stone) e tinha como inimigos o Lagarto (Rhys Ifans) e Electro (Jamie Foxx).
Antes dele teve a trilogia (2002, 2004 e 2007) em que Tobey Maguire viveu o protagonista. Apaixonado por Mary Jane (Kirsten Dunst) com quem protagonizou a icônica cena do beijo e tendo como melhor amigo Harry Osbom (James Franco) que acaba se tornando seu rival. Ao longo dos filmes ele enfrentou diversos vilões: Duende Verde (Willem Dafoe), Dr Octopus (Alfred Molina) e Flint Marko (Thomas Haden Chirch)
 Mas em tempos em que super-heróis garantem superbilheterias (o primeiro filme de Maguire arrecadou US$ 800 milhões no mundo e a estreia de Garfield outros US$ 700 milhões) os estúdios não esperam muito para criar novas aventuras.

                                                                                


Assim conhecemos o inglês Tom Holland protagonizando  Peter Parker!
Já confirmado para participar de “Os Vingadores 4” e ainda pouco conhecido do grande público, o ator britânico fez sucesso ao estrelar o musical “BilyElliot” em Londres. 
Estreou no cinema em “O Impossível” (2012) longa que conta a história de uma família dividida pela passagem de um tsunami na Tailândia. O longa mais recente estrelado pelo ator é “Z _ A Cidade Perdida” (2017).
Como Homem-Aranha, ele roubou a cena (e nossos corações) em “Capitão América – Guerra Civil” (2016) e agora, ganha um filme solo, dirigido por Jon Watts.
Na história, Peter tem 15 anos, é imaturo e está deslumbrado com seus superpoderes. 
Apadrinhado por Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro, ele precisa passar por um estágio para se tornar um herói de verdade e, assim, fazer parte de Os Vingadores, um clã de super-heróis.
Peter tenta, então, mostrar que é capaz de enfrentar grandes desafios, no entanto, após receber seu uniforme das mãos de Stark, é deixado de lado. Com isso, em vez de enfrentar vilões, Parker precisa encarar a pacata rotina na escola, com o amigo Ned (Jacob Batalon).
Entre uma aula e outra, o adolescente coloca seu uniforme de Homem-Aranha e sai pelas ruas de Nova York para ajudar as pessoas e acaba metendo os pés pelas mãos diversas vezes.
À medida que vai desenvolvendo seus poderes, ele começa a se envolver em situações de risco e o perigo aumenta quando o super-herói tenta impedir um assalto a banco e se depara com armas superpoderosas.
Parker acaba enfrentando então o vilão Abutre (Michael Keaton, cuja atuação faz lembrar seu papel em “Birdman”, de 2015, indicado ao Oscar).

O Homem-Aranha foi um dos primeiros a quebrar a ideia do herói ideal. É órfão, mora com a tia, rala para conseguir pagar as contas, não é herdeiro, sofre bullying  e está imerso em transtornos e crises comuns ao dia a dia de muitas pessoas.
Sua preocupação não é só lutar com os vilões, mas também passar de ano no colégio, por exemplo, e se acertar com a namorada quando brigam, e isso desde a época dos quadrinhos.
O personagem, e seu lado humano, é um dos que mais gera identificação com o público. O motivo, que aborda o universo dos quadrinhos e da filosofia, são os diversos problemas que ele enfrenta, comuns aos fãs.

Se a vida de Parker de Maguire tinha a atmosfera gótica e noir, o Peter de Holland é mais colorida fabulosa e otimista capturando o imaginário e se enquadrando no estilo épico da franquia, construindo uma trama divertida sobre o rito de passagem do despreparo à maturidade.
Realização bem efetivada e um roteiro redondo com atuações carismáticas e empolgantes  na medida exata.


Abraços Literários e até a próxima.


34 comentários:

  1. Hey :) i really like your blog, its awesome!
    You write very interesting, the pictures are also beautiful.
    So I thought, maybe you'll agree follow for follow on gfc?
    I like to be in touch, with interesting and inspirational blogs :)
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. to doida pra assistir esse novo filme do homem aranha!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e estou apaixonada por sua resenha, Luli. Entre muitos dos filmes do Homem Aranha, esse se tornou o meu predileto. Ouvi diversas críticas sobre o filme por não seguir a risco os quadrinhos, mas acho que tudo tem que evoluir, sabe? Eu adorei a atuação do Tom. Eu amo esse tom mais irônico, eu acabo rindo bastante na sala de cinema. Estranhei a May estar tendo sua idade diminuída com os anos haha, ela aparenta ser super nova (embora tenha 52 anos!) enfim! Belo filme!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Luli!
    Que caneca cute, eu quero!
    Adoro canecas, tenho várias.
    Que resenha gostosa, filme do Homem é imperdível!
    Sou amante de filmes, hoje assisti O Amante da Rainha no Telecine Premium.

    Um grande beijo e ótimo findes junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  5. Com sua resenha, estou dividida.
    Amo Homem Aranha de Tobey Maguire.
    A picada da aranha para justificar os super poderes, as muitas piruetas por cima de NY, tudo me encantava.
    Agora não sei, se a paixão vai ser tão grande com o novo(Tom Holland).
    A caneca é linda.

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOI

    gente, eu fico me perguntando o porque de taaaaaaaaantos homens-aranha diferentes em tão pouco tempo, sabia? eu vivo enchendo minha namorada com essas perguntas, mas nunca me sinto saciada com as respostas HAHAHAHA Mas né.. a gente gosta do homem-aranha mesmo e acaba indo ao cinema assistir todoooos os filmes que saem, fazer o que :(
    achei uma belezinha a caneca *-* já quero, comofas?

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli!
    Estou meeeeeega empolgada para ver esse filme, uma pena que ainda não consegui.
    A Marvel sempre me agrada, nunca deixou a desejar!
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Luli, nunca vi nenhum filme do Homem Aranha, acredita? Kkkkkkkkk. Mas esse me deu vontade de assistir! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Luli amei a caneca adoro canecas, estou querendo muito assistir o filme do Homem Aranha, depois do seu post fiquei ainda mais com vontade, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. Uau....Foi a melhor resenha que encontrei.do filme ate agora.Luli.
    Ainda não conferi o filme ,mas gostei do.Peter Park mais adolescente e mais imaturo do novo filme.
    Confesso que achava o outro Peter Park meio maçante( acho que só eu que pensava assim) então curti muito mais esse

    O chato e que pelo jeito ele não tira mais foto dele mesmo para se manter hehe


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. Por acaso gostei bastante do filme :D está bastante fiel à personagem.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  12. Luli, como sempre, amei tua resenha. Esse filme ainda não vi... mas adoro o Homem Aranha.

    Acho que irei gostar mais desse, pq (não sei pq) não vou com a cara do Tobey Maguire hehe.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ele horroroso com aquela boquinha sem lábios e péssimo ator kkkk. Não me mateeee !

      Te dou embrulhado pra presente tá ? Hhehehehe.

      Beijo sua linda !!

      Excluir
  13. Oieeee Luli
    Eu nunca assisti nenhum filme do Homem aranha
    É um estilo nunca despertou meu interesse mas a resenha está excelente e bem convidativa. Mas mesmo assim acho que o meu desejo não foi despertado rsrs
    Beijos minha querida e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  14. Ei Luli, ainda não vi essa versão do homem aranha, mas sempre que vejo novas produções eu choro o Tobey Maguire, pra mim foi o melhor homem aranha hahah

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Luli,
    Não curto muito o Homem Aranha sabe?
    big beijos

    ResponderExcluir
  16. Amo essas canecas temáticas Luli, adorei essa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luli!

    Tento sempre terminar com tudo que compro. Meu bolso e o meio ambiente agradece! hehehe! Depois me conta o que achou da água termal da WNF, porque fiquei curiosa. Quanto ao desodorante, é triste que ele tenha dobrado de preço! Mas é sempre assim: depois que a galera descobre um produto BBB as lojas começam a colocar preços mais elevados (tipo aquela base matte da Ruby Rose).

    Obrigada, Luli! Tô muito ansiosa pra começar (meu primeiro dia é terça). Uma coisa que você vai gostar de saber é que vou trabalhar em uma livraria (agora vou ficar pobre não só por causa dos cosméticos, mas também por causa dos livros! hahaha)! ;)

    Estou com a Lulu sobre não curtir muito o Homem Aranha! hahaha! Mas até gosto dessa ideia de quebra do herói ideal.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi! Que caneca lindaaa, quero assistir ao filme. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli!
    Um segredo:não sou muito fã do Homem-Aranha kkkkkkkk
    Meu herói preferido ainda é o Batman.
    Mas essa caneca tá show de bola!
    Até vi os primeiros filmes do Homem-Aranha,mas não sei se tenho interesse em ver os novos,muito embora parece que vai ter uma pegada mais cômica e o ator também traz esse ar mais adolescente pro personagem.Quem sabe eu vejo kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia sobre esse filme, que maravilhoso.
    Ótima resenha, e caneca.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sabe que sempre gostei do Homem Aranha? Gostava muito do Batman também, mas achava o Peter Parker um zé como eu rsrs... É como diz aí, identificação, afinal tem toda a vida real com problemas reais pra viver.
    Estou com filmes (e livros) bem atrasados. A correria dos artesanatos não me deixa sentar à frente da telinha pra curtir... Os Vingadores mesmo, acho que só vi um (acredita???) e alguns pedaços quando marido tá assistindo. Mas não desisto e qualquer hora coloco minhas superproduções em dia rsrs.
    Agora, a caneca... eu coleciono sabia? Essa é linda!!! Vou precisar de uma rsrs.

    Obrigada pelo carino com a Casinha. O dedo já cicatrizou, foi no feriado de Junho, dia 15. Ficou dolorido perto do osso, mas acho que com o tempo some. Faz companhia para o indicador do lado que fiz um corte astronômico também, há alguns ano. Cicatrizes... rsrs. Agora estou ansiosa esperando a resposta da dona da casinha. Marido que ia entregar hoje.

    Feliz semana!
    Abraços esmagadores!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Luli,

    Ainda não assisti ao filme do O Homem Aranha, mas estou muito empolgada para assisti-lo.

    A caneca é linda! Sou apaixonada e faço coleção.. xD em casa tenho várias.

    Um beijo e uma ótima semana.

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  23. Luli, querida Luli, sei que vc vai gostar do documentário Daughters of destiny.
    O importante, e que aqui não é feito, é que eles só aceitam 1 criança da cada família de castas "zero".
    Essas crianças (meninos e meninas)vive todo tempo na Escola Shanti Bhavan (dos 4 aos 17 anos)e só vão para casa em 2 ou 3 ocasiões no ano.
    Assim eles tenta mudar a mentalidade dessas pessoas com relação aos direitos de mulheres e de homens nas suas castas, onde as meninas só estudam até os 7 anos (?) e já tem que casar.
    Eles querem que essa experiência vivida de mulheres com seus direitos e homens com aceitação dos direitos dessas moças, sejam espalhados.
    Ele, Abraham George diz que se isso não se multiplicar, ele falhou.
    Os alunos tem tudo, até a faculdade particular paga por eles.

    ResponderExcluir
  24. Eu sei que ainda mora uma criança dentro de mim, ele se desperta quando vejo essas canequinhas de heróis que curtia muito na infância hahaha.

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não vi os filmes do Homem Aranha sem o Tobey, custa-me imaginar o Homem Aranha na pele de outro actor, mas este novo filme parece muito interessante.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli, bn!
    O Homem-Aranha nunca foi o meu herói favorito, mas a caneca já "garrei" de amor por ela kkkk
    Conheço alguém que fala "garrei", mas não lembro quem é kkkkk
    Bjsss e feliz semana p/vcs

    ResponderExcluir
  27. Oi Luli! Eu gostei bastante do ator no papel de Peter Parker adolescente, mas eu confesso que esperava mais do filme hehehhe De qualquer forma eu quero essa caneca <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  28. Vi hoje e adorei. Demora um pouco a engrenar, mas depois flui super bem. O novo Peter é mt carismático e até lembra fisicamente o primeiro, que é o melhor de todos. A presença do Homem de Ferro faz diferença.

    ResponderExcluir
  29. eu assisti duas vezes! achei muito bom!!!!!!!!
    um fui com o namo e outro levei uns alunos que ganharam uma ida ao cinema como premiação! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  30. Já assisti várias vezes, mas hoje não tenho paciência de assisti mais não, o déficit de atenção é grande e não deixa. Adorei a caneca, vou levar ela pra mim, bjão Luly sua fofa.

    ResponderExcluir
  31. Oiee Luly! Eu nao vi esse filme, nem o da mulher maravilha que também estao falando muito. Eu nao sou muito ligada em super-heróis. Sim...sou de outro mundo. kkkkkkkk Mas gostei de saber que o personagem é humano e enfrenta as mesmas coisas que pessoas comum. Realmente é aquele tipo de carinha que representa os fãs.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  32. Oie Luli!

    Ainda não fui assistir, tô pobre demais esse ano. Mas, amei a caneca!

    Beijoooo

    ResponderExcluir