Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 19 de novembro de 2019

Novembro Azul Literário


                                                                             
                                                                           
Novembro Azul, que tem como símbolo o laço azul, é uma campanha de conscientização dirigida aos homens que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce com relação ao  câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O bloguito traz hoje uma seleção de livros com capas azuis para compartilhar com vocês e se quiserem dar uma olhadinha nos escolhidos do anos anteriores é só clicarem aqui, aqui e aqui.




Terra Sonâmbula

Um ônibus incendiado em uma estrada poeirenta serve de abrigo ao velho Tuahir e ao menino Muidinga, em fuga da guerra civil devastadora que grassa por toda parte em Moçambique. Como se sabe, depois de dez anos de guerra anticolonial (1965-1975), o país do sudeste africano viu-se às voltas com um longo e sangrento conflito interno que se estendeu de 1976 a 1992.
O veículo está cheio de corpos carbonizados. Mas há também um outro corpo à beira da estrada, junto a uma mala que abriga os “cadernos de Kindzu”, o longo diário do morto em questão.
A partir daí, duas histórias são narradas paralelamente: a viagem de Tuahir e Muidinga e, em flashback,o percurso de Kindzu em busca dos naparamas, guerreiros tradicionais, abençoados pelos feiticeiros, que são, aos olhos do garoto, a única esperança contra os senhores da guerra.
"Terra Sonâmbula" – considerado por júri especial da Feira do Livro de Zimbabwe um dos doze melhores livros africanos do século XX e agora reeditado no Brasil pela Companhia das Letras – é um romance em abismo, escrito numa prosa poética que remete a Guimarães Rosa.
Couto se vale também de recursos do realismo mágico e da arte narrativa tradicional africana para compor esta bela fábula.




Mais Lindo que a Lua

Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista, mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield.
Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele.
Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?



A Filha do Norte

Depois de ter sofrido muito no passado, Michelle agora vive ao lado dos irmãos Vergamini, que foram amaldiçoados há cem anos por Elza e Meredith, as Bruxas do Leste e do Sul. Os monstros — como são vistos — a protegem com todas as forças. Porém, após o retorno do Danton — o líder e irmão mais poderoso — uma corrente de acontecimentos se desdobrará, com consequências devastadoras para todos. Em A Filha do Norte, você irá adentrar no passado dessa protagonista e desvendar as razões dos seus sonhos e medos mais aterrorizantes. No momento em que as feridas de Michelle pareciam prontas para serem cicatrizadas, tudo virá à tona novamente para atormentá-la e ela descobrirá que a verdadeira força, na verdade, sempre esteve ao seu lado, travando uma luta em prol daqueles que ama.




A Casa dos Pesadelos

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido.
As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura.
E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.




O Menino de Alepo

Esse romance, que se passa em meio à guerra da Síria, conta a história de um menino que sofre de Síndrome de Asperger e vive uma vida tranquila com a família em Alepo até estourar o conflito. Seus irmãos são convocados para o exército, seus pais desaparecem, a cidade encontra-se sitiada e ele e a irmã mais velha, sua melhor amiga e guardiã, tentam cruzar o país para tentar encontrar com os irmãos em Damasco. Quando a irmã acaba sequestrada por soldados do Estado Islâmico, o protagonista é obrigado a tentar se comunicar com o mundo através de cores, tintas e pinturas para chegar até seu destino, contando com a solidariedade das pessoas que encontra pelo caminho e encarando os horrores da guerra de forma muito peculiar e emocionante.




O Medo mais Profundo

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete.
Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.




Frozen: Um Coração Congelado

O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar.
Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.




Casa das Fúrias

Louisa Ditton não tem para onde ir.
Estamos no século XIX. Sozinha e com medo, Louisa acaba de escapar do terrível internato inglês onde repressão e castigos dolorosos eram a principal lição. Assim, quando encontra uma idosa que lhe oferece emprego em uma hospedagem, ela acha que finalmente está segura.
Logo que chega à Casa Coldthistle, entretanto, a jovem nota algo estranho. O misterioso proprietário do lugar – o sr. Morningside e a criadagem, numa espécie de tribunal sombrio executa sua justiça obscura àqueles que vivem impunes, e Louisa será obrigada a fazer parte desse grupo de impiedosos justiceiros.
Diante disso, a jovem começa a temer pela vida de Lee. Ele não é como os demais hóspedes: carismático e gentil, o rapaz desperta nela o ímpeto de salvá-lo do julgamento iminente.
Porém, como Louisa poderá saber quem carrega a verdade?



E aí bebês? Qual desses livros vocês gostariam de ler?
E qual livro com capa azul vocês recomendam a leitura???


Abraços Literários e até a próxima



27 comentários:

  1. Luli, sua seleção me atraiu bastante! Terra Sonâmbula e A Casa dos Pesadelos devem ser incríveis! Preciso ir atrás desses livros!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Luli.
    Tão linda a capa de "Mais lindo que a lua " e o da Frozzen também.
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro do Mia Couto?Tenho que mudar isso

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Olá, amada Luli!☕♥
    Cada sugestão mais atraente que a outra.
    Mais Lindo que a Lua deve ser mara!
    Novembro Azul tem que se estender como o Outubro Rosa, a nossa saúde é um bem precioso.
    Quando a gente perde um ente querido, é aí que descobrimos o quanto a vida é frágil.

    Abençoado final de semana junto aos seus amados!
    Grande beijo no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Luli uma lista maravilhosa de livros, Novembro Azul uma campanha importante para todos os homens, gostaria de ler a Casa das Fúrias achei muito interessante, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhum desses livros.
    Julia Quinn ainda não li mas já vi resenhas de livros dela.
    Da lista escolheria: O menino de Alepo e Terra sonâmbula.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Acho super legal a forma como você participa dessas campanhas tão importantes.

    Esse livro de Frozen desse ser muito bom, pois amo o filme e já estou louca pra ver o 2. A Casa dos Pesadelos já entrou pra minha lista.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. amo mia couto, quero muito ler esse, e q bela capa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. não conhecia nenhum dos títulos! fiquei curiosa pela história do último!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. que capas mais lindas! alguns já conhecia e adorei conhecer outros títulos por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi Luliii!!!

    Menina, que capa maravilhosa de A Filha do Norte! E eu sou doida pra ler Frozen, eu amo releituras, né?

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Dos livros que você mencionou só li MAIS LINDO QUE A LUA, que, aliás, gostei bastante!
    Tenho vários livros de capa azul aqui em minha estante, só para citar alguns tenho: "a culpa é das estrelas", "extraordinário", "surpreeendente", "nossa música", "uma coisa absolutamente fantástica" e tantos outros mais!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii, como vai?
    Gostei das suas escolhas. A maioria eu não conhecia. Acho que desses eu só ouvi falar do de Frozen porém não li nenhum dos citados, acredita?

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. luli, sobre nós, pensei que os filhos eram a mistura do clone com o humano e q sim, poderiam ser qq coisa.

    ResponderExcluir
  14. OI Luli,
    Adorei as dias. Me sinto meio em falta com Mia Couto, mas o que me interessou mesmo foi "O Medo Mais Profundo".
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, amada Luli! ☕

    Desejo a você e a sua família um mês de dezembro regado de bençãos e muita paz!

    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa 🌷

    ResponderExcluir
  16. É tao importante esse incentivo, Luli. Adorei o post. Saudade de vir aqui. bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli,
    Dos livros citados, eu só li A Casa dos Pesadelos e gostei bastante, queria até uma continuação por conta daquele final aberto, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Luliii, que gracinha o comentário da sua maninha e da sua sobrinha! *______*
    Fiquei super feliz! <3

    Beijo pra todas vocês!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. luli, sobre a favorita, exatamente, mesmo inspiradas em pessoas q existiram, os personagens tem muitas camadas mesmo. sim, a ex-nobre quer voltar a corte e usa as informações q tem para atrair a afeição da rainha. e a outra estava com desgaste na relação com a rainha pelo tempo. sempre decidiu tudo. e a antiga nobre se aproveita desse desgaste. sim, os nobres, inclusive os reis, eram voluntariosos. exploravam o q podiam a população pq se achavam realmente superiores. sim, li que os coelhos parece q não existiram. mas sim, a rainha teve e perdeu muitos filhos.

    ResponderExcluir
  20. Passei um pouquinho atrasada, mas não o suficiente pra dizer que amei suas escolhas Luli! As capas são lindas e apareceram aqui por um motivo super importante. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  21. Luli querida, achei o filme "A freira" cheia de furos.
    Como é que vou num local assombrado e me distancio dos outros?
    Observe que o medroso Padre e a noviça andavam por locais assustadores e sozinhos.

    Veja "História de um casamento".
    Belíssimo.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  22. comentei na postagem do filme miss sloane. ótimo texto o seu. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  23. Olá Luli, bom dia.

    Não estava conseguindo acessar o seu blog amiga!! Para mim estava aparecendo erro direto..

    Passando pra desejar-lhe um excelente Natal repleto de amor, carinho, paz, alegria e felicidade.

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  24. Luli querida, então vc também não pode usar "saltos".
    Mas parece que aceitou bem, né?
    Eu não. Me desespero mesmo.
    Um dia devo está aceitando.

    Vi "Fratura" 2 vezes para tentar entender.
    Acho que ele era alcoólatra e matou a mulher.
    Não pensei em conspiração.

    Natal com saúde!!!!!!!!
    Ano Novo também com saúde!!!!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir