Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Caneca Literária #18: Especial Natal- Livros com a temática natalina

                                                                            



A Caneca Literária de hoje é para VCS que assim como nós amam livros com tema natalino em suas mais diversas formas e para todos os gostos, sem se esquecer dos pequeninos que estão começando suas vidas de leitores.
O Natal se aproxima e se VCS assim como nós, adoram entrar  no clima de datas comemorativas e festividades lendo um bom livro sobre o tema, esse post é especial!
Além de ótimas dicas para aqueles que gostam de dar presentes temáticos, pode ser um bom jeito de entrar no clima do espírito de Natal.
Confiram nossa seleção e aproveitem essa época do ano para colocarem a leitura em dia!


                                                                       
 

O Presente de Natal- Georg Hallensleben e Anne Gutman

Desta vez, os inseparáveis cachorrinhos Gaspar e Lisa têm um grave problema; presentear a professora no final do ano. Eles resolvem recortar a cortina do banheiro de seus pais para fazer, com sua próprias patas, uma capa de chuva para a mestra. Mas até a coisa ficar pronta vêem-se às voltas com mil peripécias.


                                                                      



Festa de Natal-  Editora Zastras

Esta obra procura contar a história da festa de Natal organizada pelo Boneco de Neve e seus amigos, o cachorro, o gato, os coelhos, os ratos e os pardais. Ao mesmo tempo em que acompanha a história, o pequeno leitor poderá conhecer e aprender sobre cores, números, formas e conceito de contrário. Há páginas de efeitos especiais que o leitor pode abrir, puxar e girar para descobrir novas informações ocultas.


                                                                       



Em Casa para o Natal- Cally Taylor

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você.
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”.
Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Se você procura um livro divertido e uma leitura fluída “Em Casa para o Natal” foi feito para você!
Beth é a típica sonhadora, que fala com cartazes do George Clooney e adora filmes. É apaixonada por seu trabalho em um cinema.
Matt - é o mocinho bonzinho,  que toda vez que vê  Beth gagueja. Tem um uma ex-namorada psicopata e um avô fofo. Trabalha para Apollo, que quer comprar o cinema onde Beth trabalha para transformá-lo num conglomerado, tem uma chefe megera, e é o tipo “boa –praça” que só se dá mal quando o assunto é amor.
Quando Beth e Matt se juntam, o livro fica encantador! São dois personagens cativantes que entre dramas e trapalhadas, cenas criativas e frases inteligentes numa narrativa inteligente e animada brinda o leitor nesses tempos festivos do Natal.
A autora nos apresenta a visão tanto de Matt, como da Beth, sobre o que está acontecendo entre eles. Os capítulos são alternados nos dando a sensação de conhecer os dois e ainda nos sentimos inseridos na narrativa.
Cally Taylor une com maestria  romance e comédia num livro que é excelente para ser lido tanto no Natal quanto em qualquer época do ano.
Um lindo conto de fadas sobre a busca do amor!


                                                                           



Feliz Natal, Alex Cross- James Patterson

É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?

Um bom livro, ágil, objetivo, pragmático, com personagens interessantes num cenário de tensão e em uma linguagem fácil e dinâmica. Um romance policial que conduz o leitor por duas estórias recheadas de  pura adrenalina e com clímax de tirar o fôlego; uma corrida contra o tempo, mas sem perder o sentimento humano. O livro traz uma trama psicológica que vai além do que a sinopse pode descrever.
São duas narrativas independentes que fazem jus ao legado carregado pelo autor: as páginas viram sozinhas.
Alex Cross é um ‘agente da lei’ famoso, inteligente e extremamente cativante. Com um ‘faro’ investigativo apuradíssimo, o cara ainda é psicólogo e consegue conciliar tudo isso com filhos, a esposa – também da polícia – e uma avó durona que atende por Nana Mama.
Alex Cross é um dos ‘mais mais’ da literatura policial, com valores morais que se mesclam com sua ética pessoal e profissional.
Feliz Natal, Alex Cross é um ótimo romance para aqueles que já curtem uma boa estória de suspense e para aqueles que ainda irão se arriscar nesse campo da literatura, um suspense  muito bem estruturado.


                                                                          



Cartas do Pai Natal – J. R. R. Tolkien

Em cada Dezembro, os filhos de J. R. R. Tolkien recebiam um envelope com um selo do Pólo Norte. Lá dentro, estava uma carta numa estranha letra aracnóide e um desenho belamente colorido.As cartas eram do Pai Natal.
Elas contavam maravilhosas histórias da vida no Pólo Norte: da forma como o Pai Natal preparava os brinquedos às travessuras com que o seu Urso Polar o atrasava, dos amigos que frequentavam a sua casa (Bonecos de Neve, Elfos, Ursos das Cavernas e um Homem da Lua) às batalhas com os maléficos seres que ameaçavam a saída do mais famoso trenó.
Por vezes também o Urso Polar rabiscava alguma nota, ou então era o Elfo Ilbereth que escrevia na sua elegante letra floreada, acrescentando ainda mais vida e humor às histórias.
Este volume reúne as cartas e os desenhos com que a imaginação de Tolkien fecundou a dos filhos. Nenhum leitor, criança ou adulto, deixará de ficar encantado com a inventividade e a «autenticidade» destas Cartas do Pai Natal.
Fãs de O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Silmarillion anotem essa dica de leitura para essa época do ano em que a fantasia mais do que nunca encanta nossa imaginação e a força da imaginação transforma a realidade!


                                                                       



Dom de Natal- Nora Roberts

Neste livro temos as criancinhas fofinhas que foram boazinhas o ano todo, deixando Papai Noel orgulhoso. E a danadinha que fez os cabelos do Papai Noel ficarem brancos!
O livro é superdivertido e é  impossível você não gostar dele.
Os romances são levinhos, e bem ao clima de Natal, vão fazer você ficar com saudades da época em que era menorzinho e que adorava aproveitar a magia maravilhosa dessa época.

Nesse livro conhecemos dois personagens diferentes em  tudo, mas interessantíssimos em vários sentidos. Ambos são protagonistas de um mesmo livro em histórias separadas.
Vamos conhecer um pouco sobre Jason Law e Mac Taylor, em De volta, no Natal e Nosso pedido de Natal, respectivamente, do livro Dom de Natal de Nora Roberts.

Começando por Jason, que está de volta a sua cidade natal, após dez anos.
Quando partiu, era um rapaz rebelde de 20 anos e agora volta como um homem arrogante e bem-sucedido. Dez anos haviam transformado o garoto desesperado, em um homem satisfeito consigo mesmo por já ter alcançado esse objetivo. O que esses dez anos não haviam mudado era seu interior. Jason ainda buscava suas raízes, seu lugar. E era por isso que estava voltando.
 De volta, no Natal é um romance doce sem ser piegas. É uma história simples de encontros e desencontros, de abrir mão daquilo que mais desejamos em prol do outro, de silenciar e aceitar. Um texto delicioso e envolvente escrito com muita sensibilidade

Em Nosso pedido de Natal, temos a história encantadora de Mac Taylor, um pai solteiro e lindo que vive para o trabalho e para criar seus filhos gêmeos Zack e Zeke.
Sua história começa quando seus filhos resolvem fazer um pedido bem diferente para o Papai Noel. Ambos resolvem pedir ao bom velhinho uma mamãe de presente de Natal, com direito a descrição da mercadoria:

“Querido Papai Noel,
Nós temos sido bons. [...]
Nós alimentamos Zark e ajudamos nosso papai. Queremos uma mãe de presente de ‘Natau”. Uma mãe boa, que  não seja ‘mauvada’. Ela precisa gostas de garotos pequenos e cachorros grandes. Ela não pode se incomodar com sujeira e tem que gostar de fazer ‘biscotos’. Vamos cuidar bem dela. Queremos ‘biciclietas’, uma vermelha e uma ‘azu’. Você ainda tem um montão de tempo para encontrar a mamãe e para fazer as ‘biciblietas’, assim vai poder ‘aproveitá’ as festas de fim de ano. Obrigado. Amor, Zeke e Zack.”

 É com essa fofura que essa história comum começa.
Mas Mac Taylor não tem planos de ser envolver novamente com alguma mulher. Tudo o que deseja é poder fazer o melhor por seus filhos; educá-los bem e vê-los crescer felizes. Contanto que seja sozinho.
 Mas ele não faz a menor ideia do que seus filhos andam tramando e, nesse ínterim, chega à cidade a nova professora de música da escola secundária da cidade.
 Essa história charmosa completa o livro Dom de Natal.
Cheia da magia desse período de festas, de doação e de amor.
Uma leitura tranquila e leve.


Fico por aqui com uma vontade enooooooorme de comer rabanadas.
Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário