Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 5 de abril de 2016

Caneca Literária #32: Lua das Fadas-

                                                                                



A Caneca Literária de hoje é para VCS que assim como nós amam anjos, magia e muita aventura!!

                                                                               


Sinopse: Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas. Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.

A narrativa começa quando duas melhores amigas, Bianca e Analice, compram um livro acompanhado de um tabuleiro oui-ja e dão início à experiência.
De repente, uma enorme ventania começa dentro do quarto e Analice simplesmente some sem deixar vestígios...
A polícia é chamada, mas não conseguem descobrir nada. Bianca, desesperada, pede ajuda aos anjos e é atendida. Então, ela passa a receber sinais de que a amiga poderia estar presa no Mundo das Fadas.
Determinada a resgatar e trazer de volta a amiga desaparecida, na companhia de um anjo enviado para guiá-la nessa busca, ela parte numa missão repleta de aventuras e magia.

Lua das Fadas de Eddie Van Feu, escritora e praticante de magia, conta a história de uma humana e um anjo em uma jornada pelo Reino das Fadas.
São regras que devem ser seguidas e passos que devem ser dados com cuidado para que Bianca possa encontrar Analice e voltar a salvo para seu próprio mundo.
Porém conforme a estrada vai sendo descortinada, os dois se conhecem melhor e um segredo do passado que assombra Zacariel vem à tona, essa missão toma um rumo inesperado num mundo onde tudo pode acontecer.
A história é bem escrita, fluída, envolvente e levando o leitor para uma viagem ao lado dos protagonistas vivenciando as emoções que um mundo encantado pode proporcionar.
Os personagens são bem construídos, com personalidades distintas e criam identificação com o leitor em diversos momentos da narrativa.
Bianca é uma menina inteligente, vivaz, intensa, que ama ler, e que desperta a admiração de Analice, amiga que gostaria de ter uma vida igual a sua.
É perceptível o amadurecimento da protagonista no decorrer da história, e a torcida por Beatriz aumenta na proporção em que nos momentos mais improváveis ela traz para a narrativa um toque surreal de humor garantindo leveza para o texto.
Zac é um protagonista que nos permite experimentar as diversas faces de um personagem muito bem construído e que se desenvolve de maneira excepcional, na medida exata do início ao fim. Impossível não se apaixonar por ele, nem tente (rs).
Beatriz e Zac deixam uma lição importante de que o amor é muito mais do que duas pessoas apenas ficarem juntas.
Mas o livro é mais que amor e aventura, ao longo de suas páginas nos deparamos com toda a beleza e bondade dos seres mágicos e também com o lado “escuro da força”. Um anjo redimido, elixir, grifos, fadas, dragões, elfos, oblins, urisk, sereias, reis, rainhas, castelos, gigantes, fantasmas, preces atendidas, lendas e ilustrações.
A revisão deixou a desejar, embora não comprometendo a leitura, tem umas bobagenzinhas que tiram a concentração em alguns momentos.

Há quem diga que o final foi imprevisível. Não foi.
Se você tem uma bagagem literária razoável ou se tem o hábito de ler clássicos já se deparou com esse final, que se não é surpreendente, é sempre apaixonante.

No final, encontramos a história de Zac e entendemos como ele se tornou um anjo e como acabou nessa missão de ajudar Bianca em sua busca.
“Quando Um Anjo Ganha Asas”, que é uma espécie de epílogo, ah eu amei <3!
Tem 26 páginas e poderia perfeitamente ser um spin off da obra, mas a autora nos presenteou com esse epílogo que é simplesmente encantador.

Amizade, amor, perseverança, coragem, surpresas e muita fantasia são os ingredientes dessa história maravilhosa e emocionante, cheia de aventura e perigos, num mundo mágico e com um final convincente!
Uma história mágica e encantadora,  recomendada principalmente para aqueles que adoram uma viagem incrível e que gostam de seres encantados.


Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário