Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 30 de maio de 2016

Totalmente Demais- Último Capítulo

                                                                                    



Pela primeira vez em 39 anos, a Globo exibirá o último capítulo de uma novela em uma segunda-feira.
Prevista para acabar no dia 27, Totalmente Demais, foi esticada em mais dois capítulos e chegará ao fim hoje, dia 30.
Com isso a Globo que já havia gravado o final feliz de Eliza com Jonatas (personagem de Felipe Simas), o rapaz que a ajudou quando ela morou nas ruas, aproveita para rodar um segundo final para a nossa protagonista, em Paris, com Arthur (interpretado por Fábio Assunção), o empresário que a tornou uma modelo de sucesso, aumentando o suspense.
Os dois são muito importantes para ela, mas de maneiras diferentes. Os dois têm grandes chances. E a divisão de torcidas é um fenômeno.
O que dificulta ainda mais a preferência por um ou outro é o fato de os atores terem química e sintonia em cena.
Aliás, faz tempo que os telespectadores não torcem por uma mocinha, parece que nos últimos tempos foram os vilões quem roubaram as cenas, mas a Eliza (Marina Ruy Barbosa), mocinha nada convencional, ganhou o carinho do público, que torceu por ela a cada reviravolta da história, em que Eliza ficou entre os contos de fada e os perigos da vida real.
A vida sempre fez com que ela não acreditasse em contos de fada, mas com os pés no chão, conseguiu realizar os seus sonhos, tendo os seus objetivos sempre bem definidos, o que criou expectativa e empatia em quem assiste.
Uma protagonista moderna, que encanta o público dentro de uma história com elementos dos folhetins de 1960.
Com claras referências do filme My Fair Lady de 1964, (onde a florista interpretada pela atriz Audrey Hepburn também se chamava Eliza), e réplicas de momentos de A Dama e o Vagabundo, Bonequinha de Luxo, Luzes da Cidade, Casablanca, E O Vento Levou e Uma Linda Mulher, onde os personagens foram inseridos em cenas dos clássicos, trouxeram um toque especial de arte aos capítulos assim como teve um Q cultural os poemas recitados pelo personagem de Fábio Assunção.
Se Eliza convenceu como a Cinderela nesse conto de fadas moderno, a Carol (Ju Paes) brilhou como a antagonista poderosa.
Remake de Pigmaleão, de 1970, a novela ousou em vários momentos.
Soube aproveitar bem as redes sociais e interagir com o público quando criou o Concurso Garota Totalmente Demais e o Instagram bombou com o #visudalu  (Ju Trevisol interpreta Lu), uma jornalista It Girl, fashionista e pra lá de estilosa
Já que novela é a arte de contar uma mesma história de modo diferente, Totalmente Demais soube como dar novos contornos aos arquétipos velhos conhecidos e apresentou uma trama redondinha, núcleos centrados, bom ritmo e boa condução de cenas, identificação com os personagens e elenco afiado e direção inteligente, alcançando altos índices de audiência que não eram vistos desde Cheias de Charme e que por muitas vezes superou os índices da novela das 21h, Velho Chico.
Mais do que a realização de um sonho a mensagem que a novela deixa é a de que é possível a transformação.
Todos os personagens em algum momento da trama passaram por ela e se descobriram melhores.

Quer + de Totalmente D+? Tem +!
A novela que estreou em 09/11/2015 e que foi a primeira novela a ganhar um capítulo ZERO na web em uma abordagem surpreendente, não vai acabar quando terminar.
Isso mesmo!
Depois do fim na TV terá um spin off na Globo Play, com o título Totalmente Sem Noção Demais, extensão de núcleos da trama em formato de série com 10 episódios exclusivos na plataforma da emissora, as 19h30 mesmo horário em que a novela vai ao ar.




Abraços literários e até a próxima.


Um comentário: