Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Minissérie Justiça inova e faz sucesso-

                                                                                  



Com um formato inédito e histórias intrigantes, a minissérie Justiça (Globo) que estreou em 22 de agosto e terminou em 23 de setembro, conquistou o público.
Foram vinte capítulos e uma história diferente a cada dia.
As histórias de cada personagem foram contadas em um dia fixo da semana, mas elas se desenvolveram paralelamente, com pontos de ligação, sendo alinhavadas e muito bem costuradas como em um bordado cultural.
Mas antes dessa amarração sem deixar pontas soltas, as histórias emocionaram.
Os personagens cruzaram linhas sem voltas, em situações limites que os levaram a atitudes extremas.
Houve ainda a preocupação e um significado em repetir a mesma cena de ângulos diferentes – o que aconteceu com frequência na trama, dependendo de quem era o personagem principal naquele momento.
De autoria de Manuela Dias, depois de contar a história de um personagem principal a cada dia da semana, o último capítulo teve um final que amarrou todos os enredos. 
As histórias foram concluídas e o canal celebrou 28 pontos no Ibope.

Às segundas-feiras foi apresentada a história de Vicente (Jesuíta Barbosa) que ao sair da prisão, vai atrás do perdão de Elisa (Deborah Bloch) pelo assassinato de sua filha (Marina Ruy Barbosa). Elisa não perdoa, mas não tem como evitar contato com o ex-genro, que estuda na universidade em que ela dá aulas. A aproximação dos dois levantou opiniões controversas. Em um primeiro olhar, parece impossível que ela se envolva com o assassino da filha, mas ao observar melhor, o Vicente é o mais perto que Elisa pode chegar de sua filha morta.
O desfecho da trama foi dramático. Vicente e Elisa sofreram um grave acidente de carro. Ferido ele não recebe ajuda de Elisa – que desde o começo da minissérie pensava em matá-lo para vingar a morte da filha.
Só que Vicente, enquanto esteve na prisão, se envolve com Regina (Camila Márdila) que esperou que ele cumprisse a pena para que os dois ficassem juntos.
A história termina com Regina praticando tiro ao alvo e com a certeza de que Elisa é responsável pela morte de Vicente.
Nesse caso a justiça, no sentido de vingança, é uma satisfação provisória que pode trazer consigo armadilhas.

Às terças-feiras  conhecemos a história de Fátima (maravilhosamente interpretada por Adriana Esteves), que foi quem mais cativou a audiência.
Depois de sete anos na prisão, vítima de uma armadilha do policial-vizinho Douglas (Enrique Dias sensacional, excelente atuação) que escondeu drogas em seu quintal para incriminá-la por ela ter atirado em seu cachorro, Fátima  só quer reunir sua família.
Sua filha Mayara (Julia Dalavía), no entanto, que virou prostituta, quer se vingar de Kellen (um dos melhores papéis na telinha de Leandra Leal), na época era namorada de Douglas.
A Fátima pertence ao mundo das grandes mulheres, cheias de força, esperança e capacidade de perdoar.
E foi recompensada. Reencontra a filha Mayara, o filho Jesus (Tobias Carrieres), é pedida em casamento por Firmino (incrivelmente interpretado por Júlio Andrade), se reconcilia com o vizinho-policial Douglas que lhe pede perdão e o presenteia com um filhote de cachorro.


Às quintas-feiras foi a vez da história de Rose (Jéssica Ellen). No dia em que passa no vestibular para Direito, ela é presa pelo policial Douglas em uma blitz na praia ao ser pega com droga.
Só Rose é presa, sua melhor amiga Débora (Luísa Arraes) não.
Rose sai da cadeia, se envolve num romance com o traficante Celso (Vladimir Brichta) e ajuda Débora a se vingar do homem que a estuprou.
O marido e a mãe de Débora não concordam com a vingança e tentam fazer Débora desistir.
Débora segue com seu plano de vingança e com a ajuda de Celso que lhe apresenta dois homens para ajudá-la em seu intuito ela faz justiça com as próprias mãos, matando o estuprador.

Às sextas-feiras acompanhamos a história de Maurício (Cauã Reymond), o homem que ajudou a esposa Beatriz (Marjorie Estiano), bailarina que fica tetraplégica, a morrer.
Ao sair da prisão ele está obcecado em se vingar de Antenor (Antonio Calloni) que atropelou Beatriz.
Antenor, em plena campanha política, é acusado pela própria esposa Vânia (Drica Moraes) que se envolveu com Maurício, e que expõe nas mídias as falcatruas do marido.
Em uma discussão Vânia acidentalmente cai da sacada do hotel e Antenor é condenado por sua morte. Justiça poética: De todos os crimes que cometeu, Antenor é condenado por um que não foi sua culpa.
Maurício se liberta do passado encontra Débora na estrada e recomeça a vida em outro lugar.

                                                                         


O primeiro e o último capítulo mostraram capas de jornais com as quatro histórias.

                                                                            



Histórias emocionantes, contadas de um jeito diferente, não linear, com uma sequência que avança todos os dias, quebrando o hábito do espectador; o forte elenco escalado para a produção; o cuidado com a escolha dos cenários em Recife e um trabalho impecável com a trilha sonora que ajudou a dar profundidade em cada cena, são algumas das explicações para o sucesso da minissérie.
Uma trama muito bem elaborada, como um mosaico, vista a cada dia da semana de um ponto de vista diferente, num exercício de compreensão, já que a mesma cena com ponto de vista de cada um, muda.
Assim é a justiça: para mim é justo, para outra pessoa pode não ser.
O sucesso da trama e a repercussão que gerou causaram reflexão e levou às pessoas assuntos importantes e complexos.
É importante repensar, em todos os aspectos, a nossa relação com o que é de fato justo
Fascinou porque mostrou o tamanho da dimensão humana!
Acho que o público ficará com saudade. 
Nós já estamos.



Abraços Literários e até a próxima.


27 comentários:

  1. Um jeito diferente de contar as histórias mas bem original!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. eba!!! vc fez!!! eu adorei a mesma cena de ângulos muito diferentes. é bem diferente vc ver um atropelamento mais distante, do que ver ao lado. foi muito inteligente mesmo. maurício endurece tanto que mesmo sendo o responsável pela morte da vânia segue sem remorso. triste demais como ele usa a mulher e não a protege qd ela fica exposta a ira do marido violento. a trama do jornal tb foi incrível. bem lembrado. acho ótimo debater e pensar lendo o q o outro pensou. é uma forma de tentarmos nos entender e a humanidade. pelo menos um pouquinho. adorei o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Essas séries são ótimas, é sempre bom vê algo diferente, não cheguei assistir mas agora lendo aqui fiquei com muita vontade, Luli tenha uma ótima semana bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahh, tava doida pra assistir essa mini série e nunca dava tempo!!!
    Dividindo minha vida em mil!
    Fica pra próxima, quando eu tiver paciência de procurar desde o início no Youtube kk

    Beijos, Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido bem interessante, principalmente pelo formato. Se eu achar na net eu vejo. TV eu não assisto.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli!
    Eu não vi a minissérie, mas agora lendo seus comentários me arrependi por não ter visto. Parabéns pelo belo resumo!
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli,
    Tb gostei mais da história da Fátima e teve final feliz.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. olá tudo bem?
    eu assisti essa série do começo ao fim, e a única história que não gostei, foi a do Vicente e Eliza, odiei ela ter ido pra cama com ele. mas enfim, sua resenha ficou ótimas adorei, faz resenha também da série lista negra, e supermax. já estou seguindo o blog. pra não perder nada beijos e sucesso

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli,
    Acabei não assistindo essa, mas só ouvi falar muito bem, minha irmã assistiu e amou mesmo.
    Excelente semana pra ti.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Luli
    Eu não assisti mas a com certeza deve ter sido muito boa, a globo sempre se supera.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O conceito da série é maravilhoso. Realmente a Globo conseguiu inovar.
    Uma pena eu não ter conseguido acompanhar.

    Bjs
    Blog La Rosa Blanca
    FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oiii Luli! Menina eu vi o estardalhaço que essa série fez na net kkkk eu não consegui acompanhar, por ser muito tarde :/ mas vou ver se encontro na net! Adorei a sua resenha (como sempre kkk) e vi que realmente foram histórias incríveis e que infelizmente acontecem na nossa sociedade :( gostei de saber que foi exibida de uma forma diferente, pois assim não me pareceu que ficou monótona!

    *Beijokas -Hellen Barros :*

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  13. nem sabia que tinha! faz tempo que não assisto TV, e quando assisto é canal de séries direto! hahah
    parece ser bem interessante!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Elogiaram muito essa série aqui em casa, mas não acompanhei! Parece ótima!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  15. Eu amo as minisséries da Globo, é difícil eles fazer algo ruim. Essa deve ter sido incrível mesmo, por ela passar tarde acabei perdendo.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    acabei não assistindo porque estudo a noite e sempre chegava já na metade do ep D: mas uma coisa é fato: todo mundo tem falado muitissimo bem! O que, claro, me deixa curiosa pra conferir se é isso tudo mesmo HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  17. Que pena que não tive tempo de assistir mas pelo elenco da pra ver que e um espetáculo...
    Sempresaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não vi mas quero muito ver!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luli!

    Aquela sombra é muito bonita. Ando querendo usar em todas as minhas makes! hahaha!

    Nunca nem tinha ouvido falar dessa minissérie, acredita? Fiquei interessada, já que as histórias são contadas de um jeito diferente. Eu, principalmente como Jornalista, acho enriquecedor assistir algo assim, inovador!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  20. Passando P/deixar bjss e dizer que a prosa continua amanhã! kk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  21. Aii foi uma pena não ter conseguido acompanhar, vou ver se encontro na net.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  22. Ainda nao acompanho, mas gostei de conhecer um pouco mais.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito, muito obrigado :)
    Que gratificante foi ler o seu comentário. fico agradecido pelo apoio e pelo encorajamento :')

    Não acompanho nem conhecia a minisserie mas, de facto, parece ser bastante interessante!

    Segui o blog

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Exceptional, Sublime and Strengthened Hair Serum.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  24. Eu gostaria muito de vê-las mas, não sou ligada muito em TV e acabei me esquecendo. Uma pena!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  25. Luli!!! Não assisti a essa série, mas, estou assistindo online agora. Passei pra visitar você e pra dizer que indiquei você pra responder uma TAG.

    Beijoooo!

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/09/beds-post-n-29-tag-140-caracteres.html

    ResponderExcluir
  26. Amo séries, mas as da Globo faz um tempinho que não olho nada, me despertou a curiosidade, vou acompanhar mais a programação da Globo ,,,
    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir