Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Orfanato da srta Peregrine para Crianças Peculiares-

                                                                               



Sinopse- Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo.
E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. 
Tudo está à espera para ser descoberto nesse romance  que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. 
Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras.

A ideia inicial do cineasta, fotógrafo e autor Ransom Riggs era fazer um livro de fotografias antigas e inusitadas (segundo ele as fotos são reais, emprestadas de amigos colecionadores de fotos antigas) que vistas em sequência contariam uma história visual.
Então criou a narrativa e usou as fotografias para ilustrar a história que é contada no livro “O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares” que foi adaptado para as telonas pela Fox, com direção do mestre dos filmes góticos, Tim Burton e que traz no elenco Eva Green, Asa Butterfield (O menino do pijama listrado), Samuel L. Jackson e Judi Dench, têm estreia prevista para o dia 30.

                                                                             



Então é justo começar a falar sobre a arte gráfica belíssima e estilo de livro antigo com capa e contra capa em tom sépia, páginas com arabescos iniciando os capítulos, fotos em preto e branco, toque sobrenatural que tem aquele Q maiúsculo de filmes de terror sobre casas mal assombradas que escondem antigos segredos, e também remete aos filmes noir de mistério dos anos 50.
Ransom Riggs possui uma escrita fluída, limpa, objetiva, enxuta, sem nenhum tipo de excesso seja nos chavões ou nos termos lingüísticos.
Os personagens interessantes estão inseridos numa trama tecida para nos atrair e manter preso até a última página.
Jacob, um garoto aparentemente comum que quando não está trabalhando passa a maior parte do tempo com seu avô Abe, que lhe povoa a mente com histórias sobre um orfanato no qual viveu durante parte da Segunda Guerra.
Histórias e fotos peculiares de crianças que soltavam fogos com as mãos, levantavam pedras com um braço e até mesmo eram capazes de levitar já não impressionavam o garoto quando tornou-se adolescente que acostumado com os delírios do avô que dizia ser perseguido por monstros deduziu que tudo era uma invenção dele para fugir da cruel realidade vivenciada na guerra.
Até que recebe um telefonema do avô desesperado pedindo que ele vá até lá.
Ao chegar à casa do avô, este ferido de morte, lhe faz um último pedido: que vá ao orfanato da Srta Peregrine, onde estará protegido.
Com o argumento de que seria bom para ele conhecer a história do avô, convence seus pais a deixá-lo passar uma semana no local.
Jacob parte para uma aventura em uma pequena ilha no País de Gales.
Na casa velha e abandonada onde um dia existiu o orfanato ele encontra um baú de fotos. Iguais aquelas que seu avô lhe mostrava. E tudo fica ainda mais instigante a partir daqui em que a porção sobrenatural e fantástica entra na história!
O mote é interessante e a narrativa bem construída, naquele tom sombrio característico deixando realidade e fantástico lado a lado.

Uma história muito bem contada, com personagens bem construídos, narrativa fluída, maravilhosa composição gráfica, fotografias que dão um toque diferencial, suspense sobrenatural, visual gótico e um bem trabalhado mistério que envolve que envolve a Srta Peregrine, seu orfanato e as crianças que lá viviam.

                                                                            



O livro faz parte de uma trilogia O Lar da Srta Peregrine, composta por O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas.
Ransom Riggs é um excelente contador de histórias e sua narrativa vai agradar leitores de todas as idades.


Abraços Literários e até a próxima.




18 comentários:

  1. Pela capa não diria que é um livro tão interessante como pela descrição! Parece-me uma trilogia interessante!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luli, bn!
    Mais um p/minha listinha, aliás eu acho que esse vai furar a fila kkkk
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  3. tenho vontade de ler. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler muito esse livro, mas MUITO mesmo! Não vejo a hora.
    Estou em dúvida se vou assistir, não sei se primeiro leio ou assisto.
    A resenha ficou maravilhosa, beijos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro recentemente e ando com muita curiosidade pra ler ele logo HAHAHAH Não sei se espero pelo filme ou se já me jogo no livro. Acho que ambas as experiências devem ser maravilhosas <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli,
    Esse tipo de livro não me atrai muito.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luli!

    Não sabia dessas classificações! hahaha! Mas acho que é melhor apenas amar do que ser viciada, né?!

    Nunca tinha visto esse livro. Gostei da história, só que confesso que a arte gráfica me deixou mais curiosa! Adoro livros com esse estilo antigo.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli!

    Eu adorei o livro e confesso que as imagens das crianças me impressionaram um bocado! Agora que muito ver o filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    O que tem na nossa estante:Sorteio par de ingressos Bruxa de Blair

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Já ouvi falar muito desse livro, ele tá sendo muito divulgado e comentado. Mas acho que não vou comprar agora, vou esperar o filme, que pelo trailer, parece maravilhoso! =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está sendo super comentado, estou bem curiosa para ler.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  11. Luli que livro interessante é uma história que prende a gente até o fim, o que mais me atraiu foi as fotos do livro como você disse suspense sobrenatural, Luli bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Luli
    Duas histórias super instigantes, mas a segunda com
    um toque de terror eu passo.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, bn!
    Já que vc pegou 2 maçãs, eu trouxe mais 2 p/prosa durar até mais tarde! kk
    Bjssss amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  14. eu vi o trailer do filme e achei ótimo! o livro deve ser muito bom! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  15. Estou super curiosa para ler esse livro, mas prometi a mim mesma que só vou adquirir a trilogia quando a Intrínseca lançar o primeiro livro hahaha não consigo ter uma série com padrões diferentes na estante!
    Ainda bem que isso está bem perto de acontecer :)
    Mas acho que vou assistir ao filme antes, mesmo.

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  16. Oiii Luli! Ele está na minha Wishlist desde que vi quando lançou, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha kkkk sou muito medrosa! Sua resenha ficou ótima *--*

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir