Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Novembro Azul Literário-

                                                                                



O Novembro Azul, que tem como símbolo o laço azul e o bigode, é uma campanha de conscientização dirigida aos homens que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce com relação ao  câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O bloguito traz hoje uma seleção de livros com capas azuis para compartilhar com vocês.

                                                                                 


A Batalha do Apocalipse
Eduardo Spohr

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. 
A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.


                                                                                  


Peter Pan
James Matthew Barrie

Peter Pan quer ser eternamente menino.
Na história criada pelo escritor escocês J.M. Barrie e publicada pela primeira vez no início do século XX, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, João e Miguel para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa.
Uma sucessão de aventuras espera a turma, eles vão se deparar com um navio pirata e ter que enfrentar o temível Capitão Gancho, conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos em uma história cheia de emoções e mensagens.


                                                                                


Confie em mim
Harlan Coben

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill –, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada de importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeita sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina de ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo um grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
Quando duas mulheres são atacadas por um assassino, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Confie em mim é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso às informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?





Cisne
Eleonor  Hertzog

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux.
Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo...





A culpa é das estrelas
John Green

Hazel é uma paciente terminal.
Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha diminuido — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


                                                                                 


A teoria de tudo
Jane Hawking

A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.
O livro que inspirou o filme A Teoria de Tudo.



E aí, já leram algum desses livros?
Qual gostariam de ler??
Qual seu livro com capa azul???
Conta para a gente!



Abraços Literários e até a próxima.


23 comentários:

  1. flor eu detesto o livro A batalha do apocalipse. E amo Harlan coben, adorei a forma que escolheu pra falar da campanha, ótima iniciativa beijos

    Taynara Mello
    www.indcarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Uma campanha tão importante! Muitas vezes falamos na prevenção dos cancros da mulher e acabamos por esquecer dos homens!
    Dessa selecção só li o Peter Pan e adorei, uma história mágica :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Adorei as dicas de livro e principalmente a iniciativa de apoiar uma campanha tão importante. Ainda não conhecia essa capa de "A Culpa é das Estrelas", mas é linda!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Que legal apoiarem a campanha assim, não tinha pensado e vou te falar, não me lembro quais livros tenho de capa azul além do "A teoria de tudo" que listaram aqui, rsrs...

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum desses, mas ao conhecer esse "!Confie em mim" eu já to doidinha pra ler!!!

    Indico alguns livros de capa azul, todos do Sidney Sheldon, meu escritor favorito: A Outra Face [a minha edição é azul], A Ira dos Anjos [a minha não é azul, mas tem uma que é], O ditador, O Céu Está Caindo, lembranças da Meia Noite [tem uma edição azul] e Sombras de um Verão. Já leu algum?

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei Luli !

    É muito importante ter consciência de que é preciso se cuidar né ?

    Ameeei de paixão a capa do Peter Pam :)

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e o fato da campanha. Amei a capa do Peter <3
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  8. Amei sua seleção de livros azuis e a iniciativa de lembrar da campanha Novembro Azul. Amo a Culpa é das Estrelas, tão lindo!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lembranças da meia-noite é continuação de O Outro Lado da Meia-Noite, um deles virou filme, mas tem mts anos q vi e não lembro ql. Eu li todos os livros do Sidney Sheldon.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Amei todos os livros que você selecionou, essa iniciativa da campanha é incrivel. Amo diversos livros que você selecionou, Peter Pan, A culpa é das estrelas! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  11. A campanha Novembro Azul muito importante ser divulgada, gostei demais dos livros em iniciativa da campanha, os títulos são sensacionais, parabéns pelas escolhas, Luli bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A campanha Novembro Azul muito importante ser divulgada, gostei demais dos livros em iniciativa da campanha, os títulos são sensacionais, parabéns pelas escolhas, Luli bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei sua escolha de livros de capa azul para dar maior suporte e valorização à campanha. Muito original a forma de implementar a campanha no blog. Gostei! Parabéns!
    Dos livros que você mostrou, o meu favorito -da vida- é Peter Pan. Eu amo esse livro e defendo até o fim <3
    Um livro que tenho e gosto muito de capa azul é "Deixe a Neve Cair", você já leu? É muito bom!
    Beeeijos

    http://utopianuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    Estou amando aquele lápis! ;D

    Adorei a lista de capas azuis! Ainda não li nenhum, mas já assisti "Peter Pan" e "A Culpa é das Estrelas". Quero muito ler ou ver "A Teoria de Tudo" (qual dos dois será que é melhor?)!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Lindas capas, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. Gostei da ideia do post, ficou bem criativa. Já li A Culpa é das Estrelas e amei <3. Espero que a campanha do Novembro Azul de bastante resultado ! Beijinhos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  17. Adooorei a lista e a campanha! Vendo Peter Pan citado me deu vontade de reler a obra, faz tanto tempo que li! E tenho muita vontade de ler Harlan Coben <3

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Luli querida, boa noite!

    Novembro Azul é super importante, perdi meu avó paterno e meu sogro com câncer de próstata. Essa campanha não pode acabar nunca.
    Adorei as indicações dos livros, a batalha do apocalipse deve ser forte, fiquei curiosa, ele vai para minha lista.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho poucas capas azuis, se bem que é minha cor preferida.
    Tá faltando money pra comprar kkk, dos citados eu só tenho o confie em mim, ah genthe e essa capa da culpa é das estrelas é tão fofinha, bjus.

    ResponderExcluir