Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Caneca Literária #38: Especial de Natal

                                                                                   


No mês de dezembro, nos anos  anteriores,  fizemos alguns especiais temáticos, Livros sobre o Natal para ler no Natal (aqui),  Especial Natal Clássicos da Literatura (aqui)  e Caneca Literária especial de Natal (aqui) onde vocês conferem um pouquinho de O Expresso Polar, Um Conto de Natal, Milagre da Rua 34 (aqui), Quebra-Nozes, O Natal de Poirot, O Pinheirinho de Natal, O Presente de Natal, Anjos à Mesa (aqui), Festa de Natal, Em casa para o Natal, Feliz Natal Alex Cross, Cartas do Pai Noel , Deixe a Neve Cair e Dom de Natal.

Esse ano para entrar no clima vamos mais uma vez unir o útil ao agradável e viajar nas histórias da maneira que mais gostamos: lendo!
Confira a seguir algumas dicas de livros na temática Natal com títulos para de todas as idades e das mais diversas preferências literárias!
           

                                                                                 


O Natal do Snoopy
Charles M. Schulz

O livro reúne as melhores tiras com temática natalina publicadas por Charles Schulz, de 1950 a 1999. São mais de 230 tiras em que Sally questiona a existência do Papai Noel, Linus encara a timidez para participar da peça de Natal, Lucy exige cartões de Schroeder, Patty Pimentinha sofre com as redações de férias solicitadas pela professora e, claro, Snoopy enfeita a árvore e a casinha, veste-se de Papai Noel e abre todos os presentes antes da hora.





Mistério de Natal
Jostein Gaarder

O livro traça um histórico do cristianismo ao contar a saga do menino Joaquim, que acompanha um grupo de peregrinos que voltam ao tempo para chegar a Belém para homenagear um recém-nascido. Todas as paradas de Joaquim têm um roteiro histórico especial, contando com os sentimentos típicos dos festejos natalinos.



A Lista de Natal
Richard Paul Evans

Três semanas antes do Natal, James Kier, megaempresário egoísta e indiferente aos sentimentos dos outros, lê no jornal a seguinte notícia: “Magnata do ramo imobiliário morre em acidente de carro, o incorporador imobiliário de Utah, James Kier, faleceu após seu carro colidir com um poste de concreto na rodovia I-80. Autoridades acreditam que Kier pode ter sofrido um ataque cardíaco antes de desviar para fora da estrada. Ele era conhecido como um homem de negócios feroz e muitas vezes impiedoso”.
Ele nem fazia ideia do que aquele artigo estava prestes a desencadear. A lista de Natal é uma bela e comovente história, que consegue ser emocionante sem cair na pieguice, falar de Deus sem cair na pregação religiosa, e transmitir mensagens de amor, esperança e redenção. Fazendo rir, chorar, odiar a humanidade e amá-la, esta obra singela e muito contemporânea nos convida sobre valores frequentemente deixados de lado, mas não de todo esquecidos, como lealdade, solidariedade, sacrifício – o verdadeiro sentido do Natal.





Encantos de Natal

Encantos de Natal é um livro criado a partir da união de dez autoras amigas, com o intuito de criar uma Antologia de contos diferenciada tendo como temática o NATAL.
São contos de diversos gêneros literários: comédia, drama, romance, erótico e terror.
Um livro, dez contos, dez autoras, dez motivos maravilhosos para se surpreender.



Contos Para Um Natal Brasileiro

Este livro apresenta, em diferentes estilos em alguns contos já conhecidos e outros inéditos, de Drummond, Machado, Callado, Rubem Fonseca, Trevisan, João Ubaldo e Lygia Fagundes Telles entre outros, a solidariedade e a esperança, o Natal e os sentimentos que desperta.



 Noite de Reis
Trisha Ashley

O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota no Lancashire, surge a oportunidade  perfeita para esquecer as festividades.
Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer.
De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que o Natal vai ser bastante interessante!





O Presente dos Magos
O. Henry

Este conto do norte-americano O. Henry (1862-1910), recolhido em livro em 1906, é um dos textos mais populares da língua inglesa e emociona com a história de um jovem casal apaixonado, que entrelaça amor e pobreza, destino e acaso na Nova York do começo do século XX.





Uma Chance Para Recomeçar
Lisa Kleypas

Holly é uma garotinha que precisa de uma família.
Mark Nolan é um homem que precisa de uma esposa.
Maggie Collins é uma mulher que acredita na magia.
Proprietária de uma loja de brinquedos, Maggie vive do que ama. E, quando conhece Holly Nolan, o que ela vê é uma garotinha necessitando desesperadamente de um pouco de mágica.
... Para transformar os sonhos em realidade!
Três vidas solitárias. Três sonhos que se cruzam. Três pessoas que estão prestes a descobrir que o Natal é a época em que tudo é possível, quando os desejos dão um jeito de encontrar o caminho para casa.


Qual o  livro de Natal  favorito de vocês?
Qual livro vocês indicam??
Qual livro vocês gostariam de ler???

Fico por aqui com uma vontade enooooooorme de comer rabanadas.
Abraços Literários e até a próxima.



29 comentários:

  1. Bom dia!
    O primeiro, do Snoopy está na minha listinha há um tempo, mas o restante não conhecia e fiquei interessada.
    Deixe a Neve Cair li no final do ano passado e achei "perfeitinho" para a época. Até hoje não esqueço a Jubileu rsrs.
    A caneca é linda!

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  2. ah, acho que não lembro nenhum livro de natal. só peça, amanhã é natal. e uma infinidade de filmes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, ai que delicia, não conhecia nenhum deles!

    Beijos!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  4. Oi Luli, bt!
    Amei todas as sugestões de livros, mas vou mentir não viu amiga, uma prosa com essa caneca linda vai noite adentro kkkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  5. Hello, minha querida Luli!
    Os livros nos fazem tão bem e mexem com a nossa imaginação. São viagens inesquecíveis que engradecem a alma, o vocabulário e a escrita. Feliz de quem tem essas companhias.
    Belas dicas, minha linda!

    Beijinhos no seu ♥, fique com Deus!
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luli!

    Aquela embalagem é maravilhosa mesmo! E até que o pó é bonitinho! hahaha! ;D

    Eu não comemoro o Natal, mas acho encantador tudo que é relacionado à data (principalmente os enfeites das casas e das árvores)! E gostei muito desses livros. Deve ser um amor "O Natal do Snoopy"! Fiquei curiosa pra ler também "Encantos de Natal".

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. adorei os títulos de sugestões! devem ser leituras bem boas! :D
    não tenho nenhum com o tema de natal :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas a minha época preferida do ano é o natal. Me encanto com tudo dessa época, parece que tudo ficar meio mágico sabe?!
    Nada melhor do que ler um livro dessa temática agora, adorei todas as sugestões. O que mais me chamou a atenção foi Uma Chance Para Recomeçar!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  9. Luli não falemos em rabanadas que me dá já a fome!! :)
    Adorei a sugestão do Snoopy, este ano queria comprar um assim para ler com os meus filhos! Levo a sugestão! :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Luli excelentes dicas de livros sobre o natal, com certeza são leituras boas e gostosa de ler, adoro essa época do natal, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  11. Own, que amor de post! Minha época preferida é o Natal, sério. Não tem mês que me deixa mais feliz e realizada como dezembro, amei as indicações.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Que linda essa caneca!!

    Queria ler essas tirinhas do Snoopy, pois adoro tirinhas em geral e as do Snoopy estão entre minhas favoritas.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, bt!
    Já que a prosa vai ser tomando café nessa caneca linda, aí tudo bem, vc pode pegar quantos bolinhos quiser que eu ainda preparo mais p/vc trazer p/marmita ok? kkk
    Bjssss amiga e um lindo e abençoado FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  14. Quanto livro bom aí Luli <3 já quero ler todos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli, tudo bem?

    Adoro esse clima de Natal e Fim de ano, sempre me encanto pelos filmes que possuem esse ambiente, mas acredita que não li nenhum livro?
    Dos livros que você citou me interessei bastante pelo "Noite de Reis" e "Uma Chance para recomeçar", pois ambos possuem premissas bem bacanas. tentarei ler algum dos dois e depois conto o que achei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  16. Que delícia de livros!
    Ótimos para entrar no clima natalino!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli
    Tudo bem com você?
    Adorei as indicações dos livros
    Vai nos permitir vivenciar as diversas nuances desse clima de natal.
    Beijos com afeto

    ResponderExcluir
  18. Oiiii, o da Lisa eu já li e achei um amor <3 Agora quero ler O natal do snoopy, deve ter super fofo!! Adorei as dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, como vai?
    Eu super amo o natal, pois é a época de confraternização!
    Achei super interessante as indicações de livros.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  20. Você acredita que nunca li um livro que tenha temática de Natal? Justo eu, apaixonada pelo Natal... sem dúvidas anotei alguns dessa lista pra eu correr logo e dar um jeito de ler. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada assim sobre natal.. deve ser tão gostoso de ler <3
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amo o snoop, ele é tão fofo e não fica velho nunca!


    Vim agradecer seu apoio no post sobre depressão, que seu caminho seja repleto de luz!

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com
    (por favor, se inscreva no blog)

    ResponderExcluir
  23. Adorei a listinha de livros, e pode ter certeza que já estão todos anotados para o meu natal do ano que vem , principalmente esse da capa azul Noite de Reis, tou in love nessa capa, bjus.

    ResponderExcluir
  24. Não tenho hábito de ler livros de natal, mas achei a dica ótima.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Conheça meu canal YT

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli, bt!
    Estou passando p/já desejar uma semana linda e maravilhosa p/vcs e desejar também que as nossas prosas da semana sejam deliciosas e abençoadas!
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  26. Luli, minha linda!
    Tenha um abençoado final de domingo e uma semana maravilhosa junto a sua família!
    Bjos no seu ♥

    ResponderExcluir
  27. Oi amore! Eu amo a época do natal, é a época do ano que eu mais gosto, sinto que as pessoas se tornam mais humanas nesse período. Mas, apesar de adorar o natal, essa época me lembra O Grinch e como ele roubou o natal! Como eu queria esse livro!

    Amo o Snoopy, tenho o DVD com a historinha O Natal do Snoopy, simplesmente perfeito!

    Uma ótima semana pra ti, beijooooo

    ResponderExcluir
  28. eu adoro comemorar o natal e a decoração é um encanto, adorei os livros escolhidos, não li nenhum, mas tenho uma pilha de livros pra ler esse mês referente o natal, quem sabe no próximo incluo esses, adorei beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir