Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 28 de janeiro de 2017

A Voz do Arqueiro-

                                                


Apesar da confusão causada pela mudança no título de A voz do arqueiro (que originalmente é Archer's voice ou A voz de Archer em tradução livre, fazendo referência ao protagonista que é mudo) não me incomodou a escolha da editora.

A Editora Arqueiro apresentou o seguinte prólogo para melhor compreensão sobre a escolha do título:
"A série Signos do Amor, de Mia Sheridan, se baseia nos signos do zodíaco.
Como são histórias independentes, escolhemos focar no elemento em comum entre todos os livros. Por isso, em A voz do arqueiro, demos ênfase ao signo de Sagitário.
Os nomes dos personagens continuam preservados."

Continua a explicação com um resuminho básico de A Lenda de Quíron, o Centauro:
“Os centauros eram conhecidos como desordeiros, Quíron, porém, não era como os outros –  era chamado de “O Bom Centauro” e de “O Curador Ferido”, e era mais sábio, mais gentil e mais justo da sua espécie.
Infelizmente, Quíron foi ferido sem querer pelo amigo Hércules com uma flecha envenenada, quando Hércules lutava com os outros centauros.
Como Quíron era imortal, não conseguia encontrar alívio para sua ferida incurável e passou a viver com uma dor excruciante. Por fim, deparou-se com Prometeu, que também vivia em agonia desde que fora condenado ao tormento eterno pelos deuses e estava amarrado a uma rocha. Todas as manhãs, uma águia vinha comer seu fígado, que voltava a se regenerar todas as noites.
Quíron então se ofereceu para dar a vida pela de Prometeu. Assim, livraria ambos do tormento eterno. O centauro caiu morto aos pés de Prometeu, mas por causa de sua bondade e generosidade, Zeus o tornou parte das estrelas. No céu, sua beleza poderia ser vista por toda a eternidade. O centauro se transformou na constelação de Sagitário, que os gregos antigos chamavam de “O Arqueiro”.
O ferimento de Quíron simboliza o poder transformador do sofrimento – a maneira como a dor, tanto física quanto emocional, pode se tornar fonte de grande força moral e espiritual.

Agora vamos à sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz.
Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


A escrita da autora é fluída e envolvente. Com um mix de drama e tensão ela dá um upgrade no gênero New Adult trazendo uma trama mais elaborada e levando a sensualidade (um pouquinho) além das cenas eróticas repetidas.
Esse é o quarto volume da série, primeiro lançado no  Brasil. A Editora Arqueiro não manteve a sequência dos livros lançados no exterior.
Cada obra é inspirada em um signo do zodíaco, portanto os livros que narram histórias diferentes podem ser lidos de forma independente. 
E Archer’s voice se tornou um dos meus queridinhos.
A Voz do Arqueiro é uma história clichê, mas é um daqueles clichês que funciona, sensível, romântico, envolvente e sutil que surpreende o leitor com uma pitada de drama e superação.
O enredo nos apresenta um Archer solitário, que se esconde atrás de uma mal cuidada barba, que não se “encaixa” na sociedade que por sua vez não está “preparada” para lidar com ele. Archer sofreu um acidente que mudou sua vida e desde então teve que lidar sozinho com as perdas, a culpa e a solidão que a tragédia acarretou.
Também conhecemos Bree, uma mulher que depois de passar por um trauma parte para uma pequena cidade disposta a lidar com seus próprios demônios em busca de alívio.
Quando os dois se encontram, ele arredio e  ela persistente (tão persistente que rompe as barreiras de Archer) um relacionamento desponta.
Mas o relacionamento do casal não vai ser fácil.
Foge dos estereótipos onde mocinha e mocinho se conhecem, se detestam de cara, em seguida se amam loucamente, se separam e no final são felizes para sempre.
Tudo muito rápido rsrsrs
Bree não mais deseja apenas ser curada, ela quer também curar Archer.
Ela o ajuda a sair pela primeira vez, a fazer amigos, a confiar nas pessoas, a superar a culpa e a perder o medo de amar.
A grande poesia da vida é que quando ajudamos, somos também auxiliados.
É estendendo a mão ao próximo quando ele mais precisa, que também temos uma mão segurando a nossa .
A narrativa conta com reflexões (diferentemente de outros títulos da literatura erótica).
O leitor se sente transportado para as páginas do livro e é incitado à compaixão.
VC torce para que a angústia, o medo e a solidão deixem de afligir nossos protagonistas e entre encontros e desencontros, segredos e descobertas, o aprendizado que fica é de que o amor de repente tem o poder de curar.
Outro ponto positivo é  que a autora também aborda temas atuais como depressão, ciúmes, dependência, violência e deficiência física.

Minha expectativa com relação ao livro era zero e me surpreendi com uma leitura agradável.
Óbvio que não é nenhuma literatura premiada, a escrita é bem informal e não foge do tema erótico, mas não é o mote principal da narrativa.
Para quem gosta do gênero uma boa alternativa.

Abraços Literários e até a próxima.


18 comentários:

  1. Não gosto de literatura erótica mas me interessei pela historia desse livro Luli.

    Beijo e bom sábado minha querida amiga !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  2. Oi Luli! Eu quero ler esse livro ainda, gosto de romances assim, pena que li que a editora não vai mais publicar todos os livros da série.....

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Luli, custei, mas cheguei!
    Quanta prosa p/gente colocar em dia né?
    Vou ter que ralar muito na cozinha enquanto proseamos kkkk.
    Depois das prosas vou tentar um tempinho p/ler "A voz do arqueiro".
    Bjssss amiga e um lindo domingão aí p/vcs

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de livro não me atrai.
    Te mandei e-mail.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOI LULI

    posso dizer que já ADOREI essa ideia de ter um livro pra cada signo? sim, acabo sendo aloka da astrologia e não consigo me livrar desse vício HAHAHAH
    ai, qual de gêmeos? KERO KERO KERO

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Como é bom quando a gente se surpreende com a leitura!!
    Não conhecia esse livro, adorei conhecer através da sua resenha!

    Beijinhos, boa semana!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, óptima resenha!
    O tema me parece interessante, quem sabe para ler nas férias?
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro mas parece ser muito bom!
    Gostei da dica.

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli!
    Já que a prosa foi na hora do almoço, deixei agora a sugestão p/o lanche e acho que dessa prosa vc vai gostar kkk
    Amiga, estou passando p/também desejar uma semana de sucesso, maravilhosa e abençoada p/vcs
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Tudo de bom. Gostei do que li. Desejo muito sucesso que não é difícil alcançar e que já está desfrutando. Beijinho da Grace.

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante, acho que mais por causa do seu ponto de vista. Não sou muito chegada a literatura erótica, mas tenho muitas amigas que são, vou recomendar :)
    Beijos

    http://edenparticular.blogspot.com.br/2017/01/ve-se-ta-bom-de-acucar_57.html

    ResponderExcluir
  12. Luli um livro sobre signo é bastante interessante, o livro deve ter uma leitura incrível quem goste desse tipo leitura vai gostar muito, Luli tenha uma ótima segunda-feira bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei ver seu ponto de vista, já tinha visto algumas resenhas desse livro, mas a sua me conquistou. Amei Luli! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Hello, minha linda!
    Pela resenha é um livro interessante, com certeza vale a pena lê-lo!

    Tenha uma semana cheia de bençãos junto a sua família!
    Bjoos no seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  15. oi Luli, tudo bem?

    Flor já tinha lido algumas resenha desse livro, porém, não havia me despertado interesse, por sua opinião sincera vou colocá-lo na lista para adquirir. adorei sua resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Ai que tudo, ainda não conhecia esse livro.
    Signos, ah com certeza vai para minha listinha de desejados.
    Bjus Luly.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli!
    Não conhecia esse livro, mas, devo dizer que adorei as costas do mocoilo na capa.

    Beijoooo

    ResponderExcluir