Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cine Clube #27: Aliados

                                                                                    


Do conceituado diretor Robert Zemeckis, cineasta apaixonado por tecnologia, com uma filmografia diversa que vai de inserções de atores em notícias clássicas (Forrest Gump),  captura de movimentos (O Expresso Polar) e 3D para desafiar a vertigem do público (A Travessia), passando pela saga De Volta para o Futuro e Náufrago, entre outros, “Aliados”  protagonizado por Marion Cotillard e Brad Pitt virou assunto antes mesmo de sua estreia, já que Marion foi apontada como pivô da separação de Pitt e Angelina Jolie. 
                                                                              


Ela (divaaaa), contudo, negou os boatos e espera o segundo filho do diretor e ator Guillaume Canet.
Aqui Zemeckis trabalhou à moda antiga, trazendo Brad Pitt como um tenente-coronel franco-canadense e Marion Cotillard como uma agente da resistência francesa que se unem para uma missão durante a Segunda Guerra Mundial num thriller de espionagem envolto num estiloso romance pelo qual você se apaixona, se envolve e torce por esse lindo casal noir.
A trama que se passa na década de 40 com figurinos luxuosos, fotografia perfeita, rico cenário, aviões e nazis é tão saudosista que o início é ambientado em Casablanca –  uma Casablanca que lembra muito aquela do filme de 1942 com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.
Na primeira cena, Max (Pitt) desce de paraquedas nas dunas alaranjadas do deserto marroquino e chega ao labirinto de paredes brancas da cidade.
Lá, ele precisa fingir que é o marido de Marianne (Cotillard), para realizarem a missão de ambos que é assassinar um poderoso oficial alemão.
Repleto de cenas de ação, como na luta contra os nazis – Brad já havia feito isso em Bastardos Inglórios.
Numa narrativa elaborada, mistura de ação e emoção com precisão que te fisga, eles se conectam facilmente, constroem uma relação, e claro se apaixonam. Afinal, um casal que realiza atos explosivos juntos, permanece junto (digam olá para Sr & Sra Smith hehehe).
Já fora de perigo, eles se casam, tem uma filhinha e uma ótima relação, mesmo em meio à guerra.
Tudo muda quando ele recebe ordens superiores para investigar a vida da esposa, suspeita de ser uma espiã nazista.
Ao perceber que ela pode não ser quem parece, Max entra numa busca implacável por rastros do seu passado. E a tarefa vira sua prioridade.
Zemeckis constrói a tensão através da personagem de Marianne e cabe a Max descobrir a verdade, e ele o faz com obstinação imperturbável de alguém cuja própria existência depende da resposta.
A trama tem várias reviravoltas, conforme ele obtém novas informações, mas mantém o suspense sobre a identidade de Marianne até o fim.

Recomendadíssimo, principalmente se você gosta de filmes ambientados na década de 40 com um Q de noir!

Abraços literários e até a próxima


21 comentários:

  1. Gosto muito de filmes de época, estou desejando ter oportunidade para ver este!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser divino! (mds!) esses filmes a moda antiga são maravilhosos, todos tem um toque de glamour. E realmente a Marion é diva demaiiis! Preciso assistir! Obrigada pela indicação Luli 💖😍

    ResponderExcluir
  3. eu vi esse filme e adorei, adoro o Brad e a Marion e o figurino de época é mt lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Luli, tudo bem?

    Você sempre me dando dicas maravilhosas, e esta foi mais uma dessas. Ainda não conhecia o filme, mas só de saber que se passa na Segunda Guerra Mundial, que tem uma pegada de espionagem, que mistura ação com emoção e que tem o Brad, já quero ver para ontem. Parece ser um filme com uma fotografia muito bonita, principalmente pela época no qual foi inspirado. Fiquei mega curiosa para assistir!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Luli gostei da sugestão do filme os filmes de época são muito bons, se do Brad Pitt está no filme então o filme é maravilhoso, Luli já quero assistir o filme, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, pois estou morrendo de vontade de ver esse filme [quase fui hj]. E saber q o suspense vai até o final me animou +.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito esse tipo de filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto desse tipo de filme. Sugestão anotadíssima minha doce e querida amiga
    Um bom carnaval e um excelente feriado pra você, Luli
    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli, bn!
    Suspense é um dos meus temas preferidos. Esse já foi p/minha listinha.
    Bjsss amiga e que vcs tenham uma semana, melhor dizendo, meia semana (né?) maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli, bn!
    Suspense é um dos meus temas preferidos. Esse já foi p/minha listinha.
    Bjsss amiga e que vcs tenham uma semana, melhor dizendo, meia semana (né?) maravilhosa

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!
    Bom, se tem Brad Pitt tem tudo pra ser ótimo!
    Eu achei que esse filme era uma pegada meio Mr and Mrs Smith, mas, pelo visto não tem nada a ver.

    Beijoooo 💖💖💖

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra assistir esse filme, vou tentar amanhã

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  13. Estou ansiosa por esse filme também, essa separação de Angelina deu o que falar hein!
    Estou com uma lista de filmes enormes gravados para assistir , o que me falta é tempo viu, esse ano começou, hiper, mega corrido pra mim, Jesuis me ajude viu....Bjus Luly.

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhh simmmmmm!!! Amo filmes com Q de época e curiosamente, ontem enquanto assistia TV, vi o anúncio da estréia. Pensei com meus botões "acho que já vi esse filme" rsrs, lembrando do Sr e Sra Smith e me perguntei se não seria esse o motivo de eles não estarem mais juntos. Toda vez que um casal famoso se divorcia, me entristece, ainda mais sabendo da doença da Jolie.
    Bom... mas sobre o filme, sua resenha me deixou mais curiosa ainda, pois sou fã do ator e gosto de produções deste tipo, então, apesar de não ira ao cinema há taaaaaaaaanto tempo, quem sabe esse não será o motivo?

    Obrigada pelo coment tão carinhoso que deixou lá na hortinha. Vc capturou exatamente o que as imagens queriam mostrar. Quanto à citronela, usei até para passar pano no chão para ver se diminuía os pernilongos em casa pq esse ano foi um terror. E sou alérgica, cada picada vira uma ameixa. Mexendo na hortinha, com repelente e perto da citronela, os desavergonhados me picavam, acredita? Acho que cada vez ficam mais resistentes. Aconselho sim que tenha essa plantinha e que a coloque perto de janelas se bater sol (pois precisam de sol), assim espanta um pouco essas pragas.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  15. Fazendo minha lista de filmes para o Carnaval, passei por esse mas confesso que não me interessei! Mas depois de ler sua resenha, vou correndo por que ainda dá tempo né? Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo esse filme, ele é mara!
    daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luli!

    Gostei muito daquela máscara! Ela deixa a pele mais bonita! ;D

    Ainda não vi esse filme. E confesso que o início da descrição não me chamou tanto a atenção (porque não faz muito meu estilo)! Mas se tem reviravoltas pode ser que eu pague com a língua com o meu julgamento! hahaha! Vou ver se assisto.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli, eu ainda não assisti, mas geralmente gosto bastante da Marion atuando! pelo trailer eu já achei o figurino bem muito <3 Que bom que vc curtiu.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Hello, minha linda Luli!

    Eu não gosto de filmes com Brad Pitt , ele pode ser lindo
    mas não me atrai nos filmes, rsrs.

    Abençoado mês de Março!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amo filmes de época e super me interessei por esse. Preciso assistir!

    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  21. parece ser muito bom mesmo! gosto desse tipo de filme "antigo"! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir