Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Valentine's Day-

                                                                              


O bloguito traz uma seleção de alguns romances fofiiiiiinhos para celebrar a data <3
                
                                                                                


Amor de perdição
Primeiros anos do XIX. Com nascimento em famílias rivais, desfiando seus cânones e tradições, Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, que muito se amam, resistem às pressões de quem os contraria: ela fora prometida a um primo, Baltazar Coutinho. Para evitar o casamento, entra num convento. Desesperado, Simão mata Baltazar e vai para à prisão. Fiel aos seus rígidos princípios e furioso com os devaneios do filho que se apaixonara pela filha do seu pior inimigo, o pai de Simão, embora magistrado, nada faz para ajudá-lo. Embora em clausura, Simão e Teresa mantêm-se em contacto por escrito, graças à conivência de Mariana, jovem e fiel criada que, entretanto se deixa levar por intenso e secreto amor por Simão.
O que reservou o destino para Simão, Teresa e Mariana?
                                                                                  
                                                                                 


A escolha
Mais um livro de Nicholas Sparks para quem adora romances.
Nele, Travis Parker sempre acreditou que felicidade é estar com os amigos, praticar esportes radicais e viajar. Ele nunca teve um relacionamento sério, até conhecer a médica Gabby Holland. Mas conquistar Gabby não será uma tarefa tão fácil, pois ela tem namorado. Acontece que os sentimentos podem surpreender e, daí, vem a questão: por um amor verdadeiro, até onde você é capaz de ir?
  
                                                                                 


Viveram felizes para sempre
Já faz tempo que a família Bridgerton cativou leitores de várias partes do mundo. Durante oito romances, irmãos, maridos, esposas, filhos e a famosa matriarca fizeram muita gente se emocionar. Mas os leitores queriam mais! Como a história continuou? Será que Simon leu as cartas do seu pai? Hyacinth conseguiu achar os diamantes? Viveram Felizes Para Sempre apresenta oito epílogos extras, além de um conto especial sobre a sábia matriarca Violet Bridgerton.
Um livro para descobrir o que veio depois do fim da série.

                                                                                


Simplesmente acontece
Alex e Rosie se conhecem desde sempre. Quando ainda eram crianças, todos ao redor achavam que eles eram o par ideal. Todos, menos eles. Na adolescência, Alex se muda para outro país e a amizade é mantida por meio de cartas e e-mails. O livro Simplesmente Acontece é contado através da troca de mensagens trocadas por Rosie, Alex e outros personagens. Assim, acompanhamos não apenas a amizade e a vida de cada um, mas como o destino pode ser surpreendente e capaz de transformar a história dos dois.


                                                                                 


P.S Eu te amo
Em P.S. Eu te Amo, Gerry e Holly viviam um amor de infância, e acreditavam que esse amor era para sempre. Mas uma trágica surpresa acontece: Gerry morre.
Holly, então, segue a sua vida, mesmo com toda tristeza. Mas com a aproximação de seu aniversário de 30 anos ela encontra cartas de Gerry, que a faz chorar, rir, cantar e, principalmente, ser mais corajosa para ter uma nova vida.

      
                                                                                


A Culpa é das Estrelas
Não tem como deixar de fora os livros de John Green, que estão entre os melhores livros de romance dos dias de hoje. E, aqui, sugerimos um dos seus maiores sucessos, o livro A Culpa é das Estrelas. Essa obra conta a história sobre a doença terminal de Hazel. Mas a história ganha uma nova trajetória quando ela encontra o jovem Augustus. Esse é um dos melhores livros de romance que ensinam que, mesmo na dificuldade, é possível ter sensibilidade e acreditar no amor.


                                                                                  


Amor
O livro de Isabel Allende, Amor, é uma antologia que reúne as melhores cenas de amor dos seus romances e contos, selecionadas pela própria autora. A ideia inicial partiu de seu editor e Allende logo ficou entusiasmada com o projeto. Para alguns trechos, inspirou-se nas próprias experiências amorosas ou nas de conhecidos. Narra como foi a passagem pela infância e pela adolescência e o papel da sexualidade nessa época, além de histórias de sua fase hippie e de como foi o escândalo na sua primeira reportagem em uma revista feminina. Um dos pontos altos é quando ela descobre, aos 33 anos, a sensualidade. Em Amor, Isabel conta também como a escrita foi fundamental em sua vida, pois, segundo relata, é onde ela pode viver todas as aventuras que seriam impossíveis na vida real. Ainda na introdução, aborda a infidelidade, a vida em Beirute, no Líbano, e o encontro com seu marido atual, William Gordon.


                                                                                 


O amor nos tempos do cólera
Segundo o autor Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de 1982, "O Amor nos Tempos do Cólera" é o seu melhor romance, superando o grande clássico "Cem Anos de Solidão", que conquistou gerações de leitores. Esta obra-prima do realismo fantástico teve como ponto de partida a relação dos próprios pais do escritor, que enfrentaram a resistência do pai da noiva e a distância física. O livro conta a história do amor não realizado do telegrafista, violinista e poeta (as mesmas profissões do pai de García Márquez) Florentino Ariza por Fermina Daza, uma respeitável donzela de família. Por conta do seu ofício "principal", e a consequente necessidade de entregar telegramas e cartas, o protagonista da trama acaba por ter contato com a família da moça. Daí nasce a paixão que ainda será mantida no anonimato por algum tempo. Lorenzo, o pai, descobre o idílio e envia sua filha a uma viagem de um ano, na tentativa de fazê-la se esquecer de Florentino. A estratégia funciona. Quando retorna e o pretendente misterioso finalmente se identifica, Fermina o rejeita e casa-se com outro homem, considerado um "bom partido". A partir disso, só resta a Lorenzo duas opções: esperar ou esquecer. A obra foi adaptada ao cinema e lançada, com o mesmo título, no ano de 2007.



Hannah e Emil
Emil e Hannah vivem em meio ao turbilhão da primeira metade do século XX.
Emil, um alemão veterano da Primeira Guerra Mundial, ao voltar para casa, encontra uma nação turbulenta em meio à frenética agitação política da recém-criada República de Weimar. Seu envolvimento com a resistência contra a política de extrema direita do nascente Partido Nazista termina por forçá-lo a abandonar sua família e seu lar.
Hannah, uma judia russa determinada a ganhar o mundo, sai de casa para percorrer a Europa... Em Bruxelas, ela encontra um Emil arrasado. Por um breve período, ambos apaixonados, fazem da Inglaterra seu lar. Porém, a tão temida guerra causada pela Alemanha estoura, e Emil, um estrangeiro, considerado inimigo, é preso e em seguida enviado para longe. Hannah, determinada a encontrá-lo, prepara-se para uma viagem perigosa e solitária através dos mares em busca de seu grande amor.

                                                                                
                                                                                


A última carta de amor
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro irremediavelmente romântico.


E aí bebês?
Já leram algum desses romances??
Qual livro vocês indicam para a data???


Abraços Literários e ate a próxima.

18 comentários:

  1. Romance não é bem meu tipo de leitura preferida... mas já cheguei a ver alguns dessa lista que são filmes e até que gostei. Não sei se o livro é exatamente igual, mas curti.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto nada que seja sobre romances na literatura [e raramente no cinema]. Dessa lista, talvez eu tenha lido Amor de Perdição na escola, mas faz tts anos que nem me lembro. "PS eu te amo" eu tentei assistir, mas não consegui pq realmente não faz meu estilo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Os meus livros preferidos são romances! Já li vários dos que hoje nos recomendas. Posso deixar também uma sugestão? "O diário da nossa paixão" de Nicholas Sparks... lindo!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. grande amor de perdição. bela capa dessa edição. não li amor da isabel allende. amor nos tempos do cólera é o meu preferido desse autor. lindo demais. tenho vários trechos anotados. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Ahh sim... li o do John Green e acho incrível como ele fez de um assunto tão doído, um livro leve com alguns momentos engraçados. O filme também conta com bons personagens.
    P.S. Eu tem Amo assisti ao filme, mas ainda não consegui ler o livro que está na minha infindável lista de "desejados" junto com A última carta de amor e a série de Julia Quinn (que me apaixonei de tanto ler resenhas rsrsrs). O de Sparks vai pra lista, já que o primeiro que li foi Querido John e achei muito fofo!
    Bela seleção escolhida!
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  6. PS eu te amo é o meu favorito, marcou demais a minha vida e até hoje, quando assisto, eu choro.
    Amo demais e não sei explicar... simplesmente demais!!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Amei as escolhas, desses eu só li: A culpa é das estrelas.
    Um que eu super indico é A história de nos dois, é um livro super amorzinho *-*
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  8. Hello, minha linda!
    Eu viajo nos livros e filmes de romance, vivo a personagem principal. Adoro! Rs...
    Adorei a tua seleção, dicas super preciosas, o amor está no ar, romantismo não pode faltar nunca!
    😍😍😍♥♥♥

    Beijinhos no seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  9. Que bela lista hein? Não é uma comemoração comum me nosso país, mas acho bem legal as pessoas começarem a se apegar a ela, sem o apelo consumista do nosso dia dos namorados. Ótimas indicações! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii, Luli!
    Não sou muito fã de livros de romance, prefiro os filmes de romance.
    Da sua lista já li " A Culpa é Das Estrelas" , tenho " A Última Carta de Amor" e "P.S. Eu te amo" mas ainda não li.
    E já assistir "A Culpa é Das Estrelas" e "P.s.Eu te amo".

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!! Amei E viveram felizes para sempre! Bem, eu adoro a Julia Quinn! Eu até hoje não li PS: eu te amo, preciso criar coragem pra chorar horrores hehehehehehe Adorei a seleção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli, bt!
    Desses só li o Amor de pedição e estou me sentindo até um pouco envergonhada por quase não ler mais. Amiga preciso de tempo e ninguém quer me emprestar kkk.
    Quanto ao bolo, será que vou precisar da vassoura hoje? kkk
    Claro que não, adoro prosear com você!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Que seleção mais liindaaa, já li vários, sou apaixonada com os Bridgertons, amei cada livro, uns mais que os outros, mas me cativaram e ver o final do final foi muito legal. Simplesmente Acontece é TOP TOP TOP, P.S. nem precisa de comentários néh. De verdade parabéns.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  14. Li Amor de Perdição, e você esqueceu o meu favorito: Orgulho e Preconceito.
    big beijos

    ResponderExcluir
  15. adorei as indicações!
    já li ps eu te amo e chorei horrores lendo e vendo o filme! e ainda choro muito quando assisto kkkkkkkkk
    tava lendo o simplesmente acontece em inglês nas férias... mas como precisei fazer material pro blog pra deixar programado pra viagem acabei nem pegando mais! mas quero terminar logo! já faz um ano que tô enrolando esse livro! nem comprei mais livros porque não tenho tempo pra ler! hahah

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  16. Que legal Luly esse post!
    Dos livritos aí, 3 assisti o filme que por sinal adorei os filmes.
    Os demais não conhecia, anotadinhos aqui.
    Super amei, super adorei o post, bjocas da Joyce.

    ResponderExcluir