Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Outubro Rosa Literário-

                                                                               
                                                                           
Outubro Rosa, que tem como símbolo o laço cor-de-rosa, é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
E isso vale também para os homens e os pets!
O bloguito traz indicações de livros com capas cor-de-rosa para compartilhar com vocês.
E quem quiser dar uma olhadinha na seleção do ano passado é só clicar (aqui)




O Pássaro

Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados




No mundo da Luna

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.




Rosa

Em uma margem, as palavras que contam a história da distância entre o pai e o filho. Em outra, as imagens que seguem o percurso do filho em busca do seu passado. Atravessamos de uma margem a outra, oscilando entre o tempo das palavras e o das imagens. Cabe a nós alcançar a terceira margem.
Em 2014, o original inédito do livro, que faz uma homenagem ao universo de Guimarães Rosa, venceu o tradicional Prêmio João-de-Barro, da Prefeitura de Belo Horizonte.




Tio Flores

Edinho quer ser costureiro como o Tio Flores. Mas antes ele precisa conhecer os fios que unem o passado ao presente. Inspirada em histórias reais vividas na região do rio São Francisco, Eymard Toledo propõe uma reflexão sobre os descaminhos que podem ser trilhados em nome do progresso. Um delicado conto tecido nos afluentes da memória.




Precisava de Você

Esqueça todo e qualquer romance que você já leu até hoje. Precisava de Você é um (des)romance narrado por Lola, (mais) uma garota de coração quebrado. Após o seu breve – porém intenso – romance com Gabriel Vegas, ela decide esquecê-lo escrevendo todas as suas memórias em um caderno velho, do primeiro ao último dia. E, aos poucos, ela descobre que podemos precisar de alguém de diferentes modos.



O nome da rosa

Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano na Itália, paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos. A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias, conduz uma narrativa violenta, que atrai o leitor por seu humor, crueldade e erotismo.



A rosa e a adaga

Inspirada nos clássicos contos do livro As mil e uma noites, produzidos entre os séculos XII e XVI, Renée Ahdieh criou uma história que conquistou leitores e chegou ao topo da lista de best-sellers do New York Times.
A jovem Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela concentra forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.
Com uma narrativa envolvente e repleta de referências à cultura árabe, a autora desenvolve um universo de intriga política, magia negra e relações complexas.



E aí bebês já leram algum desses livros????
Qual gostariam de ler??
Qual a indicação de livro com capa cor-de-rosa de vocês????
Conta aí!!!!

Abraços Literários e até a próxima.

20 comentários:

  1. eu adorei o nome da rosa. não lembro se vi o filme antes ou depois. fiquei fã do umberto eco e é um ator que li várias de suas obras. a capa mais recente rosa que li foi A Autobiografia de Alice B. Toklas (1933) por Gertrude Stein. gertrude stein era uma grande investidora em obras de arte, inclusive de picasso. https://mataharie007.blogspot.com/2014/01/a-autobiografia-de-alice-b-toklas.html

    ResponderExcluir
  2. Luli, não conhecia esses livros não! Mas A Rosa e a Adaga me chamou bastante a atenção! Darei uma chance com toda certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga, tudo bem com vc? Sentiu minha falta?
    Pois é... muitos acontecimentos e trabalho por aqui. Acredita que terminei de ler Malala quarta agora no ônibus? rsrsrs. Meu segundo livro do ano... que vergonha! Mas tudo bem... sempre temos que fazer escolhas né?

    Gostei da sua seleção pq está bem eclética!
    Eu tenho um livro de capa rosa que foi um achado e nem posso trocá-lo pq não encontramos mais. "Se você não tem bunda, use laços no cabelo" de Barbara Corcoran - eu adorei esse livro!

    Boas leituras por aí e até o próximo vôo aqui no seu cantinho - estava com saudades!

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  4. Ei Luli, cê sabe que eu amo esses posts seus, sugerindo livros com capas de acordo com as cores de campanhas de conscientização, né? *_*

    Ainda não li nenhum desses que você mencionou, mas gostei das sugestões e fiquei com vontade de ler "Precisava de você".

    Queria sugerir algum livro, mas até hoje não li nenhum com capa rosa :'(

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, está um xuxuzinh

    Ja segui o blog

    ❤️https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    Todas as capas são lindas, só não concordo com o nome dessa campanha, acho que o nome certo p/campanha seria "OUTUBRO ROSA, AMEM-SE E CUIDEM-SE MULHERES QUE PAGAM PLANOS DE SAÚDE". Infelizmente aqui no Brasil é assim!
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses não, mas O Nome da Rosa é o que deu origem ao filme, né? O filme é ótimo!

    As capas estão todas lindas e O Mundo da Luna me parece uma leitura bem divertida.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas dicas de leitura
    Big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, amada amiga Luli!
    Com a saúde não devemos brincar, eu já fiz meus exames, graças a Deus está tudo ok!
    Essa campanha é útil e nos ajuda muito, mas infelizmente muita gente não faz prevenção por não ter plano de saúde e para marcar em hospital público ou posto de saúde é uma burocracia e demora.
    Livros mais que perfeitos, amei as capas e as resenhas, belas escolhas!

    Abençoado final de semana junto aos seus amados!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  10. Luli incríveis os livros amei todas as capas, essa Campanha Outubro Rosa é super importante para todas as mulheres, gostei bastante das indicações bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luli!

    O que mais curti naquela loja foi a variedade de produtos. Acho que vale por causa disso! ;D

    Nunca li nenhum desses títulos. Mas fiquei curiosa com "Precisava de Você"! Aliás, foi a capa que mais amei também. E não consegui pensar em nenhum livro de capa rosa que li pra indicar! Mas acho lindo o livro "Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão" de Jane Austen!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Ah! E esqueci de falar que acho importantíssima essa campanha do Outubro Rosa. É uma causa que super apoio!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luli. Agradeço pelos comentários e presença marcante em meu blogue. Gratidão.

    E, poxa vida, essa campanha é muito importante mesmo e não só para as mulheres.

    Ótimas dicas de leitura. Irei recomendá-las, também, a minha mãe, avó e tias...

    Ah, minha avó tem uma coleção de livros do Sidney Sheldon. Ela adora! Todos aqui em casa curtem uma boa leitura.

    Super beijo!

    Rodrigo
    https://cinemarodrigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    A Natura quase nunca decepciona. Tem produtos incríveis e com preços que cabem no bolso! Aquele perfume é uma delícia. Assim como todas as outras colônias da linha Humor! ;D

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Precisava de Você <3 o autor é meu conterrâneo! super querido! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  16. Não gostei do livro de Humberto Eco, O nome da rosa.
    Gostaria de ler "O tio Flores"

    Anote a encomenda pelos Correios
    PL427755981BR.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Mandei um tapetinho que vc usa como quiser.
    Inclusive para seu gato, caso ele goste (mostra foto do gatinho?)

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luli!

    É sempre maravilhoso saber de artistas novos, porque assim conhecemos músicas valiosas! Leo Cavalcanti mesmo tem sons lindíssimos. Acho incríveis as mensagens de incentivo ao respeito e autoconhecimento que ele passa por meio das letras! Anna lógica já fala muito de coisas motivadoras. E a Megh Stock é uma sonoridade que exalta a mulher forte e independente!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Ai, Luli, você é sempre tão criativa nos conteúdos. Vi vários sites trazendo o Outubro Rosa, mas nenhum abordou as capas. Você arrasa! ♥ Dessa lista, só conhecia o do Umberto Eco - o que me lembrou que eu preciso tomar vergonha na cara e ler logo. Obrigada pelas indicações, querida ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli!
    Parabéns,é sempre importante a campanha do Outubro Rosa.
    O que dizer das indicações?
    Carina Rissi é vida,apenas isso :D
    Curioso pra ler algo da Samantha Holtz..
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir