Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 18 de novembro de 2018

O icônico ratinho Mickey faz 90 anos



A exibição do filme “Steamboat Willie”, em 18 de novembro de 1928, no Coloy Theatre de Nova York, é a data que marca o nascimento do Mickey Mouse, personagem icônico criado por Walt Disney (1901-1966) que mudou a história do entretenimento.

                                                                                    


Hoje, aos 90 anos, o ratinho mais famoso do mundo tem traços e comportamentos diferentes de quando surgiu. E foram essas transformações ao longo dos anos que o mantiveram atual e querido.
O personagem que em suas primeiras aparições era magrinho e fumava, reinventou-se, tornou-se fofiiiinho e agora está mais agitado dentro do contexto do nosso tempo.
O ratinho, que nasceu “humanizado” para que houvesse empatia, fez sucesso desde o começo, tanto que as pessoas pediam para repetir as sessões e deu base para que seu criador construísse um império: a Disney. Que de olho na manutenção da marca no futuro, se prepara para lançar uma plataforma online como a Netflix. A ideia é oferecer a possibilidade de filmes e séries na hora que quiser disponibilizando conteúdos exclusivos.
Quando falamos em Disney, logo pensamos em um mundo de fantasia formado por heróis, princesas e personagens fantásticos.
E é o Mickey um dos principais responsáveis pelo surgimento desse império.
Graças ao seu sucesso Walt Disney investiu em outros personagens e frentes de negócios.
Fantasia” filme de 1940 estrelado pelo ratinho, por exemplo, foi marco de animação e garantiu destaque para a empresa no mundo do cinema, embora não tenha sido bem recebido na época.
Na Itália, ele é Topolino. Na Alemanha, Micky Maus. Em espanhol, é o Raton Mickey. Em sueco, Musse Pigg, e Mi Lao Shu é o seu nome em mandarim.
Como não amar?????????

Abraços Literários e até a próxima.



Um comentário:

  1. Não tem como não amar mesmo!!! Ele mudou bastante, mas em nenhuma versão deixou de ser uma fofura.

    E estranho, seu post só apareceu na minha lista de leitura agora. Aliás, não só esse, como um outro q vou ver agora tbm.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir