Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Living Coral: A cor de 2019, segundo a Pantone


                                                                              

Desde 2000, a Pantone, (aqui) instituto considerado autoridade mundial em cores divulga uma cor para simbolizar o ano.
O Living Coral, 16-1546, foi escolhido como a cor de 2019.

Segundo a Pantone, a cor que é vibrante e também suave, nos acolhe reconfortando num ambiente em constante transformação.
Reagindo às investidas da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitem simultaneamente a conectividade e a intimidade.
A natureza envolvente do Living Coral 16-1546, nos encoraja a ter atitudes espontâneas, simbolizando a busca pela alegria e por otimismo.
O Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica escondida, por baixo do oceano. Esta cor energizante que enfeitiça o nosso olhar colocada no centro de nosso ecossistema vívido e cromático, evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.

Procurei por quase toda a estante e não tenho nenhum livro nessa tonalidade entre o rosa e o laranja  :( 
Então selecionei três livros com capas em tons, meio laranja claro, meio damasco ou meio pêssego, fica valendo a intenção combinado????

                                                                                

Apresentação da Poesia Brasileira

Uma das capas mais lindas é essa caprichada da Cosac Naify nessa edição do livro de Manuel Bandeira sobre a poesia brasileira.
Este volume, na verdade, são dois livros em um.
A primeira parte traz um panorama crítico dos poetas, escolas e movimentos que marcaram a poesia no país, de José de Anchieta ao Concretismo. Bandeira revaloriza obras esquecidas, acompanha com interesse a produção dos nomes que despontavam, como Drummond e Vinicius e faz questionamentos às vezes polêmicos.
A segunda parte se organiza como uma antologia, gênero em que Bandeira se tornou perito: 125 poemas de 55 poetas, dos grandes clássicos como a "Canção do exílio" e o "Navio Negreiro" aos achados bandeirianos como os bissextos Pedro Nava e Pedro Dantas, chegando até Augusto de Campos e Ferreira Gullar.
 A edição traz seleção iconográfica da Biblioteca de José Mindlin.




O último voo do flamingo

Eu gosto de quase todas as capas da coleção do Mia Couto; mas essa é especialmente linda
e a narrativa demonstra o enorme talento do autor em jogar com as palavras fazendo poesia tanto do que dói como do que causa contentamento de uma forma única numa história cheia de metáforas, críticas e ironia, o compromisso com o resgate de uma nova visão sobre a sua terra.
Depois de um longo tempo de guerra civil, soldados das Nações Unidas estão em Moçambique para acompanhar o processo de paz. O romance narra estranhos acontecimentos de uma vila imaginária, Tizangara, onde militares da ONU começam a explodir subitamente. 



                                                                                

Retalhos

Uma das graphic novels mais premiadas dos últimos tempos, Retalhos é um relato autobiográfico da vida no meio-oeste americano. 
Thompson retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta, numa cidadezinha no centro dos Estados Unidos, que parece estar sempre coberta pela neve. 
Seu crescimento é marcado pelo temor a Deus - transmitido por sua família, seu colégio, seu pastor e as trágicas passagens bíblicas que lê -, que se interpõe contra seus desejos, como o de se expressar pelo desenho.
Ao mesmo tempo ele descreve a relação com o irmão mais novo. Conforme amadurecem, os irmãos se distanciam, episódio narrado com sensibilidade pelo autor.
Com a adolescência, seus desejos se expandem e acabam tomando forma em Raina - uma garota de alma poética e impulsiva, quase o oposto de Thompson - com quem começa a relação que mudará a visão que ele tem da família, do futuro, de Deus, e, enfim, do próprio amor.
Retalhos traz as dores e as paixões dos melhores romances, mas dentro de uma linguagem gráfica própria e original.


E vocês o que acharam da cor que a Pantone escolheu pra 2019?
Qual desses livros vocês já leram ou gostariam de ler?
E qual livro com capa coral vocês indicam a leitura?


Abraços Literários e até a próxima.


14 comentários:

  1. Luli, que post mais legal! Eu fiquei muito feliz com a escolha do living coral pois eu amo essa tonalidade. Amei as capas e essa da "Apresentação da Poesia Brasileira" é realmente lindíssima. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã dessa cor.
    Adoro é o roxo. O lilás.
    Haverá capa roxa(risos)algum dia?
    Mas a capa de livro mais bonita é "Retalhos".
    E por ser autobiográfica, aí fiquei mais encantada.

    ResponderExcluir
  3. será a cor dese verão. eu prefiro mais definido o laranja. esse do mia couto eu não li. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luli!

    Uma pena, né?! Aquele esmalte é tão lindo...

    Acho que também não tenho nenhum livro com a capa na cor Living Coral (que, aliás, é um tom que eu amo)! hehehe! Tenho em laranjão. Gostei dessa seleção de capas! Minha favorita é a "O Último Voo do Flamingo". E fiquei curiosa pra ler "Apresentação da Poesia Brasileira"! ;D

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Luli essa cor Coral é linda Luli amei as capas dos livros da cor, Luli bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum deles, mas esse primeiro de poesias me atraiu muito.

    Não gosto nem desgosto da cor, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante de "A Grande Escolha".

    https://cinema-filmeseseriados.blogspot.com/2018/04/a-melhor-escolha.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. eu adorei a escolha da pantone pra esse ano, acho coral uma cor mt linda e ja amei ver os livros com essa cor que vc escolheu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Gostei da escolha da cor. O coral é uma cor linda e energizante
    E os livros que nos apresenta são fascinantes minha amiga
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  10. Ei Luli, eu amei a escolha da cor para esse ano, ela vai bem em ambientes, na moda, na make e até em capas de livros!

    Eu andei lendo semanas atrás sobre a cor, e em alguns artigos dizia que é um tom que remete ao passado, as décadas de 50 e 60, isso me fez ficar mais apaixonada ainda por ela haha.

    Eu gostei muito da capa do livor Retalhos, a história também parece ser bem legal ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto dessa cor, fica perfeito na decoração e maquiagem.
    Ainda não li nenhuma dessas obras que citou.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a escolha dessa cor!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Esse tom de laranja é bem bonito.Achei a filosofia por trás desaar cor muito bonita.Eu estou em uma fase buscando ser mais otimista .
    Gostei da capa de "Retalhos".
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir