Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 29 de julho de 2019

Dia do Batom


                                                                               


VCS sabiam que o batom tem um dia só para ele??????
No dia 29 de julho é comemorado o Dia do Batom.
Atualmente o mercado oferece diversas cores, formatos e novidades de todas as marcas  e com preços para todos os bolsos.
Tem gloss, cremoso, acetinado, cintilante, metálico, brilhante, duo, gel, hidratante, vinil, lip tint e o amadinho matte que é só amor <3! 
E o bloguito hoje tem post temático!


                                                                                

Gosto de Batom
Valter Petenel

Na vida tranquila de uma pequena cidade, Anabela e Cleonice, criadas juntas como irmãs, conhecem Cláudio, homem bem-sucedido e sedutor, envolvendo-as em um tórrido caso de amor. Neste jogo de amor, sexo e sedução eles participam uma relação confusa e cruel. Porém, o tempo cuida de distanciá-los separando-os. Cleonice casa-se com Carlos, um homem de comportamento estranho e frio, enquanto Anabela toca sua vida. Em meio a encontros e desencontros, alegrias, tristezas e sensualidade, esta história se desenrola com um desfecho surpreendente e marcante.



O Batom Vermelho
Kizzie Pontes

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.” - já disse o grande poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare. 
De fato, nem sempre é conveniente acessar o passado. Existem lembranças que são tão dolorosas que melhor seria esquecê-las para sempre. Contudo, às vezes não é possível seguir em frente sem antes expurgar certas dores de casos mal resolvidos.
Zoey Albuquerque é uma jovem professora que vive em um mundo perfeito e parece não desejar mais nada, além do seu inseparável batom vermelho.
Mas a chegada de Caleb, um novo colega de magistério, faz sua vida pacata virar de ponta-cabeça, forçando-a a remexer feridas antigas e muito profundas. 

É um livro instigante, pela linguagem envolvente e pela atmosfera de sedução e suspense criada. Zoey  e Caleb conquistam, facilmente, nossos corações.



Beijos e Batom
Mari Mello

Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado.
Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namoradas e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles.
O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção?
E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota?




Selva de Batom
Candace Bushnell

Três mulheres atraentes, bem-sucedidas e dispostas a tudo para se manterem no topo enfrentam um dilema: afinal, o que é ser realmente uma mulher de sucesso?
Com ironia e sarcasmo, a autora de "Sex an the City" descreve a louca mistura de família-negócios-sexo-trabalho que compõe o dia a dia da mulher contemporânea.




A bruxa do batom borrado
Anderson Novello

Sem subestimar a inteligência da criança, o autor escolhe cuidadosamente as palavras, tanto pela adequação quanto pelo ritmo que imprime à história. A cada nova situação em que a bruxa é surpreendida pelas crianças, as traquinagens ganham uma espécie de “identidade sonora”, onde a estridência de um apito ou a ressonância de um berrante parecem saltar das páginas (e sobressaltar o leitor). Há também o reforço da imagem sonora quando a ilustração deixa alguns “presentes” a serem descobertos em cada página, estimulando em uma nova camada a percepção da criança.
Como não podia deixar de ser, há uma lição que passa pela reconciliação e respeito a ser transmitida aos pequenos. Tais ensinamentos ocorrem de maneira fluida e natural, respeitando o andamento da narrativa, o que torna o aprendizado suave e agradável a assimilação do público-alvo.
Um livro para crianças que pode ser apreciado em diversos níveis. Com elementos que estimulam todos os aspectos da cognição da criança, a leitura de “A Bruxa do Batom Borrado” não esquece de ser divertido e envolvente, fazendo o leitor querer voltar a morar na “Rua das Peraltices”.



E aí bebês?????
VCS  já leram algum desses livros???
Qual capa preferem???
Qual livro com a temática vocês indicam??

Beijos Literários e até a próxima


11 comentários:

  1. Não li e estou conhecendo agora o Dia do Batom, nessa sua deliciosa Postagem, Luli.
    A autora Candase Bushnell é a única que conheço porque amei "Sexy and City".
    Alguém não amou Sarah Jéssica? Aqui teve até gata com o nome dela.

    Tenho uma reação enorme de ler autores novos. Sei que é besteira minha mas, até agora tem sido assim.
    Lembrando também que autores novos nunca estão em promoção nos Sites.

    Adoro batons. Quem não adora?
    Beijo,
    Liliane

    ResponderExcluir
  2. Puxa, não li nenhum, mas Selva de Batom virou uma série de TV que não deu certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo hoje de tarde que hoje é dia do batom e que legal você ter feito esse post!! Não conhecia nenhum desses livros e fiquei com vontade de ler Beijos e Batom e o da Bruxa do batom Borrado, que deve ser muito engraçado [sim, eu leio livros infantis, kkkkkk].

    Ótima semana!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Luli, confesso que não conhecia esses títulos, mas o último foi o que mais me chamou a atenção, mesmo sendo mais infantil. Parece bem bacaninha! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, preciosa Luli!☕🍞

    Uau! Cada capa mais linda e fascinante que a outra!
    Ainda não li nenhum, mas claro que fiquei tentada.
    Eu não sabia que tinha o Dia do Batom, adorei saber!💄💋💄💋💄

    Feliz semana, fica com Deus!
    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. batom é um dos itens mais inconicos da make e do universo feminino! adorei conferir esse post temático e conhecer esses livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. as marcas de cosméticos conseguiram esse feito. nossa, não sabia que tinha tanto livro com nome de batom. fiquei com vontade de ler o da bruxa. eu amo atualmente batom matte pq nao mancha, sai pouco e aumenta a boca. e a minha marca favorita atualmente é a vult. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Amei demais as indicações, não fazia ideia que tinha tanta obra com batom no nome! Eu amo batom Luli e achei legal demais sua postagem. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  9. nem sabia da existência! hahaha vou anotar no planner pra não esquecer mais desse dia e poder criar algo especial no outros anos!
    não conhecia esses títulos! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  10. Eita menina, eu não sabia que existia o dia do batom kkk, achei bem legal descobri isso! Olha confesso que não conhecia nenhum desses livros, mas gostei de todos viu, acho que vou procurar alguns, bjus.

    ResponderExcluir
  11. Luli ainda não li os livros mais fiquei bastante curiosa pois amo batom, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir