Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 19 de outubro de 2019

Outubro Rosa Literário


                                                                                


Outubro Rosa, a campanha que tem como símbolo o laço cor-de-rosa, é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O bloguito traz hoje uma seleção de livros com capas cor-de-rosa para compartilhar com vocês
E se alguém quiser dar uma olhadinha nas indicações dos anos anteriores é só clicar 2018, 2017, 2016.





                                                                               

O reino das vozes que não se calam
(Não é exatamente cor-de-rosa, massss tem rosa)

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


                                                                                  

O que há de estranho em mim
(Título rosa também está valendo :p)

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade.
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil.
V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.



                                                                                  

Capitu vem para o jantar

Bentinho oferece uma cocada a Capitu, mas ela recusa. O amado partirá para o seminário no dia seguinte e ficará fora por muito tempo. Obviamente, não é uma ocasião para devorar doces como se nada estivesse acontecendo.
Essa passagem de Dom Casmurro marca um momento importante na história de Capitu e Bentinho. E traz também uma reflexão: Por que uma cocada? Será que Machado de Assis provava o doce enquanto escrevia esse trecho?
Denise Godinho aproveitou essa dúvida para aprender a cozinhar. Enquanto lia um dos maiores clássicos da literatura nacional, ela decidiu preparar a cocada e, por fim, se rendeu às delícias da cozinha com seus escritores preferidos.
Nas páginas de Capitu vem para o jantar, você vai acompanhar essa aventura e encontrar diversas receitas escondidas em grandes obras da literatura.  E o melhor de tudo: vai aprender a preparar os quitutes!
Como acompanhamento, a autora oferece curiosidades sobre o apetite voraz de alguns escritores e os hábitos alimentares um tanto peculiares de outros…



                                                                                  

Simplesmente o paraíso

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.



                                                                                 

Onde mora o amor

Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

                                                                                    

A dama mais apaixonada
(A capa mesmo é azul, massss consideremos as rosas e o vestido)

Entre no mundo cintilante do período da Regência e prepare-se para ter seus corações aquecidos por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway... Durante sua peregrinação anual de Natal à Escócia, para visitar seu tio idoso em seu decrépito castelo, o Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, recebem presentes únicos: seu tio invadiu a festa de Natal de um lorde inglês - Lorde Bretton - e sequestrou quatro adoráveis mulheres para seus herdeiros escolherem... O castelo fica isolado devido à nevasca e as horas se tornam dias, as intenções mais honrosas revelam tentações tão surpreendentes quanto irresistível.



                                                                                   

Como se livrar de um escândalo
(Cor-de-rosa predomina)

Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.
Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?



E aí bebês já leram algum desses livros??????
Qual gostariam de ler ?????
Qual livro com capa cor-de-rosa vocês indicam ????

Abraços Literários e até a próxima.

22 comentários:

  1. não conhecia esses livros, mas não fazem meu estilo. beijos, pedrita
    A Autobiografia de Alice B. Toklas de Gertrude Stein https://mataharie007.blogspot.com/2014/01/a-autobiografia-de-alice-b-toklas.html
    eu indico vulgo grace da margaret atwood embora não chegue a ser tão rosa https://mataharie007.blogspot.com/2017/05/vulgo-grace-de-margaret-atwood.html

    ResponderExcluir
  2. Dicas literárias e temáticas com o mês maravilhosas <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia essa seleção! Não conhecia os livros da lista.

    ResponderExcluir
  4. luli, sobre o filme eu compartilho eu gosto eu sigo, previsível mesmo a armadilha. mas foi a forma como foi contada. o filme já dá pistas do q vamos ver e isso enfraquece a trama. tb achei sensacional o final, tava bem chatinho e previsível o lugar isolado. mas o desfecho valeu tudo. a lunática era previsível e tem em qq lugar, mas a turma do jogo ir beber, distrair, mesmo sabendo q o fã estava em perigo muito surreal. pq aí não eram pessoas malucas e sim como qq um de nós. achei fantástico mostrar o desinteresse real pelo outro q está do outro lado do computador.

    ResponderExcluir
  5. Outubro rosa é mesmo mt bom pra gente se lembrar de se conscientizar, já adorei sua seleção literária!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Gostei bastante da proposta dos livros, parecem ser geniais. Alguns eu já li como o da Julia Quinn, mas os outros devem mesmo entrar para lista.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Luli, O Que Há de Estranho em Mim e Capitu foram os que mais me chamaram a ateçnão! Estou bem curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Não lembro da "Cocada" do Bentinho.
    Deve mesmo ter isso porque a moça não ia inventar, né?

    Julia Quinn tenho vontade de conhecer mas o preço no Kindle é caro. Esperar promoção é a solução.

    ResponderExcluir
  9. belíssimas capas que me deram vontade de ler todos! hahaha
    adorei as indicações!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela criatividade do post! Jamais observaria a cor das capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que capas + lindas e mesmo as que têm apenas uma parte rosa estão valendo sim! O último me deixou curiosa e Capitu vem para o Jatar deve ser ótimo, um livro de receitas com conteúdo. Daria para incluir Para todos os garotos que já amei [só vi o filme] pq o fundo é rosinha pastel e o nome da autora está em pink. E tem uma versão em inglês dele com bastante rosa. O livro da Fabi Santina sobre amor a primeira vista é todo rosa e lindo. e a Dano Nice tem um livro de receitas com bastante rosa tbm.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá, amada Luli! ☕🌷
    Outubro Rosa Literário, que maravilha!
    Pelas capas e resenhas são ótimos livros, estou precisando me organizar nas leituras.

    Abençoada semana junto aos seus amados!
    Grande beijo no seu lindo ♥
    Andréa 🌷

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essas seleções de datas temáticas que você nos traz luli *_* Fiquei super curiosa pra ler o "O reino das vozes que não se calam" e "A dama mais apaixonada" *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Luli, que dicas incríveis de livros com a temática da capa rosa do Outubro Rosa!!
    Sabe, adoraria ler "Como se livrar de um escândalo", parece ser uma leitura muito divertida, principalmente por haver "paixão intensa "e "perigo real", ótimos ingrediente para um drama ou suspense!!
    Beijinhos querida e um maravilhoso Outubro Rosa!! :))))

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum desses livros mas conheço alguns. Tenho curiosidade pelo da Gayle Forman porque é a única autora que eu já li alguma obra dela. É muito importante falar sobre o Outubro rosa, por isso amei o seu post. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Você não poderia ter indicado livros rosas melhores para falar sobre o Outubro Rosa, esses parecem ser ótimos. Parabéns por compartilhar sobre essa causa tão importante, Luli! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Luli
    Quanta capas lindas reunidas.Eu li dessa lista "O que há de estranho em mim ".Esse da Julia Quinn também tenho interesse ,na verdade eu tenho que conhecer a escrita dessa autora

    Amei o post
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  18. As capas dos livros são lindas amei as suas indicações de livros para o Outubro Rosa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Voltei morrendo de saudade kkkkk
    O post ficou lindo com as tuas sugestões em rosa. Vou confessar que eu não curto essa onda de "outubro rosa" pq me soa como propaganda enganosa, já que a chamada só funciona p/mulheres com convênio, para as que não podem pagar por um, o que sobra pela rede pública de saúde são os meses de janeiro/fevereiro ...............e um outubro negro.
    Vou confessar também que sou muito fã da cor "ROSA"!

    Beijão amiga e muito feliz por te encontrar novamente

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli! Acho tão importante que possamos aderir a essa campanha e divulgá-la da maneira que nos for mais oportuna e eficaz para atingir o máximo de pessoas. Amei a seleção que fez, são capas lindíssimas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  21. Já li o que há de estranho em mim e gostei bastante.
    Agora quero ler Capitu vem para o jantar e claro, preparar as receitinhas né, bjocas.

    ResponderExcluir