Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A despedida do Jornal da Tarde-


                                                                               


Última edição do jornal fez uma homenagem à cidade de São Paulo e relembra os principais momentos dos 46 anos de história da publicação
“Obrigado, São Paulo”. Com essa frase, o Jornal da Tarde se despediu dos leitores na última edição dos seus 46 anos de história. Uma foto tirada do terraço do edifício Itália, um dos cartões-postais da cidade, ilustra a capa da edição do dia 31 de outubro.
Quase sem palavras. Assim, com um agradecimento aos leitores na sua primeira página, o Jornal da Tarde chegou ao fim, com a última capa de sua história. A imagem mostra uma São Paulo noturna, com luzes prestes a se apagar.
No editorial de despedida, chamado “Missão cumprida”,  a direção do grupo Estado reconheceu que o motivo do fechamento é a migração do papel para o online. “No mundo todo, a competição das novas mídias digitais tem afetado os jornais impressos.
 A despedida do Jornal da Tarde ganhou quatro páginas na edição, além do editorial, que ressalta que o “Jornal da Tarde sai de cena para entrar na história do jornalismo brasileiro”, fazendo também uma análise do papel da imprensa na construção de uma sociedade mais crítica e independente. O editorial termina com a mensagem “O JT faz parte desta obra ao abrir novos caminhos. Cabe-nos continuar a percorrê-los”.
Em duas páginas duplas, o jornal resgata algumas das capas mais importantes de sua história – um dos principais marcos do Jornal da Tarde, que foi planejado com uma concepção mais visual, valorizando sempre as imagens como principal meio de divulgação de notícias – e  também lista os 23 prêmios Esso conquistados desde 1966.  

Não resta dúvida de que o JT foi um jornal revolucionário. Imprimiu um novo ritmo na forma de fazer notícia. Inovou nos textos, nas imagens, no design gráfico de suas páginas, nas capas que fizeram história no jornalismo e na lembrança de seus leitores.
Cumpriu seu papel como fonte de informação, gerando conteúdo útil e relevante; como formador de opinião e como prestação de serviço para a sociedade de forma brilhante.
Para nós será sempre fonte de inspiração na forma de se comunicar.

Nossas últimas palavras para um jornal que mudou a história do jornalismo e que fez parte de nossas vidas, presente em muitas de nossas tardes.
“Obrigado, JT”

Abraços literários.


                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário