Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Livros sobre o Natal para ler no Natal-


                                                                               


Com a aproximação das festas de final de ano, tem início a elaboração de inúmeras listas: de roupas, de  produtos para a ceia, de presentes para os familiares, presentes para amigos secretos ou  ocultos, de filmes para assistir na véspera e no dia de Natal, de músicas para ouvir nas festas, de cartões para escrever, de emails para enviar, de presentes para embalar,  de  promessas cumpridas, de  resoluções  para o ano novo, etc ...
Um  tipo de lista interessante para essa época é sobre os livros ideais para se ler no clima de Cristandade.
Da mesma forma que existem aquelas pessoas que se sentem felizes fazendo listas de presentes para comprar no Natal, há também os aficionados por leitura que elaboram listas de livros que pretendem “devorar” aproveitando o clima da Natal.
Livros selecionados para serem lidos no período de Natal têm que ter clima natalino! Histórias que narram o nascimento de Jesus; Papai Noel, renas, bonecos de neves, solidariedade, confraternização, perdão, amor e superação.
Para os leitores que com a proximidade da festada Cristandade também pensam em  ler livros sobre o Natal no Natal,  escolhemos três livros para devorar nesse final de ano.


01 – O Expresso Polar (Chris Van Allsburg)
O livro de Chris Van Allsburg  tem apenas 32 páginas, foi lançada em 1985 e é o responsável pela adaptação da obra de Zemeckis para as telonas.
Não tem como não se apaixonar pela história daquele garoto que não acreditava em Papai Noel, renas, elfos, duendes e Pólo Norte, achando tudo isso uma bobagem. Até que numa noite, véspera de Natal, quando um enorme e magnífico trem, chamado Expresso Polar, para em frente a sua casa e o maquinista da composição convida o garoto a subir no trem, dizendo que  irá levá-lo ao Pólo Norte para conhecer o Papai Noel. A princípio, ele reluta em fazer a viagem, mas depois acaba aceitando.  Dentro do Expresso Polar, ele se encontra com várias crianças que logo se tornam seus amigos e também cúmplices das magias de Natal que passarão a viver.


02 - Um conto de Natal (Charles Dickens)
Este livro escrito em 1843 por Charles Dickens se tornou um verdadeiro clássico da literatura inglesa. Já foi relançado ao longo dos anos com diversos títulos diferentes, entre os quais: “Um Cântico de Natal”, “O Natal do Avarento” e “Os Fantasmas de Scrooge”.
A obra de Dickens é uma verdadeira lição de vida.  Principalmente  para os capitalistas que nem na época do nascimento de Jesus abrem o coração para a fraternidade.  A história mostra que temos de mudar, crescer, renovar, abandonar os valores mesquinhos e mundanos. E quer data melhor para realizar essa mudança do que o Natal? “Um Conto de Natal” nos ensina como fazer isso, porque a história realmente toca os nossos corações.
O livro narra a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento, ranzinza e grosseiro que só pensa em ampliar os seus lucros. Para ele, o amor, a fraternidade e a compaixão não significam absolutamente nada. Falar com ele sobre partilha é o mesmo que lhe dirigir uma ofensa. E Scrooge detesta o Natal.
Após a morte de seu sócio, o velho ranzinza se torna ainda mais solitário, até que um dia  recebe a visita de um sobrinho que o convida para comemorar o Natal. Scrooge responde, dizendo que a data é uma grande perda de tempo que não leva a nada, pois a época só serve para enriquecer o comércio.
Ao chegar em casa, Scrooge recebe três visitantes inesperados  que irão tentar lhe fazer enxergar a importância do Natal.
O livro de Dickens serviu de referência para muitas obras, entre as quais os filmes “O Expresso Polar”, onde Scrooge faz uma pontinha; “O Conto de Natal dos Muppets”, em 1992, com o ator Michael Caine interpretando o velho ranzinza;  “Barbie em a Canção de Natal”,  “Os Fantasmas de Scrooge”, em 2009, produção em 3D com Jim Carrey. E para que você tenha uma idéia da importância e da popularidade da obra de Dickens, basta dizer que nem mesmo o “Cavaleiro das Trevas” conseguiu escapar do Sr. Scrooge. No final do ano passado, a DC Comics lançou a história em quadrinhos “Batman: Noel”, mostrando o homem morcego como um amargurado e sem esperanças Scrooge; além da Mulher Gato, Superman e Coringa como os visitantes misteriosos da véspera de Natal
  

03 – Milagre na Rua 34 (Valentine Davies)
 “Milagre na Rua 34” que  as TVS  cansaram de reprisar nos Natais passados é adaptação de um livro.
 A história que encantou crianças e adultos nos cinemas e depois na TV não se trata de um roteiro original, mas adaptado de um livro escrito por Valentine Davies em 1934.
“Milagre na Rua 34” é uma fábula inesquecível, que para muitos tornou-se sinônimo de celebração do Natal.  No livro de Valentine Davies, a época natalina torna-se cheia de encanto quando um cavalheiro muito bem educado, de olhos brilhantes, com uma "ampla" barriga e barba branquinha é contratado como Papai Noel pela dona de uma famosa loja de departamentos. Ele alega que seu nome é Kris Kringle, e logo contagia a todos com o espírito do Natal, exceto sua chefe que ensina sua filha pequena a não acreditar em Papai Noel. Mas quando Kris é declarado louco – por afirmar ser o Papai Noel em pessoa - e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada em teste, pois tanto jovens quanto idosos enfrentam a antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?  Uma verdadeira história de fé, amor e imaginação e que permanece como um dos mais populares e adoráveis filmes sobre a época natalina de todos os tempos.


E VCS quais são suas indicações de livros para o Natal ??????
Compartilhe conosco!
Será um prazer essa troca fraterna sobre esse tema encantador.


Abraços literários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário